O que está acontecendo em Berlim neste outono?

 CSW9855 c Scholvien DL PPT 0.jpg

Lago Wannsee no Outono © visitberlin, Foto: Wolfgang Scholvien

 

Se você está procurando eventos culturais novos e emocionantes, ou se gosta de passear por folhagens coloridas, colhendo cogumelos em Grunewald ou empinando pipas no outonal Tempelhofer Feld, Berlim é o lugar para estar!

 

Você só pode encontrar esta combinação única de cultura de cidade grande com paisagens quase infinitas de parques, bem como prados e florestas ao longo de rios e lagos cristalinos, aqui em Berlim!

 

Dê uma olhada nos eventos de outono de 2020 em Berlim e deixe-se inspirar.

 

Destaques do outono de 2020 em Berlim

 

O outono de 2020 em Berlim será ótimo - eis as melhores notícias imediatamente: muitos cinemas de Berlim estão funcionando novamente desde agosto, enquanto outros abrirão no início da temporada. Museus e salas de exposição convidam você a novas e excelentes exposições de arte contemporânea e moderna. Duas novas exposições importantes em Mitte são dedicadas ao design urbano do passado e do futuro de Berlim como parte do 100º aniversário da Grande Berlim.

 

Finalmente, à noite, toda a cidade brilhará: durante o Festival da Luz em toda a cidade em setembro e outubro, instalações de luz elaboradas e inovadoras iluminam as principais atrações e outros edifícios em Berlim.

 

Eventos, festivais, reaberturas

 

Redescubra Berlim: neste outono, há muito para ver e comemorar - ao mesmo tempo que observamos as regras de segurança e distância necessárias em todos os momentos. A Berlin Art Week espera por você com locais descentralizados em toda Berlim e novos pontos de acesso digital. Os fãs do atletismo podem esperar pelo ISTAF 2020 no Olympiastadion de Berlim, o primeiro grande evento esportivo que permite aos espectadores lotar as arquibancadas mais uma vez.

 

O evento Living the City verá o Aeroporto de Berlin-Tempelhof transformado em um local central para exposições, workshops e performances sobre o tema do desenvolvimento urbano europeu por três meses. O Museu Judaico de Berlim está celebrando sua reabertura com uma exposição permanente recém-projetada e, no Dia da Mesquita Aberta, um grande número de mesquitas e associações de Berlim convidarão os visitantes a participar de visitas guiadas, palestras, exposições e oportunidades de conhecer pessoas da comunidade .

 

O novo centro histórico de Berlim

 

Você conhece bem o centro cultural de Berlim? Você viu o que está acontecendo no centro histórico da capital? Espaços interativos totalmente novos estão sendo criados aqui. O Fórum Humboldt em frente à mundialmente famosa Ilha dos Museus está quase completo. Sua arquitetura combina a reconstrução do grande palácio da cidade destruído na guerra com soluções de construção modernas e contemporâneas e o redesenho das margens do Spree.

 

A partir de 2021, uma escadaria aberta de 38 metros será construída em frente ao Fórum Humboldt, levando até o Canal Spree e dando uma prévia do futuro projeto de natação no rio da capital, Flussbad Berlin.

 

Na Ilha dos Museus, a maioria dos principais locais estão abertos novamente e todos serão a partir de outubro, e a poucos passos de distância, concertos de órgão estão ocorrendo na Catedral de Berlim. A restauração das altas fachadas exteriores do histórico Zeughaus (Museu Histórico Alemão) está quase concluída. Na ilha, a arquitetura imperial dos museus ganhou um toque moderno com a Galeria James Simon, que foi inaugurada em 2018 e apresentará objetos arqueológicos de alto nível neste outono.

 

Nossas dicas para o outono em Berlim

 

Não há melhor época do ano para atividades internas e externas!

 

Por toda a cidade, vários museus, teatros e atrações de Berlim abriram suas portas. Faça o seu caminho até lá: passeie pelo sol e pelas folhas outonais, faça seu próprio desvio e encontre tempo para ir a um café aconchegante ou saborear iguarias de todos os cantos do mundo. Quer sejam doces na feira de bolos, comida orgânica nos estábulos renovados, vinhos e queijos no navio - ou simplesmente em um dos restaurantes excelentes de Berlim.

 

Quem quiser respirar o ar puro do outono pode simplesmente subir na bicicleta e sair pedalando: saindo do centro para a vizinhança! Explore os vastos parques e jardins e caminhos tranquilos junto à água. E, claro, você pode fazer muitas descobertas, por exemplo na trilha do Muro de Berlim ... dê uma olhada em nossas rotas recomendadas.

 

Ingressos populares

 

O calor acabou e o ar fresco do outono revitaliza não apenas os berlinenses e seus convidados. Sejam pelos grossos, plumagem magnífica ou paquidermes - os animais habitantes de Berlim se alongam e se tornam ativos. Experiências emocionantes com animais esperam por você no Zoológico de Berlim e no Berlin Tierpark. E não é só quando chove que o Aquarium Berlin fascina com sua grande variedade de espécies: observe o tubarão se alimentando ou observe o jogo levemente iluminado e suave das águas-vivas. Você pode aprender tudo sobre a flora, a fauna e a história da nossa terra no Museu de História Natural - incluindo uma visão profunda do mundo dos dinossauros!

 

E no Museu Alemão de Tecnologia você pode decidir se deseja se envolver na aeronáutica e viagens espaciais, por exemplo, ou se aprofundar no mundo dos experimentos.

 

Estas ofertas não são adequadas apenas para o outono, mas também para famílias.

 

Fonte: Visit Berlin