Ilha, que já iniciou a fase 1 da reabertura, é reconhecida como a capital gastronômica da região

AXA Beauty Rendezvous Bay

Rendesvouz Bay Beach

 

Anguila começou a aceitar as inscrições de visitantes que desejam viajar para a ilha. Os interessados já podem iniciar o processo de pré-registro online aqui ou aqui. Então, já é hora também de começar a programar o que fazer nesse paraíso. Além de praias exuberantes e águas cristalinas, Anguilla também é famosa por seus restaurantes. São alguns dos motivos que a levaram a ser escolhida, pelo quarto ano consecutivo, pelos leitores da principal publicação de turismo dos EUA, a Travel+Leisure, como a melhor ilha do Caribe, a sétima melhor do mundo e a segunda mais romântica do planeta! Aqui, tem um restaurante favorito para cada visitante! Conheça alguns deles. Links nos títulos de cada um.

 

Pimms

Para começar bem, este é uma verdadeira instituição de Anguilla e um dos lugares mais românticos da ilha. Fundado em 1988, está localizado dentro do recentemente renovado hotel Belmod Cap Juluca. No cardápio, alta cozinha anguilana, clássicos do Caribe e especialidades internacionais, com os melhores e mais frescos ingredientes locais.

 

 

Além de se esmerar nos peixes e frutos do mar, as carnes também fazem sucesso no cardápio. Um dos pratos mais pedidos é o peito de frango ao molho apimentado jamaicano, acompanhado de panna cotta de milho e pipoca caramelizada com sal marinho.

 

Straw Hat

Outra instituição de Anguilla, que já recebeu vários prêmios. Localizado atualmente no Frangipani Beach Resort, de frente para a praia de Meads Bay, tem mais de 10 anos de existência.

 

 

Além da culinária com peixes e frutos do mar característica da ilha, o restaurante também aposta em outro prato típico de Anguilla: o cabrito. No Straw Hat, ele é braseado com curry e servido com arroz, ervilhas e banana-da-terra.

 

The Place

Localizado em uma tranquila parte de Rendezvous Bay, o restaurante faz jus ao nome. É o lugar ideal para relaxar e se apaixonar pela tranquilidade e beleza do local.  Ele combina cenário perfeito com excelentes refeições e espreguiçadeiras na praia. O menu conta com uma grande variedade de pratos caribenhos.

 

 

Um dos carros-chefes da casa é o Fish Sandwich. Um delicioso filé de peixe é grelhado à perfeição, depois é coberto com picles e aioli de limão que realça os sabores naturais do peixe. Tudo isso dentro de um pão caseiro.

 

 

Waves

Com fachada de madeira pintada de azul e branco, o Waves combina com as cores do local, Meads Bay. Guarda-sóis listrados, luzes e uma área de bar completa com cordas náuticas e cadeiras dobráveis dão uma atmosfera chique à praia.

 

 

Não há melhor maneira de começar uma tarde perfeita no Waves do que com seu ponche de rum. Eles reinventaram este clássico coquetel! Verde brilhante, este ponche de rum é feito com xarope de mirtilo caseiro.

 

 

Julians - A Tropical French Bistro at Quintessence

Uma grande mansão tropical, o Quintessence Hotel combina sofisticação e elegância com o calor de Anguilla e a culinária requintada. O hotel é o lar de um dos melhores restaurantes de luxo da ilha, o Julians - A Tropical French Bistro.

 

 

O chef Dominique Thevenet é um nome famoso em Anguilla e o Quintessence é a combinação perfeita para a alta culinária do chef. Um dos pratos mais pedidos é o Goat Cheese & Fig. Queijo de cabra aquecido, envolvido em phyllo e colocado em camadas com alfazema, mel, amêndoa e figo. Um equilíbrio saboroso e doce, é servido com uma pequena salada ao molho de vinho do porto.

 

 

Mosaic Restaurant no CuisinArt Golf Resort & Spa

O cardápio do Mosaic Restaurant possui uma grande variedade de pratos, com muito talento! E ainda vem com a assinatura de toda a tradição da marca CuisinArt.

 

 

O menu de aperitivos do Mosaic torna a escolha de "apenas um" quase impossível. Um dos favoritos é o Jumbo Shrimp & Crayfish Cocktail. Peças grandes de lagostim fresco e camarão gigante são servidos com alface e creme de abacate. É acompanhado por um delicioso molho de rum marroquino Cruzan. Todos os elementos funcionam para criar um prato especialmente refrescante, com o creme de abacate aprimorando seus sabores leves.

 

 

Cip´s by Cipriani

Outro clássico do Belmond Cap Juluza, o Cip´s é inspirado no icônico restaurante de outro hotel da rede, o Cipriani, de Veneza. O Oferece um menu italiano descontraído, com gostinho de comida caseira, em um ambiente aberto ao ar livre.

 

 

Antepastos, saladas, massas e sobremesas não faltam no cardápio, mas quem reina ali é o famoso carpaccio do Cipriani. As tradicionais camadas finas e cruas de filé mignon são regadas com legítimo azeite italiano e o saboroso e famoso molho Cipriani.

 

Sharky's

Sempre com um sorriso caloroso, é difícil encontrar um homem mais gentil que o chef Lowell. Se você conhece o restaurante Blanchards e leu “A Trip To The Beach”, você já se apaixonou por ele. Com sua rica experiência, foi apenas uma questão de tempo para Lowell sair por conta própria e abrir o Sharky’s.

 

Aperitivos como o Lobster Cake são um sucesso. Feito com pedaços de lagosta e pimentas vermelhas, o complemento perfeito do prato é seu molho tártaro! Por um preço acessível, não é difícil de ver por que o restaurante se tornou um dos favoritos de Anguilla.

 

 

Flavours

Um favorito por sua vista deslumbrante do azul de Sandy Ground, o restaurante bem arejado é de propriedade e operado pelo chef Kevin Paul. Nome familiar em Anguilla, Kevin é conhecido por criar alguns dos itens de menu mais populares do restaurante Straw Hat no passado. Hoje em dia suas criações, podem ser apreciadas no Flavours.

 

 

Blanchards

Bob e Melinda Blanchard são os criativos fundadores desse cenário de sonho. No Blanchards, oferecem diferentes estilos e menus na praia de Meads Bay, o que o levou a ser aclamado como um dos melhores restaurantes do Caribe, servindo cozinha inovadora e global.

 

 

Um prato que faz muito sucesso é o camarão com molho picante típico da Jamaica, acompanhado de purê de batata doce, banana flambada no rum e molho de cranberry. Já deu água na boca, né?

 

Para obter informações sobre a ilha, visite o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla:  www.IvisitAnguilla.com

Pin It