Bild E RET

Foto: Divulgação/ German National Tourist Board

 

A infraestrutura de transportes na Alemanha é uma das melhores da Europa: não apenas a sua extensão, mas também as boas interligações entre as diversas vias de transporte permitem deslocamentos de um lugar para outro no país sempre de forma rápida e fácil.

 

São 12.700 quilômetros de autoestradas que cortam o país e quase 35.000 quilômetros de trilhos que levam passageiros para cerca de 5.400 estações ferroviárias. Existem mais de 40 aeroportos à disposição de quem viaja de avião. Quem prefere viajar sem pressa pode conhecer as regiões alemãs por pequenas estradas secundárias – por exemplo, ao longo das mais de 150 rotas temáticas – ou fazer uma viagem agradável com os trens regionais por regiões rurais.Não importa se você precisa chegar rápido ao seu congresso, ou se quer apenas conhecer a Alemanha no seu próprio ritmo: escolha o meio de transporte mais adequado para a sua necessidade.

 

Viagem de carro

 

Etiqueta de identificação ambiental

Ao viajar de carro, é importante lembrar que muitas cidades alemãs definiram zonas ambientais nas quais só podem circular veículos que atendam a determinados padrões de emissões e estejam identificados com uma etiqueta de uma determinada cor.Você pode encontrar mais informações aqui.

 

Pedágio

 

Não é cobrado pedágio na Alemanha.

 

Carros alugados na Alemanha

É muito confortável viajar com um carro alugado na Alemanha. Você encontra o carro certo para sua viagem, por exemplo, nas agências Avis ou Sixt.

 

Viajar de trem

Graças à excelente rede ferroviária da Alemanha e às ótimas conexões internacionais, com a Deutsche Bahn, a empresa ferroviária alemã, é fácil chegar ao seu destino.

 

Viajar de ônibus

Com diversas linhas e paradas, FlixBus a maior empresa alemã de ônibus de longa distância, interliga não só as cidades dentro do país, mas também oferece uma rede internacional para levar você à Alemanha.

 

Viagem de avião

Graças aos três maiores aeroportos alemães, FrankfurtMunique e Düsseldorf, a Alemanha dispõe de excelentes conexões internacionais e domésticas. Você pode encontrar o voo que procura, por exemplo na Lufthansa ou na Germania.

 

 

Fonte: German National Tourist Board

Pin It