Aprenda a fazer coquetéis clássicos com esse licor dos monges

benedectine

 

Tudo começou no ano de 1510 na Abadia de Fécamp, na Normandia, França, quando o monge beneditino Dom Bernardo Vincelli criou um elixir secreto. Os monges beneditinos continuaram a produzí-lo ao longo dos anos até a receita ser perdida durante a Revolução Francesa em 1789. Mais tarde, no ano de 1863, o comerciante de vinhos Alexandre Le Grand descobriu em sua biblioteca, a composição do elixir. E um ano de trabalho depois, tornou-se um licor nomeado de Bénédictine (Beneditino) em homenagem ao monge.

 

O licor Beneditino tem um aroma distinto de especiarias e frutas cítricas, notas destiladas de frescor, suavizadas por uma pitada de mel.

 

Para simplesmente apreciar a riqueza de ervas e especiarias: despeje o licor em um copo Tulipa, adicione 1 cubo de gelo e torça uma raspa de limão e coloque-a no copo.

 

PALÁCIO BENEDITINO

palais benedictine

 

O licor Beneditino é produzido na destilaria e adegas do Palácio Beneditino, criado por Alexandre Le Grand, em homenagem à famosa bebida. O palácio também abriga as coleções de arte de Alexandre e é aberto ao público todos os dias, exceto 1º de maio, 25 de dezembro e 1 de Janeiro. Consulte o site para os dias de abertura ao público e horas, bem como os preços.

 

CARTA DE COQUETÉIS

 

O licor beneditino é o resultado de uma alquimia sutil. 27 plantas e especiarias são usadas para criar o Beneditino. Infusão, destilações em alambiques de cobre martelado, mistura, envelhecimento, aquecimento duplo: a preparação do licor requer cerca de 2 anos e todo o know-how do Mestre da Destilação.

 

É durante a montagem final que o conhaque é adicionado para criar o B&B, que passa por um envelhecimento final antes da filtração.

 

Cardamomo, canela, cravo, coentro, angélica, capilar, baga de zimbro, hissopo, erva-cidreira, mirra, açafrão, tomilho são algumas das plantas e especiarias usadas para dar ao licor beneditino seu sabor único.

 

A seguir, aprenda a fazer coquetéis e drinks clássicos com o licor Beneditino.

 

O Aprendiz

Descubra a alquimia do beneditino

 

DOM

25 ml de Beneditino, Martini Prosecco, raspas de limão grande, taça de Champanhe.

Despeje o Beneditino em uma taça de Champanhe, complete com Martini Prosecco, esprema as raspas de limão acima da taça, depois deixe cair no coquetel.

 

DOM ROYAL

COQ1

 

25 ml de Beneditino, Piper Heidsieck Brut Champagne, raspas de limão longas, taça de Champanhe.

Despeje o Beneditino em uma taça, complete-a com champanhe Piper Heidsieck Brut, esprema as raspas de limão acima da taça, então deixe-as cair no coquetel.

 

BE PAMPLEMOUSSE

COQ2

 

50 ml de Beneditino, suco de toranja espremido na hora, cubos de gelo, copo alto.

Coloque o Beneditino no copo, adicione os cubos de gelo, adicione um pouco de toranja. Decore o copo com uma fatia de ½ toranja.

 

BÉNÉDICTINE & TONIC

COQ3

 

50 ml de Beneditino, tônica, 1 fatia e 1 raspa de limão, cubos de gelo, copo alto.

Despeje o Beneditino, encha o copo com cubos de gelo, complete com a tônica e decore a borda do copo com a fatia de limão.

Esprema as raspas e jogue-as no copo.

 

BÉNÉDICTINE CAFÉ

COQ4

 

40 ml de Beneditino, café quente sem açúcar, chantilly, chocolate em pó.

Despeje no beneditino o café quente e cubra com um toque de chantilly. Polvilhe levemente com chocolate em pó ou em chips.

 

O MESTRE

Torne-se um iniciado qualificado

 

BÉNÉ-RINHA

COQ5

 

50 ml de Beneditino, 1 limão, copo de uísque.

Corte as pontas do limão e corte-o em fatias finas.

Coloque as fatias em uma coqueteleira e adicione gelo picado e 50 ml do Beneditino. Agite suavemente e despeje no copo com o gelo picado.

 

SINGAPORE SLING (Receita original)

COQ6

 

35 ml de gin Bombay Sapphire, 15 ml Beneditino, 15 ml conhaque de cereja, 2 fatias de limão, soda Perrier, taça alta.

Despeje o gin, o Beneditino e o conhaque de cereja no copo, encha com cubos de gelo e complete com o Perrier. Esprema uma fatia de limão e misturar. Enfeite a borda do copo com a segunda fatia de limão.

O Singapore Sling original foi criado entre 1910 e 1915 no Raffles Hotel de Singapura.

 

BOBBY BURNS

COQ7

 

30 ml de uísque misto Scotch Dewar 12, 30 ml de vermute Noilly Prat Rouge, 15 ml de Beneditino, raspas de limão, copo de coquetel.

Misture os ingredientes em um copo cheio de gelo e, em seguida, filtro. Despeje no copo de cocktail, esprema as raspas de limão por cima do copo e solte-o no fundo do copo.

Criado nos EUA no antigo hotel Waldorf, anteriormente localizado na 5ª Avenida (na localização atual do Empire State Building), este coquetel leva o nome do poeta escocês Robert Burns.

 

MONK’S SOUR

COQ8

 

50 ml de Beneditino, 25 ml de suco de limão espremido na hora, 2 colheres de sopa de xarope de mel orgânico, 1 pitada de bitters de laranja, 15 ml de clara de ovo, noz-moscada ralada.

Coloque todos os ingredientes na coqueteleira (por último a clara do ovo), depois adicione cubos de gelo, agite vigorosamente, coe e despeje no copo. Decore com noz-moscada ralada.

 

 

Palácio Beneditino

Informações e reservas / Online Shop www.palaisbenedictine.com

110, rue Alexandre Le Grand - 76400 Fécamp - France Tél. + 33 (0)2 35 10 26 10 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adote o consumo responsável - Mais informações em www.slowdrinking.com - www.2340.fr

O ABUSO DE ÁLCOOL É PERIGOSO PARA A SAÚDE. CONSUMIR COM MODERAÇÃO.