San Vito Lo Capo, Sicília. Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Grandes praias de areia fina e dourada, com um mar claro e tranquilo e o fundo raso, onde os pequenos podem brincar com segurança: na Itália, existem muitas - e lindas - praias seguras para toda a família, cheias de instalações, do norte ao sul da Bota. Aqui escolhemos as quinze melhores praias para férias em família.

 

San Vito Lo Capo, Sicília

 

Um trecho de areia branca que desce suavemente para o mar, águas azul-turquesa, sem correnteza, um local conveniente e de fácil acesso: a praia de San Vito Lo Capo, na província de Trapani, se estende por três quilômetros entre a Reserva Zingaro e o promontório de Monte Mônaco. Há muitos anos considerada uma “Praia de Bandeira Verde” (uma praia para crianças, certificada por pediatras), você pode usar a praia de graça, mas também alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, e fazer uma pausa para o almoço ou comprar um sorvete em um dos muitos bares e restaurantes à beira-mar.

 

Roseto degli Abruzzi, Abruzzo

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Uma praia arenosa e partes de natureza intocada, com águas rasas e claras e muitas atividades para crianças: a praia de Roseto degli Abruzzi é uma das mais recomendadas na Itália para férias com seus filhos. Trata-se de uma premiada praia com bandeira azul e verde, Roseto degli Abruzzi tem praias com instalações completas assistidas por salva-vidas, uma orla repleta de gelaterias e restaurantes e é cercada por uma floresta de pinheiros sombreada com playgrounds e entretenimento para crianças, onde você pode alugar bicicletas ou riquexós.

 

Lerici, Ligúria

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Costas douradas que descem suavemente para o mar, enseadas amplas, um microclima suave e fresco, a vegetação mediterrânea por trás e um incrível mar azul: Lerici é um dos destinos mais aclamados da região da Ligúria para férias com crianças. Ao longo da costa, existem praias imersas na vegetação intocada, ideal para os amantes da natureza, alternando com resorts de praia com restaurantes, bares e piscinas, especialmente adequados para crianças, onde é possível alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, pedalinhos ou canoas.

 

Cala Brandinchi, Sardenha

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Uma praia branca deslumbrante, um fundo do mar raso com águas azuis, belos jardins e um grande pinhal: uma das mais populares da Sardenha, Cala Brandinchi é a praia perfeita para os pequenos, que podem brincar em segurança e em paz em suas águas tranquilas. Localizada perto de San Teodoro, na região de Gallura, protegida por pequenas dunas, a praia é como uma piscina real, não por acaso chamada “Pequeno Taiti”. Na praia, há um bar onde você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de jangadas, caiaques e pedalinhos.

 

Le Saline, Sardenha

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Uma faixa de areia muito fina que se projeta em direção a um mar transparente, dunas e um pinhal que protege a beira-mar: a Praia Le Saline, na ilha de Sant'Antioco, na ponta sudoeste da Sardenha, é uma das maiores atrações no arquipélago Sulcis. A costa é um trecho de 5 km de areia branca que, graças ao seu fundo raso, é perfeito para famílias que viajam com crianças. É composto por áreas equipadas e praias gratuitas, além de quiosque, aluguel de materiais para esportes aquáticos, hotéis e parques de campismo.

 

Lidi di Comacchio, Emília-Romanha

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Enormes praias arenosas, águas rasas e tranquilas, escorregadores e piscinas, passeios e atividades esportivas: o Lidi di Comacchio, na costa de Ferrara, se estende por 25 quilômetros e é composto por sete localidades diferentes no Parque Regional Delta do Po. Diferentes entre si, incluem praias modernas e vibrantes, como Lido degli Estensi e Lido delle Nazioni, especialmente adequadas para jovens, e praias tranquilas, como Lido di Spina, Lido degli Scacchi e Lido di Pomposa, que graças à sua tranquilidade atende às necessidades das famílias com crianças.

 

Rodi Garganico, Puglia

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Costas arenosas e águas muito cristalinas entre dunas, e uma brisa marinha que cheira a laranja: as praias de Rodi Garganico, no promontório Gargano, premiado com a Bandeira Azul, são muito apreciadas por famílias com crianças. Ao longo de um trecho de 12 quilômetros de costa, o litoral é dividido na área de Levante, com muito vento e muito frequentada por surfistas, e na área de Ponente, onde se encontra a maioria dos hotéis e restaurantes.

 

San Lorenzo, Sicília

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Areia dourada e um mar azul que desce suavemente, uma impressionante costa que entrelaça cristas de areia e rochas, uma praia premiada com Bandeira Azul: San Lorenzo, perto da maravilhosa Reserva Natural de Vendicari, é facilmente acessível, possui instalações completas e clubes de praia, bares e restaurantes para férias relaxantes para toda a sua família. Com sua areia branca e fundo do mar raso, este é o lugar ideal para as crianças brincarem sem ser perturbadas.

 

Sottomarina, Veneto

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Amplas praias de areia fina, um mar limpo, muitos resorts e opções de entretenimento: a praia de Sottomarina, na província de Veneza, se estende por dez quilômetros e sua beira d'água é perfeita para longas caminhadas e diversão para as crianças. A área possui Bandeira Azul e Verde, oferece piscinas, entretenimento, playgrounds, praias para cachorros, um amplo estacionamento e muitos ristobares à sua escolha.

 

Scilla, Calabria

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Com suas águas cristalinas e uma incrível costa, Scilla é um excelente destino à beira-mar na Calábria: definida “a Pérola da Costa Violeta” devido à cor de suas águas, no topo da praia fica o Castelo Ruffo, com vista para o Estreito de Messina. A grande praia grátis de Marina Grande - também conhecida como “Praia das Sereias” - é ladeada por resorts, onde você pode alugar guarda-sóis e espreguiçadeiras, e onde as crianças podem se divertir com escorregadores e carrosséis.

 

Praia a Mare, Calábria

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Um mar azul intenso, com um fundo de mar inclinado e um litoral misturado com areia e cascalho fino: a Praia a Mare, na costa dos Cedros, na Calábria, na fronteira com a região da Basilicata, é um destino muito apreciado pelas famílias, premiado com a Bandeira Verde. Com instalações completas, a praia tem muitos bares e restaurantes, hotéis, apartamentos e você pode praticar esportes aquáticos (essa área é recomendada para mergulho).

 

Friuli Venezia Giulia Grado

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Praias douradas sem fim, um mar limpo e raso e muita diversão para as crianças: Grado, a “Ilha do Sol” é um destino muito adequado para férias em família. Particularmente recomendada é a Praia GIT, com quase 3 quilômetros de extensão, voltada para o sul e beijada pelo sol o dia todo, cheia de áreas verdes e playgrounds, bares e restaurantes, e a Praia Pineta, uma praia livre ladeada por um pinhal marítimo fresco e toda conectada por uma ciclovia.

 

Cavoli (Ilha de Elba), Toscana

Foto: RTEMagicC - Italia.it

 

Com suas águas límpidas, o clima perfeito e a incrível enseada, é uma das praias mais bonitas e populares da Ilha de Elba: a Praia Cavoli é protegida e guardada de ventos, possui uma areia muito agradável que não gruda na pele, perfeito para as crianças brincarem. Ela é dividida em duas partes por um pequeno penhasco: a leste, há a maioria dos resorts de praia, todos com instalações completas, enquanto a oeste a praia é gratuita e adequada para quem procura tranquilidade.

 

Sperlonga, Lazio

Foto: RTEMagicC - Italia.it 

 

Areia fina e águas transparentes, com áreas livres e resorts de praia, as praias de Sperlonga, a meio caminho entre o Golfo do Circeo e o Golfo de Gaeta, estão entre as mais bonitas da Itália. Seu mar limpo foi premiado com a Bandeira Azul várias vezes; a costa arenosa também inclui áreas naturais intocadas que podem ser visitadas com excursões ou de barco. Das suas praias, Canzatora e Salette são as melhores para famílias, onde você pode desfrutar de qualquer comodidade.

 

Pescoluse, Puglia

Foto: RTEMagicC - Italia.it 

 

Cinco quilômetros de areia branca com vista para o Mar Jónico, com fundo do mar raso e faixas de areia que emergem de suas águas claras: é fácil entender a razão pela qual a área foi apelidada de "Maldivas de Salento". As crianças podem brincar em segurança em suas águas calmas e tranquilas, vigiadas por salva-vidas e com qualquer tipo de serviço disponível: quiosques e restaurantes na praia, aluguel de barcos e jangadas, gelaterias e hotéis.

 

Pin It