Escapada de verão: 24, 48 e 72 horas na região de Innsbruck

csm Goldenes Dachl Innsbruck Tourismus 16e6c14ebb

Telhado de Ouro. Foto: Turismo de Innsbruck/ Christof Lackner

 

 

Faça compras na cidade antes de subir ao mirante de uma montanha alta, com uma parada em um terraço com café. Em Innsbruck, o charme urbano e a beleza alpina estão a poucos passos de distância. O que há de especial em uma visita à região de Innsbruck e o que não deve ser desperdiçado durante uma escapada de verão? A etiqueta do cartão de Innsbruck, válida por 24, 48 e 72 horas, tem todas as respostas.

 

INNSBRUCK EM 24 HORAS

 

10h00: A melhor maneira de "aquecer os motores" é passear pela cidade, passear pela cidade velha, ao lado do Telhado de Ouro, e continuar pelas arcadas do centro histórico para ver as pequenas lojas típicas. Visite o shopping center Maria-Theresien-Strasse, a brilhante galeria comercial Rathauspassage e as lojas de departamento Kaufhaus Tyrol, lugares que se destacam por sua simbiose perfeita entre a arquitetura contemporânea e a elegância comercial.

 

11h00: Innsbruck em Bird's Eye View - a vista da City Tower é espetacular. Do lado da torre fica a Igreja da Corte: as figuras de bronze renascentistas de tamanho sobrenatural são testemunho da movimentada história da cidade.

 

Altitude média, mais especificamente, a 1.900 metros. No centro da cidade, você pode descobrir os parques funiculares futuristas de Nordkettenbahnen, projetados pela arquiteta Zaha Hadid, que o levarão à estação Seegrube. Almoço com vista para os telhados da cidade, excelentes vistas panorâmicas e energético ar alpino.

 

14:00: A viagem de volta à cidade tem uma parada (quase) obrigatória no fascinante Zoológico Alpino Alpenzoo.

 

15:15: Há tempo para uma visita ao Castelo de Ambras: viagem gratuita ao ônibus turístico Sightseer-Bus. Com o tempo, recomenda-se uma caminhada no parque espetacular, onde você encontrará um grande parque, pavões passeando pelo jardim e um jardim de ferro renascentista aromático.

 

16:30: última estação do dia: uma visita a Bergisel Hill, localizada nos arredores de Innsbruck, para ver o espetacular trampolim de salto em esqui da arquiteta Zaha Hadid.

 

csm Nordkettenbahn Innsbruck Tourismus c13409ba73

Foto: Turismo de Innsbruck/ Christof Lackner

 

INNSBRUCK EM 48 HORAS

 

DIA 1

 

10h00: Ponto de partida para começar o dia: Telhado de Ouro. Caminhe pela cidade velha com seus edifícios e arcadas medievais e renascentistas. More na cidade, faça compras na rua comercial Maria-Theresien-Strasse, descubra a arquitetura de vanguarda da galeria comercial Rathauspassage e da loja de departamentos Kaufhaus Tyrol.

 

11h00: Depois de um cappuccino e um Apfelstrudel (torta de maçã) em um terraço ensolarado, nada melhor do que uma visita ao Museu de Arte Folclórica do Tirol (Tiroler Volkskunstmuseum): trajes típicos, móveis, presépios, tradições, história viva. Em seguida, visite a Igreja da Corte para admirar as fantasias renascentistas que ela abriga.

 

Meio-dia: Hora de comer, em um café ao ar livre, um hambúrguer, comida asiática ou um almoço tirolês típico?

 

14:00: Empatia pontual da visita guiada por Pedes às 14:00 (incluído no cartão de Innsbruck).

 

15:15: O sol e a estação inferior dos funiculares Nordkettenbahnen estão próximos. Escalamos o mundo alpino que circunda a cidade. Aqui no Hafelekar (2.300 m), o ar é fresco, com vistas espetaculares e a caminhada de 10 minutos para o cume, inesquecível. Um pouco mais, em Seegrube, é o lugar perfeito para descansar um pouco e provar alguma especialidade culinária regional.

 

Viagem de volta: Antes de retornar à cidade, visite os animais, lince, águias, camurças e outros animais nativos que habitam o Zoológico Alpino de Innsbrucker Alpenzoo.

 

19:00: Música grátis no pátio interior do Palácio Imperial (Innsbrucker Promenadenkonzerte) antes de apreciar uma bela cena.

 

csm Innsbruck Mariahilf Innsbruck Tourist Board Christian Vorhofer a7bcca400c

Rua Maria Theresien. Foto: Christian Vorhofer

 

DIA 2

 

10h: Momentos de surpresa: o ônibus gratuito leva você em 20 minutos até os Mundos de Cristal de Swarovski. Um gigante guardava a entrada para o mundo subterrâneo dos Mundos de Cristal. Aqui tudo brilha e brilha: somos confrontados com combustíveis artificiais reais para os sentidos. Antes de retornar a Innsbruck, cheguei a tempo de fazer uma excursão pelo parque com uma espetacular nuvem de cristais. Uma experiência inesquecível, ideal para famílias.

 

Meio-dia: Volte para Innsbruck com o ônibus gratuito. Um verdadeiro mimo: uma curta caminhada pelos jardins do Palácio Imperial, caindo sob uma árvore centenária e desfrutando de um piquenique em um deck impecável.

 

14:00: Com o ônibus para a cidade. No caminho para Bergisel Hill, visite uma das verdadeiras obras-primas da arquitetura barroca: a igreja e a basílica da Abadia de Wilten. Muito disso, o Grassmayr, uma empresa familiar com 400 anos de história. O museu do sino permite que você entre no mundo desconhecido dos sons do sino.

 

15h30: Em Bergisel, pegue o elevador

 

Veja mais de Innsbruck no vídeo:

 

 

 

 

Pin It