Se você também adora a Realeza Britânica, vai adorar conhecer estes lugares ligados à monarquia em Londres!

Imagem: ©Nina Cosford

 

Abadia de Westminster

 

Desde 1066 é o local onde os reis e rainhas são coroados. A Westminster Abbey é um dos edifícios históricos mais emblemáticos da Europa, e suas paredes já viram mais de 1.000 anos de tradição britânica. Você pode admirar de perto o Grande Altar, utilizado para as coroações, com esse tour virtual.

 

Parque St James

 

Esse radiante parque em frente ao Palácio de Buckingham é um dos 7 Royal Parks de Londres, com 230m², e está localizado no coração de Westminster. Os Royal Parks earm antigas áreas de caça da monarquia, hoje transformados em espaços públicos. É ao lado do St James que acontecem os desfiles da Troca de Guarda da Cavalaria da Rainha. A ponte Blue, dentro do parque, oferece vistas espetaculares do lago e de monumentos majestosos como o memorial da Rainha Victoria e a estátua do Duque de York.

 

Dean Street Townhouse

 

Essa residência georgiana foi construída em 1732 e se tornou o lar de diversas famílias aristocráticas, como por exemplo, de Nell Gwynne, amante do Rei Charles II. Agora é um hotel de luxo (do exclusivo Soho House Group) que oferece um estilo tradicional britânico e conforto para seus hóspedes.

 

Palácio e Jardins de Kensington

 

Kensington Palace is a royal residence set in Kensington Gardens, in the Royal Borough of Kensington and Chelsea in London, England.

 

Feche os olhos e imagine um vasto jardim, o canto de pássaros ao fundo, uma brisa suave e o sussurro dos passos das rainhas britânicas. Com canteiros de flores ornamentais e graciosos chafarizes, os jardins do Palácio de Kensington foram comissionados pela rainha Mary, e transformados no grande parque que é hoje pela rainha Caroline, nos anos 1700. O palácio foi o lar da ilustre princesa Diana, e é hoje a residência do príncipe William e sua família.

 

Joalheria Cleave

 

Localizada na esquina do Palácio de Buckingham, essa prestigiosa joalheiria fez o anel de diamante do casamento de Meghan Markle. Os artesãos da Cleave também criaram decorações e medalhas para os oficiais do palácio, chefes de Estado e instituições militares pelo mundo.

 

Cavalaria Real

 

O desfile da Cavalaria Real, o Horse Guards Parade, acontece do lado de fora de Whitehall e é também o local onde acontece a Trooping the Colour, a cerimônia que celebra o aniversário oficial da Rainha. O Museu da Cavalaria de Household traz uma visão única dos bastidores do trabalho dos guarda-costas da Rainha. Você pode até fazer um tour virtual 3D pelo museu e entender melhor essas tradições britânicas tão respeitadas.

 

Palácio de Buckingham

 

Aerial view to Buckingham Palace, London, England.

 

O maior dos palácios reais, residência oficial em Londres dos soberanos do Reino unido desde 1837. Assim como ainda é a residência oficial da Rainha em Londres e foi o local de nascimento do Príncipe Andrew e do Príncipe Charles, o Palácio de Buckingham é normalmente o foco para celebrações reais e nacionais. As Salas de Estado são um destaque em particular, um conjunto de quartos delicadamente decorados, onde a Rainha e a Família Real recebem convidados de Estado, realizam cerimônias e outros acontecimentos. Se você está ansioso para visitar, aproveite a prévia das salas - incluindo a Sala do trono e a Sala Branca de Desenho - e a Grande Escadaria com imagens 360º no site oficial do Palácio.

 

A loja Fortnum & Mason

 Fortnum & Mason flags, Piccadilly

 

Com mais de 300 anos de história, abrangendo 12 sucessões de monarcas britânicos e tendo recebido dois Royal Warrants (certificado de garantia exclusivo dos fornecedores da Realeza), é fácil entender porque a Fortnum & Mason é conhecida como a “mercearia da Rainha”. A loja localizada em Piccadilly é um convite ao que há de melhor, cheia de aromas e sabores, oferecendo os melhores ingredientes em suas luxuosas cestas. Dizem que a Rainha Elizabeth aprecia sua delicada mistura de chá Earl Grey todas as manhãs. Para ter uma ideia do que irá encontrar por lá, conheça os produtos disponíveis online.

 

A loja Lock & Co. Hatters

 

Localizada na St James Street, a Lock & Co Hatters é a chapelaria mais antiga do mundo. Conhecida por seu artesanato fino e designs inovadores, essa empresa familiar já produziu chapéus para o Sr. Winston Churchill, Oscar Wilde e Jacqueline Kennedy Onassis. Enquanto voce se pergunta qual estilo de chapéu escolher, porque não dar uma olhada na parte externa da loja, para um gostinho de tradição britânica milenar?

 

As Joias da Coroa na Torre de Londres

 

 

Guardadas na Casa de Jóias da Torre de Londres, as Jóias da Coroa formam uma coleção deslumbrante com mais de 23 mil pedras preciosas, que remonta aos anos 1600. A coroa, o cetro e muitos outros itens são utilizados até hoje em cerimônias da Realeza. Para viajar sem sair de casa, confira o tour virtual online.

 

Loja Gieves & Hawkes

 

Essa marca de luxo fornece à Família Real as melhores roupas desde 1809. A marca conquistou três Royal Warrants e possui uma longa jornada desenvolvendo uniformes para a Marinha Real e o Exército Britânico. A loja principal da Gieves & Hawkes está localizada na Saville Row, uma das ruas mais estilosas de Londres, o coração da alfaiataria sob medida na Grã-Bretanha.

 

Fonte: VisitBritain