Pareja tomando helado mientras pasea por el casco antiguo

Foto: © WienTourismus / Peter Rigaud

 

As próximas férias chegarão. Viena é uma cidade excepcional, com muitas facetas com as quais receberá seus primeiros visitantes quando chegarem. Convidamos também os vienenses a descobrirem os monumentos que estão praticamente à sua porta.

 

A cidade acorda. Após uma parada obrigatória, a vida em Viena se manifesta novamente em todas as suas formas. Mas, tudo tem um lado bom: agora, as coisas parecem com uma intensidade especial. Tomar um sorvete é novamente uma experiência. Vemos tudo com olhos diferentes e apreciamos pequenas coisas novamente. Os vienenses também apreciam a cidade de uma nova maneira.

 

Para à rua

 

Recentemente, Viena foi escolhida como a cidade mais verde do mundo. É nessa época que os parques de Viena parecem mais bonitos do que nunca. As árvores germinam, as flores começam a florescer e tudo fica coberto de uma cor verde intensa. Passar uma hora em um banco no Volksgarten, cercado por roseiras cheias de flores, transmite a sensação de estar de férias. Tomar sol e manter distância não é problema nos amplos espaços abertos da cidade. Mas, os parques que não estão no centro também esperam para serem descobertos. Seja o Türkenschanzpark, o Kurpark Oberlaa gardens ou o Danube Park, cada um tem características que o tornam especial e contam sua própria história. No Prater, é aconselhável sair da avenida principal e conhecer todos os prados, florestas e antigos afluentes do Danúbio que estão na área.

 

Rosas del Volksgarten

Rosas florecendo no Volksgarten. Foto: © WienTourismus/Christian Stemper

 

Ainda não lhe ocorreu caminhar em Viena? Porque, de fato, você pode. As inúmeras trilhas urbanas, as montanhas de Viena, como Kahlenberg ou Leopoldsberg, oferecem rotas adequadas a qualquer condição física, com a recompensa de poder desfrutar de uma vista fantástica sobre a cidade. Você também pode fazer rotas de vinho, uma das ruas mais bonitas da adega, com inúmeros heuriger ou terraços, aguardando visitantes em Stammersdorf. Viena também é isso.

 

O mundo inteiro em Viena

 

Kellergasse de Viena

Rua das adegas em Stammersdorf. Foto: © WienTourismus/Paul Bauer

 

Quando você não pode ir à selva, é melhor trazê-la para nós, e é exatamente isso que está em Lobau, a parte vienense do Parque Nacional Donau-Auen. Desfrute de uma atmosfera parisiense passeando pelo Servitenviertel no 9º arrondissement, que alguns chamam de "pequena Paris". O Belvedere Alpine Garden transporta o visitante para as montanhas austríacas. Visitar o Parque Setagaya no Distrito 19 ou o Takasaki Garden no Kurpark Oberlaa fará com que você se sinta no Japão. Os jardins floridos de Hirschstetten são quase como dar a volta ao mundo, pois as diferentes seções que o compõem são inspiradas na Provence, Inglaterra, México, Grécia, Índia ...

 

Também perdemos os animais no Parque Zoológico de Schönbrunn. E eles também, pelo menos um pouco, como o diretor Stephan Hering-Hagenbeck nos conta em uma entrevista. Em 15 de maio, o Parque Zoológico de Schönbrunn reabriu suas portas. O urso polar Finja cresceu muito desde a última vez, embora ainda seja igualmente adorável. Há muitos jovens fofos para admirar, como lêmures e flamingos cor de rosa.

 

Ver arte

 

Por melhor que seja, nenhuma experiência virtual pode substituir a experiência de estar na frente de uma obra de arte. Ou siga os passos da princesa Sisi pelo Palácio de Schönbrunn. Os monumentos e museus de Viena foram reabertos em 15 de maio, embora muitos aproveitem a oportunidade para continuar seus trabalhos de restauração e permanecerão fechados até o início de julho (detalhes sobre as datas de abertura).

 

Os restaurantes, cafés e bares reabriram em Viena no dia 15 de maio. Finalmente, foi possível sentar-se em um Schanigarten novamente e desfrutar de um copo de bom vinho Gemischter Satz vienense. Por fim, você pode desfrutar de um Wiener Schnitzel (ou schnitzel no estilo vienense) na barraca da esquina. Finalmente, você pode voltar a ter um coquetel preparado por um profissional e parar de experimentá-lo com os tutoriais do YouTube. Somente até 23:00 da noite, é claro, mas, já é alguma coisa. Vamos demorar um pouco mais para dançar novamente nos clubes.

 

Kunsthistorisches Museum Viena (Museo de Historia del Arte), sala de exposiciones

Kunsthistorisches Museum Viena (Museu de História da Arte). Foto: © WienTourismus/Paul Bauer

 

Os hotéis vienenses poderão reabrir a partir de 29 de maio, pelo menos para receber convidados da Áustria; em breve eles também virão do resto do mundo. É que até os vienenses precisam fazer uma pausa de tempos em tempos e tirar férias em sua própria cidade. Muitos hotéis vienenses oferecem uma experiência completa que inclui um restaurante, bares elegantes e até uma relaxante visita ao spa.

 

Continuaremos aguardando a roda gigante, o emblema de Viena, girar novamente. Isso significa que tudo voltará ao normal (ou quase).

 

 

Jardins Volksgarten

Volksgarten, Burgring, 1010 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Türkenschanzpark

Türkenschanzpark, 1180 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Jardines Oberlaa (Kurpark Oberlaa)

Kurbadstraße 10, 1100 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Parque do Danúbio

Arbeiterstrandbadstraße/Donauturmstraße, 1220 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

O "Prater Verde" entre Praterstern y Winterhafen

Prater, 1020 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Kahlenberg

Am Kahlenberg, 1190 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Leopoldsberg

Leopoldsberg, 1190 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Lobau

Dechantweg 10, 1220 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Jardins Hirschstetten (Blumengärten Hirschstetten)

Quadenstraße 15, 1220 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Parque zoológico de Schönbrunn Entrada pelo Portão de Hietzing / Hietzinger Hauptstrasse

Schönbrunner Schlosspark, 1130 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Palácio Schönbrunn (Schloss Schönbrunn)

Schönbrunner Schlossstraße, 1130 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

Noria gigante (Riesenrad)

Prater, 1020 Wien

Mapa de interesse nos arredores

 

*Fonte: Turismo de Viena 

Pin It