Film is GREAT: BOND 25 - Sem Tempo Para Morrer

 

Vales profundos. Cachoeiras imensas. Ruínas pagãs. De norte a sul, a Grã-Bretanha é uma terra perfeita para as telas do cinema. Siga os passos do ator Daniel Craig no papel de James Bond pela última vez – e os da primeira mulher 007, Lashana Lynch – inspirado no lançamento de Sem Tempo Para Morrer (No Time to Die) em abril de 2020. Passeie pelos locais da Grã-Bretanha que ficaram ainda mais conhecidos através do mais famoso agente secreto britânico – da pompa e cerimônia do Horse Guards Parade de Londres aos lagos cor de safira e florestas das Highlands da Escócia.

 

Novos voos entre São Paulo e Londres – Virgin Atlantic

 

Nós aguardamos com expectativa o serviço diário da Virgin Atlantic entre São Paulo Guarulhos/e London Heathrow a partir de 29 de março em 2020. A companhia aérea terá um contrato de codeshare com a GOL para fazer conexões domésticas no Brasil.

https://corporate.virginatlantic.com/gb/en/media/press-releases/south-america-route-launch.html

 

Lonely Planet classifica a Inglaterra como o segundo melhor lugar para viajar em 2020 / Lançamento da rota England Coast Path

 

A Inglaterra foi escolhida como um dos principais destinos para viajantes no próximo ano, ficando em segundo lugar no Best in Travel 2020 da Lonely Planet, após o Butão. O prêmio anual celebra, há 15 anos, os melhores destinos, viagens e experiências de viagem do mundo. Embalado com “tesouros atemporais”, o prêmio destaca o litoral inglês e, em particular, o lançamento do England Coast Path em 2020. O caminho fornece acesso a toda a costa do país pela primeira vez em uma só rota. São mais de 4.500 quilômetros, formando a trilha contínua mais longa do gênero em qualquer lugar do mundo. Ao longo do caminho, estão alguns dos lugares mais tranquilos da Inglaterra, paisagens deslumbrantes, castelos históricos, locais perfeitos para saborear o tradicional fish and chips e penhascos com fósseis. A Coast Path fornece várias viagens ao longo de uma única e longa rota.

 

Reabertura do Nottingham Castle: Explore a lenda de Robin Hood

 

O icônico castelo de Nottingham reabrirá no final de 2020 depois de uma reforma que consumiu quase 30 milhões de libras e restaurou o Ducal Palace e os extensos sistemas de cavernas sob a Castle Rock. Mil anos de história serão reinterpretados em um local rico em interesse arqueológico. Símbolo de poder e também de inconformismo e rebelião ao longo dos séculos, o Nottingham Castle será revitalizado para refletir a riqueza de sua história, a profundidade de suas coleções e a vida do povo de Nottingham. Um centro de visitantes terá a nova Robin Hood Gallery, local onde uma experiência imersiva e interativa dará vida à Nottingham medieval e ao folclore de Robin Hood. Além disso, a nova Rebellion Gallery explorará a luta contínua de Nottingham pela democracia, representatividade e justiça, que é uma característica comum no patrimônio da cidade.

https://www.nottinghamcastle.org.uk/

 

Lançamentos e reformas de hotéis e acomodações em 2020

 

Os visitantes com destino a Londres podem reservar uma estadia no The Londoner, um novo hotel de luxo com 350 quartos, complexo de cinema e restaurantes que abre na primavera em Leicester Square. Outra opção, essa em Covent Garden, é dormir com alto estilo no primeiro NoMad Hotel a abrir fora dos Estados Unidos. A cadeia de hotéis The Pig, conhecida pelo slogan Restaurants with Rooms, irá abrir duas unidades. Uma será em South Downs, em West Sussex, perto de Brighton – o hotel ficará dentro do Madehurst Lodge, imóvel tombado como patrimônio Grau II. A outra será o hotel na luxuosa Harlyn House em Cornwall, oferecendo decoração elegante e vistas costeiras. Outras estreias aguardadas são o Radisson RED, hotel em estilo cinco estrelas no coração de Liverpool, e os Abbey City Apartments de Edimburgo, situado em um prédio renovado do século 16 ligado à realeza. O Grand Hotel, listado como patrimônio Grau II em Birmingham, vai reabrir com um visual totalmente novo em meados de 2020. Na mesma cidade, a Louisa Ryland House estará pronta para abrir na primavera do Hemisfério Norte como apart-hotel com 173 quartos. No País de Gales, será possível apreciar vistas épicas e preços razoáveis no renovado Royal Victoria Hotel, um hotel de três estrelas situado aos pés do Mount Snowdon. Os viajantes com pegada ecológica podem aumentar suas credenciais no The Eden Project Hotel, uma obra-prima de 109 quartos projetada pelo arquiteto Tate Harmer, ou visitar Twy y Felin, um moinho de vento restaurado de 21 quartos que também oferece programas de coleta de alimentos e vivências na natureza.

 

Estrelas do Michelin de 2020 na Grã-Bretanha são reveladas

 

A lista de locais britânicos agraciados com estrelas do Guide Michelin ganhou 28 novos membros em 2020.Condita, em Edimburgo, Artichoke, em Buckinghamshire, e The Angel at Hetton, Yorkshire, receberam sua primeira estrela, enquanto surgiram novos restaurantes de duas e três estrelas em locais consagrados como o Sketch de Londres. Outros destaques incluem Mana, de Manchester, e The Dining Room at Whatley Manor, em Wiltshire. O Lake District continua a ser um centro gastronômico com novas adições, como The Cottage in the Wood, em Braithwaite, Old Stamp House, em Ambleside e Allium no Askham Hall, em Askham, todos premiados com uma estrela, elevando o total da área para oito estrelas, além de um cobiçado membro agora listado na Bib Gourmand – a lista do Guide Michelin para locais de ótima qualidade a preços convidativos –, The Dog and Gun Inn at Skelton. A região de Midlands também viu novas estrelas concedidas a dois restaurantes graças à sua criatividade – Opheem, um restaurante indiano inovador em Birmingham, liderado por Aktar Islam, e o elegante Alchemilla, em Nottingham, com base em pratos com vegetais.

 

Bienal de Liverpool retorna em 2020

 

O maior festival de arte contemporânea da Grã-Bretanha retorna a Liverpool em 2020. A Bienal vai receber obras de 500 artistas internacionais de 11 de julho a 25 de outubro de 2019. Na décima primeira edição, a bienal terá curadoria da equatoriana Manuela Moscoso. Com mais museus e galerias do que qualquer cidade fora de Londres (muitos deles gratuitos), Liverpool promete ser um centro de celebrações espalhadas por toda a cidade, exposições e shows durante todo o ano.

https://www.biennial.com

 

 

 

200º aniversário de Johnnie Walker e nova experiência de Johnnie Walker

 

A marca Johnnie Walker celebra o seu 200º aniversário em 2020 com uma nova experiência para visitantes a ser aberta em Edimburgo. Situada na antiga loja de departamentos House of Fraser, na Prince's Street, a Johnnie Walker Experience será um espaço imersivo de três andares que explora a produção de uísque e a história de 200 anos da marca escocesa. A Johnnie Walker Experience é parte fundamental do investimento de 150 milhões de libras da fabricante de bebidas Diageo no turismo de uísque escocês, que inclui também reformas em 12 centros de visitantes da destilaria da empresa em toda a Escócia. Outros 35 milhões de libras serão investidos na reabertura das destilarias desativadas de Port Ellen em Islay e Brora em Sutherland. Destilarias da Diageo de toda a Escócia fornecem o uísque para o blend do Johnnie Walker, mas quatro delas – Glenkinchie, Cardhu, Caol Ila e Clynelish – serão centrais na experiência de Johnnie Walker em Edimburgo, representando os "quatro cantos da Escócia" e as variações regionais de sabor de Lowland (Glenkinchie), Speyside (Cardhu), Island (Caol Ila) e Highland (Clynelish). Juntos, elas formarão um passeio pela Escócia de Johnnie Walker, que incentivará os visitantes da capital a também viajarem para o interior do país.

 

Abertura do Game of Thrones Studio Tour na Irlanda do Norte em 2020

 

Previsto para abrir na primavera do Hemisfério Norte, o Game of Thrones Studio Tour permitirá que os visitantes entrem no mundo de Westeros e sigam além dele. Localizada no Linen Mill Studios, em Banbridge, o passeio levará os visitantes para conhecer ao vivo cenários, figurinos, adereços e armas originais usados para criar o mundo de Game of Thrones. Com uma mistura de informações dos bastidores, elementos interativos e cenários amplos e prontos para as filmagens, o local leva os fãs a seguirem os passos dos moradores mais proeminentes de Westeros, revivendo momentos importantes da série e parando exatamente onde eles aconteceram. O novo espaço interativo de mais de 10 mil metros quadrados contará com uma experiência imersiva e sensorial, além de uma coleção inédita de exposições, destacando os espaços de produção, a arte e a destreza das equipes criativas que deram vida à série épica.

 

UpFest 2020 - O maior festival de arte de rua da Europa em Bristol, Inglaterra

 

Os amantes da arte moderna podem se preparar para fortes emoções com a cena grafite retratada no Upfest. De volta em 2020 depois da pausa em 2019, o maior festival de arte e grafite de rua da Europa deve apresentar peças ainda mais inspiradoras. Com mais de 300 artistas dando uma nova aparência a 40 locais, o evento muda a cara das encantadoras ruas de Bristol. Procurando mais inspiração criativa? O M Shed vai abrigar a história da street art na exposição Bristol Street Art, de 6 de junho a 1 de novembro em 2020.

https://www.upfest.co.uk/

 

Aniversários literários em 2020 - Dickens, Brontë, Wordsworth

 

De Charles Dickens a JK Rowling, a Grã-Bretanha é um verdadeiro paraíso para fãs de livros. E 2020 tem uma série de aniversários literários. Lembre o 150º aniversário da morte de Charles Dickens com uma viagem para ver as recordações de Dickens no Victoria & Albert Museum, visitando sua antiga casa em Londres ou descubrindo suas origens no museu Charles Dickens’ Birthplace, em Hampshire. Os fãs de Wordsworth podem marcar 250 anos do nascimento do grande poeta com uma peregrinação ao Wordsworth Museum no Lake District, enquanto os adoradores das irmãs Brontë podem comemorar o 200º aniversário do nascimento de Anne com uma excursão pela região dos Yorkshire Moors e seus ventos uivantes. Acrescente a isso uma ampla variedade de eventos e festivais literários anuais que ocorrem no país, como o lendário Hay Festival, no País de Gales, em maio, e o Festival Internacional do Livro de Edimburgo, em agosto.

 

125 anos do National Trust

 

O ano de 2020 marca o 125º aniversário do National Trust. Os fãs de história podem festejar a ocasião com uma visita à exposição na imponente casa de Croome Court, em Worcestershire, em cartaz durante todo o ano. A Croome Court trará pinturas da exposição The Acorn to Oak, da artista Jilly Oxlade-Arnott. A Roundhouse de Birmingham também será transformada em 2020. Conhecida por ser um movimentado estábulo ao lado de um canal no século 19, a casa vai ser tornar um ponto focal para explorar os famosos canais da cidade – de barco, a pé ou sobre duas rodas. Como alternativa, os fãs da história podem ir à Salisbury Cathedral, que celebrará seu 800º aniversário com um programa de eventos que dura um ano. Outros destaques incluem a reinstalação do órgão Father Willis, a chance de ver uma Magna Carta original de 1215 e visitar a biblioteca do século 15, além da oportunidade de subir os 332 degraus para descobrir a torre mais alta da Grã-Bretanha.

 

Exposição - Tutankhamun: Treasures of the Golden Pharaoh

 

Celebre os 100 anos da descoberta da tumba de Tutancâmon com uma visita à Saatchi Gallery, em Londres, que exibirá mais de 150 peças originais do sítio arqueológico de 2 de novembro de 2019 a 3 de maio de 2020, na exposição Tutankhamun: Treasures of the Golden Pharaoh (Tesouros do Faraó Dourado). São 60 artefatos que nunca foram vistos juntos fora do Egito e que voltarão ao lar original após a exposição.

https://tutankhamun-london.com

 

Os ingressos mais disputados de Londres em 2020

 

Londres é famosa pelos espetáculos de teatro, com dramas, musicais e clássicos eternos. Os teatros da capital estão se preparando para receber algumas das maiores estrelas do mundo em 2020, tanto no palco como nos bastidores. Mary Poppins retorna à sua casa original no West End, o Prince Edward Theatre, com Zizi Strallen no papel-título até 29 de março de 2020. Mergulhando na vida e na maneira como a vivemos, o premiado musical  Dear Evan Hansen fica no teatro Noel Coward até maio de 2020. Inspirada no clássico de Shakespeare, & Juliet imagina o que teria acontecido se Julieta tivesse sobrevivido. O conto mostra uma jovem independente que tenta provar que há vida depois de Romeu – a partir de 2 de novembro de 2019 no Shaftsbury Theatre. Daniel Radcliffe e Alan Cumming estrelam um revival da comédia macabra Endgame, de Samuel Beckett, no Old Vic Theatre, que vai do final de janeiro a 28 de março de 2020.

 

2020: Ano do Litoral e das Águas (Year of Coasts and Water) da Escócia

 

Em 2020, a Escócia celebra seu litoral e suas águas com um programa de eventos e atividades em todas as estações. A Escócia possui uma costa extremamente variada e muitas ilhas, combinadas com uma rica oferta de águas no interior em ambientes rurais e urbanos. Os lagos (lochs), rios e canais moldaram a história da nação, incluindo a cultura da pesca, têxtil, o uso da energia das ondas, a produção de uísque e o modo de vida escocês como um todo. Navegue por ilhas ou canais distantes, experimente a herança naval, desfrute de frutos do mar suculentos e fique cara a cara com a vida selvagem local ao longo das costas e das águas da Escócia.

https://www.visitscotland.com/about/themed-years/coasts-waters/

 

2020: Ano ao Ar Livre (Year of The Outdoors) do País de Gales

 

Já no País de Galos, o ano de 2020 é para celebrar os campos, a costa e os castelos – é o Ano ao Ar Livre do País de Gales. As atrações incluem um caminho costeiro de 1.600 quilômetros, três Parques Nacionais, 600 castelos e Dark Sky Reservas (Reservas do Céu Escuro). São locais para serem explorados a pé, em trilhas, surfando, colhendo alimentos selvagens e fazendo glamping(camping com glamour). Cheia de atividades que enriquecem o bem-estar, a deslumbrante paisagem galesa é o lugar onde cultura, patrimônio e cenário se encontram em 2020.

www.visitwales.com