Foto: Israel Nature and Parks Authority

 

A Autoridade dos Parques Naturais de Israel anunciou uma nova atividade para locais e turistas: virar arqueólogo(a) por um dia. O programa “Digging Through Time” (Cavando através do tempo, em inglês) prevê de 2 a 3 horas de atividade, para famílias e grupos. A ideia é escavar e desvendar uma vila judaica antiga no Parque Nacional Korazim, no coração do que é uma magnífica sinagoga restaurada.

 

Até o momento, os trabalhos, conduzidos por um arqueólogo especialista em inglês ou hebraico, já tiraram da terra cerâmica, vidro, moedas e até uma coleção completa de moedas de ouro e prata. Como parte da experiência, é possível incluir um tour pelo sítio arqueológico e uma oficina de artesanato antigo.

 

Para acessar esse e outros parques nacionais, a entidade disponibiliza o Israel Pass que oferece opções que permite acessar 3, 6 ou todos os parques nacionais. O cartão ainda oferece uma opção com desconto em transporte e atrações.

 

Informações e reservas no Parque Nacional Korazim pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.