Confira um roteiro com os lugares onde foram rodados filmes famosos

Twin Peaks Tavern. Foto: Divulgação

 

A indústria cinematográfica pode ter começado no sul da Califórnia, mas a cidade de São Francisco tem uma história longa e colorida de locações de filmes que encanta os apaixonados por cinema. A cidade é uma das mais usadas como locação para filmes de todos os gêneros, dos clássicos aos grandes sucessos de bilheteria. No clima do Oscar, que acontece neste domingo, 9 de fevereiro, a San Francisco Travel preparou um roteiro com passeios a lugares que serviram de cenário para filmes indicados em diversas premiações. Confira e programe já a sua próxima viagem.

 

A PROCURA DA FELICIDADE - "PURSUIT OF HAPYNESS": Este filme comovente e inspirador conta a história de um pai tentando criar seu filho depois de perder tudo. Will Smith retrata lindamente a verdadeira história de Chris Gardner, que alcança o sucesso apenas com trabalho duro e persistência.

 

1592 Taylor St. - At corner of Broadway St.

Cena final de Chris caminhando com seu filho pela Bay Bridge.

Pacific Coast Stock Exchange- 301 Pine St.

Chris pergunta ao homem com uma Ferrari o que ele faz da vida e se inspira para se tornar um corretor da bolsa de valores. O local onde a cena foi gravada abriga agora a Equinox Fitness Club.

 

 

"MILK: A VOZ DA IGUALDADE - "MILK": São Francisco não seria o que é hoje sem Harvey Milk. Sua história define a luta pelas liberdades LGBTQ que se espalharam por todo o país, durante e depois de sua vida. Os cineastas conseguiram filmar quase todas as cenas ao ar livre nos locais históricos reais.

 

Harvey Milk Plaza - 17th and Castro streets

Harvey realiza sua primeira manifestação pelos direitos dos gays sobre um caixa de sabão.

Human Rights Campaign Action Center and Store - 575 Castro St.

Harvey abre a Castro Camera depois de se mudar para San Francisco.

Twin Peaks Tavern - 401 Castro St.

 

UM CORPO QUE CAI - "VERTIGO": Em uma cidade conhecida por suas muitas colinas e vistas panorâmicas, São Francisco pode não ser o lugar para alguém com acrofobia, e é exatamente isso que faz do filme de Alfred Hitchcock um clássico.

Fort Point National Historic Site - End of Marine Dr. in the Presidio

 

 

PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM - "RISE OF THE PLANET OF THE APES": O filme dá um toque moderno ao clássico cult de ficção científica. Começando no topo dos arranha-céus do centro e no zoológico de San Francisco, sua revolta se espalha por toda a área da baía. Se você deseja se juntar à tribo de Caesar, vá para Muir Woods, onde os macacos acabaram formando sua própria comunidade.

 

Muir Woods - 10 miles north of the Golden Gate Bridge

Caesar é apresentado à natureza e, eventualmente, constrói uma comunidade.

San Francisco Zoo- 1 Zoo Rd. at corner of Great Hwy. and Sloat Blvd.

Onde os macacos libertam companheiros primatas durante a revolta.

 

UMA BABÁ QUASE PERFEITA - "MRS. DOUBTFIRE": A babá favorita de todo mundo entrou em nossas vidas nos anos 90 e nunca mais foi embora. Imperdível para famílias e crianças, o Hillard House está localizado no bairro de Pacific Heights em São Francisco. Se você é um nerd de cinema de verdade, não terá problemas em encontrá-la.

Hillard House - Broadway and Steiner St.

 

MUDANÇA DE HÁBITO - "SISTER ACT": Onde Whoopi Goldberg se escondeu de seu namorado mafioso irritado em "Sister Act"? Bem aqui em São Francisco, em uma das igrejas mais bonitas da cidade. Localizado em Noe Valley, o St. Paul's fica a uma curta caminhada do Mission District.

St. Paul's Church - 221 Valley St.

 

BULLITT - "BULLITT": Não dá para pensar em um cenário melhor do que as ruas de São Francisco para a melhor perseguição de carros de cinema de todos os tempos. Foi muito famosa nesse filme, a perseguição automobilística pelas ladeiras de São Francisco (EUA), com os veículos saltando em alta velocidade. A ação neste clássico de Steve McQueen estabeleceu o precedente e foi usado diversas vezes como inspiração para outros filmes do mesmo gênero.

 

Taylor and Vallejo streets

 

 

A ROCHA - "THE ROCK": Mesmo com Sean Connery, Nicholas Cage e Michael Bay, a verdadeira estrela do filme é a própria Prisão Alcatraz. Você sabia que o filme foi filmado por toda a cidade? Aqui estão alguns outros locais para colocar no seu itinerário.

 

The Fairmont San Francisco - 950 Mason St.

Palace of Fine Arts - 3601 Lyon St.

 

Para mais informações sobre San Francisco: https://www.sftravel.com

http://br.sftravel.com/