DSC4571 102133 Photo Terje Rakke 1024x681

Foto: Terje Rakke

 

Os Samis, povo nativo da Noruega, mantêm sua cultura secular e tradições próprias ainda hoje. Participar de um festival Sami no destino pode ser uma ótima experiência e uma maneira divertida de conhecer um estilo de vida diferente.

 

Todo mês de julho acontece o festival Riddu Riđđu na cidade de Manndalen, no norte da Noruega. O evento reúne diversos artistas e atrai visitantes do mundo inteiro. Com shows sob o sol da meia-noite, diversas atividades e experiências gastronômicas singulares, o Riddu Riđđu é definitivamente um festival fora do comum.

 

RIDDURIDDU 15 6250168 Photo Alexander Benjaminsen 1024x683

Foto: Alexander Benjaminsen

 

No dia 6 de fevereiro é celebrado o feriado nacional dos Samis na Noruega. Nesta data, também acontece a Semana Sami em Tromsø. No evento é possível participar de corridas de renas, aprender a cantar um joik (música típica dos Samis), aproveitar os shows e palestras e degustar o tradicional prato chamado bidos.

 

Na comuna de Kautokeino acontece o Festival Sami da Páscoa, que atrai famílias e pessoas de todas as idades e se tornou referência para a cultura Sami no país. A programação do evento é recheada com shows e exposições, além de atividades como corrida de renas.

 

17 130 57456 Photo Johan Wildhagen 1024x680

Foto: Johan Wildhagen

 

Outros festivais Samis que valem a visita são a Semana da Música Sami na cidade de Alta; o Festival de Inverno, que acontece em Tana e o Festival Skábma, em Lebesby.

 

Para mais informações, acesse: www.visitnorway.com.br

 

 

 

 

Pin It