Nova estação fluvial em Bella Unión financiada pelo Ministério de Turismo do Uruguai promete aumentar fluxo de turistas e estadias na região

uru 16

Foto: Divulgação

 

Foi inaugurado essa semana a Estação Fluvial Bella Union, localizada na área portuária da cidade de mesmo nome, no âmbito das ações de valor turístico realizadas pelo Ministério de Turismo no Corredor de los Pájaros Pintados ao longo da costa. A construção da Estação, que custou aproximadamente USD 360.000, foi financiada pelo Ministério de Turismo em conjunto com o Ministério de Transporte e Obras Públicas, a Intendência de Artígas e o Município de Bella Unión.

 

Com a inauguração do novo porto acreditasse que o fluxo de turistas e o aumento de estadia na região será imediato. A nova infraestrutura inclui um escritório para a Diretoria Nacional de Hidrografia e um setor de turismo, que oferecerá recepção e atenção aos visitantes. Os escritórios funcionarão sobre gestão compartilhada entre a Direção Nacional de Hidrografia, o Município de Bella Unión, o Clube Náutico de Bella Unión e o Comitê da Área Protegida de Rincón de Franquía.

 

Além disso, a nova estação funcionará como um portal de entrada para a Área Protegida de Rincón de Franquía, motivando os turistas a desfrutarem dos valores naturais da região, adquirindo um papel fundamental na promoção e comercialização de sua oferta turística.

 

Vantagens

 

Sua localização estratégica na tríplice fronteira (Uruguai/ Brasil e Argentina) bem como a proximidade com a zona termal uruguaia, contribuem para que um destino atualmente vinculado às compras possa ampliar sua oferta, fazendo com que os visitantes permaneçam mais dias, estimulando todos os players do setor regional. Nesse sentido, existe uma parceria público-privada fortalecida dia a dia, com participação ativa de operadoras (lanchonetes, restaurantes, acomodações) que estão gerando ações concretas para promover o destino, como: sinalização indicativa na cidade, pôsteres nas rotas argentinas, guia de serviços, participação em feiras e eventos, organização de travessias náuticas e festival de pesca, entre outras ações.

 

Mais informações sobre Bella Unión: www.uruguaynatural.com

Pin It