Os mundos de cristal Swarovski ganharam fama mundial, também graças à sua aparência externa única: a cabeça do gigante visível de longe

riese sommer by A.Jasiutyn G5HH4334.jpg.3420566

Gigante do Mundo de Swarovski. Foto: Anatol Jasiutyn

 

Daniel Swarovski, que em 1895 fundou sua empresa de vidro esculpido em Wattens / Tirol, teve desde o início a visão de considerar o vidro não apenas como material, mas como fonte de inspiração. Com esse objetivo e por ocasião do primeiro centenário da Swarovski em 1995, o Swarovski Kristallwelten (mundo dos cristais Swarovski) foi criado como uma homenagem aos clientes e fãs do cristal ao redor do mundo que até agora desfrutaram de grandes momentos de admiração. Concebidos inicialmente pelo artista multimídia André Heller, os grandes nomes da arte e do design interpretaram o cristal aqui do ponto de vista pessoal e individual. A partir desse material brilhante, eles criaram conceitos de espaço e experiência que, após várias reformas e ampliações, cobrem mais de 7,5 hectares e que, dentro e fora, proporcionam aos visitantes de todos envelhece experiências fascinantes em qualquer estação do ano. Os mundos de cristal Swarovski ganharam fama mundial, também graças à sua aparência externa única: a cabeça do gigante visível de longe. Com seus mais de 14 milhões de visitantes, este mundo mágico se tornou uma das atrações mais populares da Áustria.

 

Links de interesse:

 

 

As Câmaras das Maravilhas

Um mundo subterrâneo fascinante

 

Swarovski Kristallwelten Wunderkammer Kronleuchter der Trauer Yayoi Kusama Swarovski Kristallwelten.jpg.4124901

Câmara das Maravilhas - Lustre de luto. Foto: Yayoi Kusama/ Swarovski-Kristallwelten

 

O princípio original das Câmaras das Maravilhas, um mundo subterrâneo fascinante que é acessado pela cabeça do gigante, baseia-se na histórica Câmara das Maravilhas do Castelo de Ambras, que no século XVI tentou reunir todo o conhecimento de seus Período como uma coleção universal. Os mundos de cristal Swarovski retomam esse pensamento. A ideia fundamental é que todo artista e designer conte uma história diferente com base no elemento comum, o cristal Swarovski. Grandes estrelas como Manish Arora, Tord Boontje, Lee Bul, Brian Eno, André Heller, Arik Levy, Fernando Romero, Studio Job e Jim Whiting criaram uma Câmara das Maravilhas com cristal de acordo com sua própria inspiração. Dessa forma, cada uma das câmaras nos permite mergulhar em um mundo completamente diferente e nos encontrar com os artistas precursores em um nível muito pessoal.

 

Carla Rumler, diretora cultural da Swarovski, assume a responsabilidade pela curadoria e direção artística de toda a seção. Em outubro de 2018, abriu uma nova Câmara de Maravilhas, “Candelabro de Luto”, e foi criada pelo famoso artista japonês Yayoi Kusama.

 

O Jardim

 

No jardim encontramos cantos cheios de beleza, inspiração e energia, dedicação, estética e lendas. Aqui foi possível criar uma paisagem fascinante que se harmoniza perfeitamente com o mundo alpino tirolês. O ambiente estimula nossa fantasia enquanto transmite conhecimento sobre o passado e o presente. Com suas instalações artísticas de criadores tão populares como Bruno Gironcoli, Thomas Bayrle, Martin Gostner e Alois Schild, o jardim nos convida a viver momentos de prazer. Uma das grandes atrações é a Crystal Cloud da dupla de designers Cao Perrot, criada com mais de 800.000 cristais aplicados à mão que, dependendo do clima, da hora do dia e do ciclo da natureza, oferecem aos visitantes sempre novas perspectivas. A obra de arte Prologue III de Fredrikson Stallard, com seus 8.000 cristais de sombra azul, quebra e reflete a luz de acordo com a radiação solar, criando assim seu próprio ambiente no jardim do gigante. A torre de jogos e o inovador playground, ao sul do gigante, criado pelo renomado estúdio de arquitetura Snøhetta, oferece uma grande área onde os pequenos da casa podem brincar e escalar. As escavações romanas, uma "Câmara Natural de Maravilhas", são um lugar muito especial. Restos de edifícios romanos do século III d.C. foram descobertos durante os trabalhos realizados na área e um tesouro de moedas de grande valor histórico, depois de quase dois séculos ocultos, está novamente à vista.

 

Swarovksi Kristallwelten Kristallwolke und Spiegelwasser Swarovski Innsbruck.jpg.4126386

Mundos de cristal Swarovski Crystal Cloud e espelho Swarovski-Innsbruck

 

Encontre seu ingresso para descobrir o  Mundos de Cristal Swarovski!

 

Restaurante Daniels

Prazeres culinários

 

Os Mundos de Cristal Swarovski não apenas oferecem comida para a mente, mas também verdadeiros prazeres culinários: o restaurante Daniels Kristallwelten oferece pratos internacionais, regionais e, acima de tudo, adaptados às diferentes estações do ano, além de suas próprias iguarias doces. O que mais se destaca é que, sentado neste pavilhão banhado em luz, o visitante se sente como se estivesse no jardim do Gigante. O "Fat Bus", localizado logo atrás do prédio da entrada, é obra do artista austríaco Erwin Wurm. Não é apenas uma atração escultural única, mas também uma barraca de cachorro-quente, onde os visitantes podem recuperar a força com lanches e bebidas antes ou depois da visita. Se você precisar se refrescar, recomendamos uma bebida no Bar de Vidro da Swarovski Kristallwelten Store, com sua atmosfera luminosa. Todos os serviços culinários são acessíveis gratuitamente.

 

Eventos

 

Em nosso amplo programa de eventos para todo o ano encontrará eventos especiais para crianças e famílias, mas também, espetáculos requintados como o festival de música de cámara “Música no Gigante”, ou eventos exclusivos como visitas guiadas ou workshops para adultos.

 

Inverno 2019/20: "FESTIVAL da LUZ"

(29 novembro 2019 a 6 janeiro 2020)

 

As fabulosas instalações de iluminação integradas no lendário Mundo das Maravilhas de Inverno encantarão os cinco sentidos daqueles que os visitam nas datas contemplativas do advento. As câmaras das maravilhas e o jardim dos Mundos de Cristal Swarovski se tornam diariamente um mundo místico de luz e som.

 

 

 

 

Pin It