Capital argentina oferece atividades incríves para os pequenos e também para os adultos; confira as sugestões

ba 0710

Ônibus turístico pode ser um passeio incrível para os pequenos. Foto: Entidade de Turismo de Buenos Aires

 

Diversão, descanso e cultura em um só lugar. Se você vai a Buenos Aires para passar o Dia das Crianças com sua família, ou se estará na capital argentina e não sabe como aproveitar a data com os pequenos, a Entidade de Turismo de Buenos Aires separou algumas dicas para curtir com as crianças e também para agradar aos adultos, que incluem parques, passeios gratuitos, teatros, restaurantes, atividades artisticas e mais. Confira:

 

Museu das Crianças em Abasto. Este museu propõe um espaço de encontro enriquecedor e alternativo, que integra jogos, movimentos, percepção, compreensão e expressão, incentivando a curiosidade, o interesse em descobrir coisas e a imaginação de uma perspectiva transformadora. Endereço: nível 2 do Shopping Abasto, Av. Corrientes 3247.

 

La República de los Niños. A uma hora da cidade, trata-se do primeiro parque temático e educativo dedicado às crianças na América Latina. Ocupa uma área de 53 hectares, com diferentes setores, edifícios temáticos, locais a visitar, jogos e entretenimento.

 

Jardim Botânico Carlos Thays. É um espaço verde de 7 hectares, ideal para quem quer se reconectar com a natureza e ter momentos de paz. Este belo jardim é o lar de 5.500 espécies de plantas e, nas trilhas, os visitantes podem apreciar belas esculturas. Endereço: Av. Santa Fe 3951, Buenos Aires.

 

Bairro Chinês. Para os amantes da boa comida e da cultura oriental, este lugar é perfeito. No Bairro Chinês, você encontrará o melhor da culinária chinesa, japonesa e taiwanesa. E se você quiser fazer compras, encontrará inúmeras lojas, supermercados e o que de mais recente existe em termos de mangás e animes. Endereço: o coração do Bairro Chinês está localizado na avenida Arribeños 2100, Buenos Aires.

 

Planetário Galileo Galilei. Sem dúvida, o melhor local para diversão e aprendizado didático. Este planetário, com uma estrutura inspirada em Saturno, foi inaugurado em 1966. Também abriga exposições, espetáculos de luzes, telas interativas, robôs, dispositivos de realidade aumentada e simuladores, entre outros. Endereço: Av. Sarmiento s / n, Buenos Aires.

 

Ciudad Cultural Konex. É um ícone da cena cultural de Buenos Aires, oferecendo uma proposta artística inesquecível para toda a família. Lá você pode assistir a vários shows e conteúdos artísticos, como teatro, música, circo, espetáculo de marionetes, dança, cinema, design, moda e arquitetura. Endereço: Av. Sarmiento 3131, Buenos Aires.

 

Bosques de Palermo. Este é um dos maiores espaços verdes de Buenos Aires, com mais de 80 hectares nos quais existem dois lagos artificiais, que podem ser percorridos de barco ou de pedalinho. Dentro dos bosques, podemos encontrar a Plaza Holanda, que conta com o Rosedal, além de apreciar o Jardim Japonês. Endereço: Av. Infanta Isabel 410, Buenos Aires.

 

Centro Cultural Kirchner. É um espaço para artes plásticas, shows musicais e exposições. O Espaço Infantil CCK, por sua vez, renova sua proposta para crianças de todas as idades com jogos, oficinas, shows de música e projeções. Endereço: Av. Sarmiento 151, 1041.

 

Centro Cultural de la Ciencia C3. Um espaço de divulgação científica para o público de todas as idades, onde são realizadas diferentes atividades culturais, recreativas e educacionais. Endereço: Godoy Cruz 2270.

 

Temaiken. Outra atração a uma hora de distância da cidade. É um bioparque que combina jardins botânicos, zoológicos, aquários e museus de história natural e antropologia.

 

Uma dica final: se você tem pouco tempo ou deseja conhecer muitos outros lugares em Buenos Aires em tempo recorde, é uma boa opção é o ônibus turístico. Com uma vista panorâmica e um guia de áudio ao longo da viagem, você consegue passar pelas principais atrações de toda a cidade em apenas 3 horas e 20 minutos. O ônibus viaja por locais emblemáticos como a Casa do Governo, a Plaza de Mayo, a Catedral, o Obelisco, o Congresso Nacional, o Teatro Colón, La Boca, Puerto Madero, Recoleta, Praça San Martin, Palermo e o Bairro Chinês, entre outros. Além disso, o serviço Hop On/Hop Off permite que os passageiros entrem e saiam nas paradas quantas vezes quiserem.

 

Para obter informações sobre essas e mais atividades ao ar livre, acesse https://turismo.buenosaires.gob.ar/br