Neste ano, milhares de abelhinhas roubam a cena de uma das decorações mais celebradas do mundo

gl31

 

 

Todo ano, paira uma nuvem de expectativa no Boulevard Haussmann  até que seja revelada o tema da decoração de Natal na mais tradicional loja de departamentos da Europa. Eis que chega o momento: o suntuoso edifício parisiense já deu início aos trabalhos para se transformar em uma mágica colmeia, que espalhará a doçura dourada do mel por todos os andares do prédio localizado no coração da capital francesa.

 

Na composição dessa atmosfera de puro encantamento, as abelhas, tão importantes para a vida do planeta, foram convocadas a criar o Natal mais doce de que se tem notícia. A gigante árvore natalina tradicionalmente montada sob a cúpula neobizantina da loja ganhará as cores das flores de inverno, e estas atrairão as abelhinhas, que trabalharão no transporte de seu nectar para o florescimento de novos botões por toda parte. Na ponta superior, a abelha-rainha coordenará toda a coreografia, que ganhará novos traços de 30 em 30 minutos, quando a iluminação da cúpula será desligada para encantar a clientela com novas montagens artísticas de efeito surpreendente.

 

As vitrines também ganharão tratamento especial no mundo fantástico das amigas listradas em preto e amarelo: 11 cenários estarão representados em suas superfícies, entre elas os preparativos da comemoração natalina na própria colmeia, os bastidores do cotidiano da abelha-rainha nesta época e o grande festival de luzes promovido pelas pequeninas criaturas. Nesta grande celebração da data cristã, outros personagens dessa doce história estarão representados, entre eles a já citada abelha-rainha, o bobo da corte, os guarda-costas da rainha e as variadas categorias de abelhas, com as operárias, as escoteiras, as costureiras e muitas outras.

 

Uma das grandes atrações para esse período será uma pista de patinação, a qual será instalada no rooftop da loja. Nela será possível mesclar um passeio deslizante, gratuito e acessível a todas às idades à linda vista que se tem do telhado para os principais cartões-postaios da Cidade-Luz.. A pista terá 160 m2 e estará aberta diariamente das 9h30 às 20h30.

 

gl 3

 

O entretenimento no intereior da loja ainda é garantido por outras atividades e points – a Glasswalk, uma plataforma de piso transparente erguida a 16 metros, bem abaixo da cúpula, fornecerá uma estonteante vista panorâmica do estabelecimento, assim como para a árvore de Natal. Ainda estão previstos outros espaços lúdicos nas dependências da Galeries, como a experiência dedicada a crianças de 4 a 11 anos a partir do app Wakatoon, que tranforma desenhos feitos no papel em animações digitais. Por sua vez, a Galeries des Galeries oferecerá uma série de workshops baseados nos 30 anos do ANDAM Fashion Awards, apoiado por várias instituições francesas, incluindo a própria Galeries Lafayette.