Hotel Antumalal, em Pucón, organiza atividades para viajantes contemplarem a beleza natural de perto

 

 

 

Durante o inverno chileno, a combinação entre uma suíte aconchegante, o calor da lareira e um gole de um bom tinto soa perfeita para os que escolhem passar alguns dias no Hotel Antumalal, em Pucón. Instalado em uma encosta às margens do Lago Villarrica, o projeto arquitetônico apostou em grandes janelas para contemplação da natureza a partir de todos os seus ambientes. E nada impede de se adicionar um pouco de movimento à viagem, aproveitando as opções de atividades envolvendo neve.

 

2f07a939 ba38 4cb3 971a 6268458be212

TOUR DE ESQUI - Estação: Inverno. Foto: reprodução site antumalal.com

 

O Antumalal organiza caminhadas até as bases dos vulcões Villarrica ou Lanin. Realizada com bastões e raquetes de neve, a excursão está disponível na agência do hotel. Inclui traslados, guia, ingressos e equipamentos necessários para o passeio. É indicado até para quem não tem familiaridade com o esporte.

 

Esquiadores e snowboarders de nível intermediário ou profissional se encaixam no perfil do ski tour. Com dez horas de duração, o passeio leva os aventureiros ao cume do vulcão Villarrica, de onde se tem uma linda visão da paisagem local. Os trajetos de descida variam entre 1.300 e 1.600 metros verticais. Para os iniciantes, o hotel oferece um tour exclusivo de helicóptero para sobrevoar a cratera do vulcão.

 

Longe da neve, mas ainda aliando esporte ao turismo, a caminhada no Parque Nacional Villarrica é uma jornada em meio à floresta situada aos pés do vulcão mais ativo do Chile.

 

Sentindo-se realizado após as aventuras na neve, volte ao Antumalal e complete a experiência relaxando na piscina aquecida com vista para o vale ou na sauna do Spa Antumaco, que conta ainda com uma lareira para aquecer o ambiente, presente também em cada uma das acomodações. Em seguida, aproveite para repor a energia com uma boa refeição no conceituado restaurante do hotel antes de descansar e despertar para apreciar novamente o cenário deslumbrante. Pela janela ou ao vivo.

 

O pacote de inverno, válido de 1º de julho a 14 de outubro de 2019, inclui três noites de hospedagem, café da manhã, um almoço ou jantar para cada hóspede por dia, uma excursão com raquetes de neve no vulcão Villarrica, um tour de meio dia a termas locais e uma massagem relaxante no Spa Antumaco. O preço sai a partir de US$ 655 por pessoa em suíte familiar ou chalé e US$ 740 por pessoa em apartamento duplo.  

 

Antumalal

 

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras, cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

 

O hotel foi projetado nos anos 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo estilo da Bauhaus, escola alemã de vanguarda na arquitetura, tendo sido planejado para se encaixar harmoniosamente no cenário natural que o cerca. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro. O resultado é um cenário de cartão-postal.

 

Todos os doze apartamentos, as três suítes e os quatro chalés oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas, calefação e lareira.

 

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa Antumaco. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagem descontraturante e reflexologia, além de terapias como Reiki e craniossacral.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com

Pin It