Em plena temporada de Turismo Familiar, o Ministério do Turismo lança um guia familiar com recomendações, atrações e 50 escapulidas destinadas a esse público

capa guia

 

Uruguai lança guia de turismo para a família visando facilitar a vida dos turistas nacionais e estrangeiros. A publicação possui 140 páginas coloridas e está disponível na versão digital, em espanhol, no site do Ministério do Turismo www.turismo.gub.uy. Atualmente, três mil exemplares foram impressos e estão disponíveis nos centro de atendimento aos turistas de todo país.

 

Mas, nós brasileiros podemos desfrutar de todo o conteúdo com dicas e informações para a família baixando a versão existente no site, exatamente porque férias em Família no Uruguai não se limitam apenas à temporada de inverno, o guia traz conselhos para o ano todo. Inclui curiosidades sobre lugares e personagens do Uruguai, sugestões de como preparar a viagem e o que levar de acordo com o destino escolhidos, diferentes jogos para resolver e aprender, informações úteis e detalhadas de diferentes espaços ao ar livre e uma seção que propõe roteiros turísticos para visitar em qualquer época do ano.

 

O guia está organizado em cinco seções: Generalidades do Uruguai (em que fatos curiosos sobre lugares e personagens estão incluídos), Preparando a viagem, Jogando para ser uruguaio (dedicado às nossas principais marcas de identidade), Férias ao ar livre (procurando orientar o gozo dos nossos campos, parques urbanos, áreas protegidas ou a rota das baleias, entre outros temas) e, finalmente, uma seção de fugas, que propõe 50 roteiros turísticos para desfrutar do país.

 

A publicação foi projetada para turistas uruguaios e estrangeiros e inclui uma seção de jogos para diversão familiar. No entanto, também pretende ser uma ferramenta útil para provedores de serviços de turismo especializados em turismo receptivo ou para fornecedores que comercializam o Uruguai como destino turístico em mercados estrangeiros.

 

O Ministério do Turismo busca consolidar-se no segmento de Turismo Familiar tanto no mercado interno quanto no exterior. A qualidade de vida no Uruguai, sua segurança político e social, suas praias e centros termais, suas propostas familiares em vinícolas e vinhedos turísticos, a rota das baleias e seus vários espaços rurais e naturais a poucos quilômetros de distância, fazem dela um destino com várias vantagens comparativas para este segmento que a cada ano decide viajar mais globalmente.

 

Link para download para usuários:

https://turismo.gub.uy/media/folletos/guia-familia.pdf

Pin It