Uma nova montanha de sete cores, um outro mirante para observar condores, uma ancestral ponte Inca e cânions ainda pouco conhecidos são as novas rotas do Peru, que todo turista deve conhecer na icônica região de Cusco

Palccoyo Cordillera Arcoíris

Palccoyo, Montanha Arco-Íris, na região de Cusco, nova rota #CuscoLovers. Foto: Divulgação

 

Uma nova montanha de sete cores, um outro mirante para observar condores, uma ancestral ponte Inca e cânions ainda pouco conhecidos são as novas rotas do Peru, que todo turista deve conhecer na icônica região de Cusco.

 

Com o objetivo de promover destinos ainda pouco conhecidos na icônica região Inca, no Peru, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) lançou a campanha #CuscoLovers, estratégia digital que apresenta quatro atrativos que todo turista deve conhecer. A campanha considera a promoção e disseminação das seguintes novas rotas turísticas: Mirante de Condores de Chonta; Ponte Q’eswachaka; Palccoyo, Montanha Arco-Íris; e os Três Cânions de Suykutambo.

 

A campanha, destinada ao turista interno (mas também perfeita para o turismo receptivo internacional), é recomendada para brasileiros que gostam de aventura, desde que recorram à contratação de serviços formais através de agências de viagens e operadoras de turismo, pois são destinos ainda com pouco fluxo turístico.

 

A #CuscoLovers conta com quatro vídeos promocionais, cada um relacionado à uma das rotas, tem a participação de conhecidos influenciadores digitais peruanos, e em breve terá um concurso para convidar o público a conhecer e se interessar mais pelos destinos. Através de um site criado especialmente para a campanha (www.ytuqueplanes.com/cusco-lovers), o público pode acessar todas as informações dessas novas rotas, bem como ofertas de viagens.

 

As quatro rotas #CuscoLovers

Mirador de Cóndores de Chonta

Mirador de Cóndores de Chonta. Foto: Divulgação

 

Mirante de Condores de Chonta é um dos destinos mais novos que a região de Cusco oferece. Durante a visita, o turista poderá apreciar montanhas cobertas de neve como o Humantay e o Salkantay, campos de frutas e o voo do Condor Andino a partir de um mirante.

 

Além disso, é possível apreciar impressionantes vestígios arqueológicos, como Raqchi e Maukallaqta durante o percurso até os Três Cânions de Suykutambo, que tem uma geografia impressionante, com três becos perfeitos e enormes penhascos de terra vulcânica, bem como quatro lagoas que são habitat de aves como a Parihuana.

 

Tres cañones de Suykutambo

Tres Cañones de Suykutambo. Foto: Divulgação

 

Por outro lado, Q'eswachaka é uma ponte suspensa de fibra vegetal (ichu), localizada sobre o rio Apurímac, no distrito de Quehue. Sua renovação anual, realizada em junho, é um rito ancestral que foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

 

Puente Inca de Qeswachaka

Puente Inca de Qeswachaka. Foto: Divulgação

 

Palccoyo, também conhecida como a Montanha Arco-Íris, cobre uma área natural de mais de 9.000 hectares, onde é possível contemplar montanhas que se assemelham ao arco-íris, vales vermelhos, marrons e outras tonalidades, além de um bosque de pedras.

 

A promoção das rotas acima mencionadas decorre do trabalho articulado entre a PROMPERÚ e atores regionais, como o Departamento de Comércio Exterior e Turismo (DIRCETUR) Cusco, a Associação de Operadores de Turismo, Aventura e Ecologia de Cusco (AOTEC) e a Organização de Gestão de Destino (OGD) Cusco, com o objetivo de promover novas opções com amplo potencial e que vinham sendo pouco ofertadas.

 

A #CuscoLovers faz parte da campanha #LoBuenoDeViajar, voltada para o turista peruano que busca impulsionar as visitas ao interior do país, diversificar a oferta turística da região Inca e aproximar o público, principalmente de Lima, para destinos não convencionais.

 

Assista aos vídeos:

 

 Rota Mirante de Condores de Chonta

 Rota Ponte Inca de Q'eswachaka

 Rota Três cânions de Suykutambo

 Rota Palccoyo Montanha Arco-Íris

 

Saiba mais em: www.ytuqueplanes.com/cusco-lovers

Sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

 

 

 

 

 

Pin It