vb34142136 kensington palace copyright visitbritainimages and historicroyalpalaces

Kensington Palace. Foto: Copyright VisitBritain Images and Historic Royal Palaces

 

O ano de 2019 marca os 200 anos do nascimento da Rainha Victoria, que aconteceu em 24 de maio de 1819. Seu reinado definiu uma época e aconteceu num período repleto de mudanças industriais, culturais, científicas, políticas e militares sem paralelos no Reino Unido. A Rainha Victoria manteve a coroa por mais de 63 anos em uma época de grandes invenções e inovação, e por isso o aniversário está sendo marcado por eventos em toda a Grã-Bretanha – especialmente em locais com laços estreitos com a monarca.

 

Balmoral

 

Para marcar o 200º aniversário, a Ballroom Exhibition no Balmoral Castle inclui objetos e retratos que detalham o tempo da Rainha Victoria em Balmoral. No único cômodo disponível no castelo aberto para visitação – os outros são os aposentos privados da rainha reinante –, os visitantes podem ver uma série de itens vitorianos que mostram como era a vida naquele período. A City of Leeds Pipe Band também se apresentará no sábado mais próximo do aniversário. O líder da banda é um descendente do primeiro flautista da Rainha Victoria, Angus Mackay.

 

Quando? Até 31 de julho (os jardins, campos, exposições, loja de presentes e café estão abertos diariamente das 10h às 17h). 25 de maio (Pipe Band entre 12h e 14h)

 

Cliveden House

 

Local admirado pela Rainha Victoria para um relaxante chá da tarde, o Spring Cottage na Cliveden House é uma das duas experiências disponíveis para marcar o 200º aniversário de seu nascimento. Os visitantes podem saborear um chá da tarde, incluindo o famoso pão-de-ló Victoria, que recebeu o nome da própria rainha, e uma variedade de sanduíches e salgados, tudo acompanhado por um aromático chá Cliveden. A outra experiência é refazer os passos da realeza se hospedando no Spring Cottage, às margens do rio Tâmisa, incluindo um cruzeiro de 45 minutos no rio regado por champagne.

 

Quando? 24 a 26 de maio (chá da tarde, deve ser reservado com antecedência); 20 de maio a 30 de setembro de 2019 (Spring Cottage Escape, deve ser reservado com antecedência)

 

Kensington Palace

 

O local de nascimento da Rainha Victoria celebrará seu bicentenário reformando os quartos do Kensington Palace para refletir como era a vida da jovem princesa, junto com uma incrível exposição de sua vida. Os Historic Royal Palaces estão criando uma exposição especial e para toda a família com objetos que se relacionam com os primeiros anos de Victoria, incluindo um álbum de recordações criado por sua governanta alemã, Baronesa Lehzen, que será exibido ao público pela primeira vez. A Pigott Gallery do palácio abrigará uma exposição sobre seus anos adultos e seu legado, proporcionando uma visão única da pessoa privada por trás da monarca pública. Com roupas raras do guarda-roupa particular de Victoria e outros itens que permaneciam fora do alcance do público, tanto a exposição quanto a nova rota de caminhada ao redor dos quartos do abrirão no dia do aniversário da Rainha Vitória.

 

Quando? A partir de 24 de maio (a entrada para as exposições está incluída no ingresso padrão para o palácio)

 

Osborne, Isle of Wight

 

Reconhecido como o refúgio à beira-mar da Rainha Victoria, a Osborne House na Ilha de Wight marcará o bicentenário com uma nova trilha dentro da casa e seus jardins. Os presentes recebidos e trocados pela Rainha Victoria e pelo Príncipe Albert também são o centro de uma nova exposição, destacando seus gostos e interesses ecléticos. Os visitantes poderão passear pelos opulentos salões, o quarto do casal e o berçário real antes de entrar no jardim murado ou passear pela praia particular da Rainha Vitória. O English Heritage está hospedando o The Great Victorian Show na Osborne House, celebrando as muitas invenções da época, apresentando uma exibição de equitação e outros atrações, como um tradicional show de Punch e Judy (fantoches). A Victoria's Island Trail também inclui 14 locais em toda a Ilha de Wight que eram queridos pela Rainha Victoria e a família real.

 

Quando? 28 a 30 de maio (The Great Victorian Show), aberta todos os dias (a Osborne House abre às 10h e fecha mais tarde a partir de 1º de abril)

 

Buckingham Palace

 

Descubra como uma jovem Rainha Victoria transformou o Buckingham Palace em uma residência de trabalho como parte de uma exposição especial para marcar o 200º aniversário de seu nascimento. A exposição Queen Victoria’s Palace se concentra em como a rainha, com o apoio do Príncipe Albert, transformou o palácio em um símbolo da monarquia britânica e ao mesmo tempo uma casa de família para nove crianças.

 

Quando? 20 de julho a 29 de setembro

Pin It