0519 port2

No dia 16 de maio, Valdir Oliveira, do restaurante Cantaloup em São Paulo, recebe o chef estrela Michelin, Tiago Bonito, na segunda etapa do festival português. O menu desenvolvido nessa semana é inspirado na região de Lisboa. Mais uma viagem gastronômica e cultural da programação do evento.

 

Tiago Bonito é um entusiástico chefe executivo de cozinha, profissional criativo e inovador. Vencedor do concurso “chefe cozinheiro do ano 2011” e “troféu de inovação 2011” no mesmo concurso, tem  experiência em restaurantes “fine dining” em hotéis e resorts, e na organização de grandes eventos. Empenhado num contínuo desenvolvimento profissional, realizou programas de treinamento, incluindo Cozinha e Pastelaria. Atualmente é o chef do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, no Casa da Calçada Relais & Châteaux, com uma estrela Michelin em Portugal.

 

Do restaurante Cantaloup, em São Paulo, Valdir Oliveira é formado pela faculdade FMU e possui no seu currículo diversas especializações com o Chef Laurent Suaudeau. Começou sua carreira como ajudante de cozinha na Sodexo, foi cozinheiro no hotel Pergamon e do restaurante Koppa. Há 17 anos no Cantaloup, iniciou suas atividades como cozinheiro, depois sous chef e há oito anos é o Chef que desenvolve com maestria sua parceria com o restaurateur Daniel Sahagoff.

Não perca o menu exclusivo da região de Lisboa que fica no Cantaloup de 17 a 23 de maio. Mais informações, acesse: www.proveportugal.com.br