ascot vb34144187

Royal Ascot. Foto: VisitBritain

 

Com cinco dias de corridas de cavalos da mais alta qualidade, o Royal Ascot é o ápice do calendário do hipismo britânico. Como o mais valioso encontro de corrida de cavalos da Grã-Bretanha, com milhões de libras de prêmios em dinheiro para os proprietários, ele recebe cavalos de corrida, jóqueis e treinadores de todos os cantos do mundo.

 

O evento acontece no Ascot Racecourse, no coração de Berkshire, idealmente situado na paisagem arborizada ao lado Windsor Great Park. O encontro anual, em meados de junho, combina elegância sóbria, uma incrível herança cultural, coragem e tradição. O Royal Ascot é reverenciado em todo o mundo e, em 2019, acontecerá de 18 de junho, terça-feira, a 22 de junho, sábado.

 

Trinta corridas acontecem ao longo dos cinco dias do Royal Ascot, incluindo 18 corridas de Group, das quais oito são do Group 1 – o nível mais alto em corridas. Ao longo de sua trajetória, Ascot vem recebendo competidores de países como Austrália, Japão, EUA e do Oriente Médio, entre outros. Os melhores cavalos e jóqueis do mundo se encontram aqui.

 

Diferentes opções de lugares


Para Royal Ascot, o hipódromo é dividido em quatro áreas ou enclosures, cada um com sua própria personalidade, com uma série de camarotes privados e serviços de hotelaria.

 

Com uma história iniciada em 1807, a área chamada de Royal Enclosurehttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;"> foi um espaço reservado exclusivamente para os hóspedes do Rei George III. Essa exclusividade é mantida até hoje, uma vez que só é possível entrar nessa época com convite. É nela que ficam os participantes com cartolas, chapéus extravagantes e casacas, bem como o melhor da alta-costura da temporada.

 

Ocupando um lugar de destaque no epicentro do Royal Ascot está a área Queen Anne Enclosurehttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;">, batizada em homenagem à monarca fundadora da corrida. Além de vistas incomparáveis das corridas a partir dos terraços elevados, este pedaço também abriga o Parade Ring e o Winners‘ Enclosure, o que significa que seus membros ficam bem no meio da ação. Além de uma variedade de opções gastronômicas, também é a região que abriga o Bandstand, local no qual após as corridas acontece um tradicional e animado karaokê.

 

No centro do hipódromo, e com a arquibancada Ascot Grandstand como pano de fundo, fica a Village Enclosurehttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;">, proporcionando um ponto de vista único sobre as corridas e a Royal Procession. O local tem restaurantes boutique, refeições ao ar livre, uma série de barracas pop-up, DJs e bandas se apresentam no início da noite.

 

Outra alternativa é se juntar aos milhares de participantes que ficam próximos das saída para as pistas no Windsor Enclosurehttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;"> para ver a passagem dos cavalos de corrida puro-sangue. Ao proporcionar os primeiros vislumbres da Royal Procession – incluindo a sempre aguardada visão da cor do chapéu que a rainha no dia –, a área é bastante animada, com uma série de barracas de comida artesanal, Os visitantes também podem fazer piqueniques, desde que sigam as recomendações locais.

 

A procissão real


Antes das corridas em cada dia de Royal Ascot, a Rainha e outros membros acompanhantes da Família Real chegam a bordo de carruagens do tipo landau, puxadas por cavalos, e lideradas por quatro espetaculares cavalos Windsor Grey. A Royal Procession acontece desde 1825, quando o Rei George IV liderou quatro carruagens com membros da família real até a pista principal do hipódromo.

 

Como chegar ao Royal Ascot


Além de estar perto de rodovias e do Aeroporto de Heathrow, o Ascot Racecourse fica a cerca de 50 minutos de trem saindo da estação Waterloo, em Londres, ou a 30 minutos de Reading. Outra alternativa é usar o serviço da Fresh Air Helicopters, que tem parceria com o hipódromo e fornece uma rota rápida para o Royal Ascot. Os visitantes internacionais também podem tirar proveito do Victor Private Jet Charter para voar para terminais de aeroportos privados em Farnborough, Luton, Oxford, Biggin Hill ou Blackbush, e depois completar a viagem em percurso de helicóptero.

 

Corridas de cavalos na Grã-Bretanha


A corrida de cavalos é incrivelmente popular em toda a Grã-Bretanha e os turfes atraem milhares de pessoas regularmente. Há hipódromos por todo o Reino Unido oferecendo provas de salto e corrida plana ou flat. Veja aqui algumas das principais escolhas do calendário de corridas de cavalos.

 

Corrida em Goodwood


Com cinco dias de corridas emocionantes, o Qatar Goodwood Festivalhttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;"> – popularmente conhecido como Glorious Goodwood – mistura turfe de alta qualidade com moda elegante, tendo a paisagem campestre de Sussex como cenário. Esta festa de corridas de elite começa em 30 de julho, uma terça-feira, e, como o Royal Ascot, oferece uma variedade de áreas para os convidados.

Quando? 
30 de julho a 3 de agosto

 

Corrida em York


A mistura de corrida com moda também pode ser vista durante o Yorkshire Ebor Festivalhttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;">, conhecido por trazer o turfe mais antigo, rápido e rico da Grã-Bretanha ao longo de quatro dias a partir de 21 de agosto, quarta-feira. Com os prêmios em dinheiro de £ 1 milhão para os vencedores tanto das Juddmonte International Stakes como do Ebor Heritage Handicap, é fácil ver por que o festival é popular entre os treinadores britânicos e internacionais, jóqueis e fãs de corridas.

Quando? 
21 a 24 de agosto

 

Corrida em Kempton


Com dois dias de provas de salto icônicas, o 32Red Winter Festivalhttps://www.visitbritain.com/sites/all/modules/contrib/extlink/extlink_s.png") 2px center no-repeat; width: 10px; height: 10px; padding-right: 12px; text-decoration-line: none;"> é a joia da coroa de Kempton Park. O festival acontece entre 26 e 27 de dezembro. O Boxing Day (dia 26) inclui três corridas do Grade 1 e muitas vezes recebe os melhores cavalos e treinadores do ramo. Pode ser mais frio nesta época do ano, mas a qualidade dos saltos não diminuiu em nada.

Quando?
26 a 27 de dezembro

 

Corrida em Epsom


Um fim de semana de ação no Investec Derby Festival, no hipódromo de Epsom, apresenta o que é amplamente considerado como a "maior corrida plana de cavalos do mundo" – o Investec Derby. Juntamente com as corridas, há uma série de atividades de entretenimento, incluindo pára-quedismo e DJs ao vivo. Por sua vez, o Ladies Day é uma celebração da moda e inclui os altamente disputados Style Awards. Com áreas para todos os participantes da reunião – geralmente realizada no final de maio ou início de junho –, Epsom cabe em diferentes orçamentos.

Quando?
Maio ou junho

 

Corrida em Newmarket


Combinando corridas com entretenimento fantástico e uma atmosfera imbatível, o QIPCO Guineas Festival no início de maio apresenta os dois primeiros Clássicos da temporada - o 2000 Guineas no sábado e o 1000 Guineas no domingo. Ambas as corridas acontecem desde o início dos anos 1800 e, além de música ao vivo e festas de Après Racing, há muito mais para manter os competidores entretidos durante o fim de semana.

Quando?
Maio