0419 rudgen 2

The chalk cliffs of the Stubbenkammer. Foto: © Tourismusverband Mecklenburg-Vorpommern (Frank Neumann)

 

Rügen é a maior ilha da Alemanha. Seus 926 quilômetros quadrados contêm tudo para umas férias perfeitas: praias do Báltico, a perder de vista, ambiente natural e resorts luxuosos à beira-mar. Um sonho no meio do Báltico.

 

Rügen está localizado na costa da Pomerânia, no Mar Báltico, e é um dos destinos de férias mais populares em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Thomas Mann e o chanceler alemão Bismarck eram ambos fãs de Rügen e seus resorts à beira-mar de Binz e Sellin. A altura da sofisticação na época, esses resorts com seus elegantes hotéis de luxo ainda mantêm muito do seu charme nostálgico. Corrida Roland é outro aceno para o passado. Uma estrada de ferro de bitola estreita, que remonta a mais de 100 anos, percorre 30 km/h, transportando turistas para os balneários individuais.

 

0419 rudgen 1

Pebble beach at the Stubbenkammer. Foto: © Tourismusverband Mecklenburg-Vorpommern (Messerschmidt)

 

Além de seus 60 quilômetros de praias de areia fina, Rügen tem muito a oferecer na frente panorâmica. Isso inclui os grandes parques nacionais da ilha, a famosa vista das falésias de giz de Rügen (conforme pintado por Caspar David Friedrich), vilarejos de pescadores adormecidos e mansões elegantes. O branco das falésias é ecoado em Putbus, a estância balnear mais antiga da ilha, cuja arquitetura neo-clássica - resplandecente em branco - é um complemento elegante para o belo palácio e parque.

 

rugen

Caminhantes na praia ao pé do Stubbenkammer. Foto: © Tourismusverband Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (Thomas Kliem)

 

A paisagem soberba e a costa de Rügen também podem ser exploradas de bicicleta ou em um passeio de barco. Além de atrações aclamadas como Cape Arkona e Granitz Hunting Lodge, a ilha é sede do Störtebeker Theatre Festival, um evento extremamente popular que atrai mais de 100.000 espectadores todos os anos. As peças temáticas piratas são executadas em um cenário ao ar livre exclusivo na costa da Great Jasmund Lagoon em Ralswiek.