0319 inverness vb34148349

 

A "capital das Terras Altas", Inverness, no norte da Escócia, é uma cidade vibrante que acolheu recentemente novas atrações e restaurantes, mas que também fica em uma localização invejável, perto de algumas das paisagens mais encantadoras da Escócia. Uma viagem aqui lhe permite desfrutar de todos os elementos que compõem a atraente vida da cidade, ao mesmo tempo que experimenta o melhor que a natureza tem a oferecer.

 

DIA UM

 

09:00 Mergulhe no passado da cidade

Um ótimo lugar para obter uma visão aprofundada e compreensão da história, património e arte no Inverness Museum & Art GalleryVocê pode ver exposições temporárias durante todo o ano na galeria de arte, enquanto o museu inclui uma série de coleções fascinantes, incluindo armas e fantasias das Terras Altas.

 

11:00 Um paraíso tropical

Uma bela joia no coração de uma cidade, o Inverness Botanic Gardens é maravilhoso para explorar qualquer época do ano, com uma ampla variedade de plantas florescendo a cada temporada. Passeie pelas estufas para descobrir plantas dos desertos e florestas tropicais, bem como centenas de espécies de cactos e uma cachoeira cercada por orquídeas e buganvílias.

 

13:00 Almoce onde a história da música foi feita

Pare para comer no Rendezvous Café, um peculiar café vintage que também é o local onde os Beatles - conhecidos como Silver Beetles - tocaram em sua primeira turnê como um ato de apoio em 1960. Deleite-se com um delicioso menu com sopas caseiras, baguetes saborosas e fatias saborosas de pudim de caramelo ou bolo de chocolate fudge.

 

15:00 Aprecie a vista panorâmica da cidade

Perto do café, uma das visitas obrigatórias da cidade e sua mais nova atração, Castle Viewpoint. Além de aprender sobre o passado fascinante de Inverness, você também será recompensado com incríveis vistas panorâmicas da cidade

 

17:00 Desfrute de coquetéis antes do jantar

O bar do centro da cidade, o The White House produz suas próprias bebidas inovadoras - confira o seu Breakfast Martini, feito com gin Rock Rose e Cointreau, com licor de sabugueiro, geleia de laranja e xarope de alecrim caseiro - bem como os clássicos, todos feitos com ingredientes frescos.

 

20:00 Festa em clássicos das montanhas

Venha com bastante apetite para o recém-chegado Inverness, Prime, que serve suculentos bifes de origem local e frutos do mar. Experimente seus grandes pratos de carne cozida em carvão ou pratos individuais, como o coelho selvagem das Terras Altas, e finalize com um clássico escocês - bolinho de Clootie (bolo de frutas quentes e cozido no vapor) servido com sorvete cranachan e mel escocês.

 

0319 inverness museum vb34148987

 

DIA DOIS

 

07:00 Safári com canoa ao nascer do sol

Reme 30 minutos fora de Inverness para um safári com canoa de manhã cedo com a empresa In Your Element. Isso é o mais próximo da natureza que você pode estar, enquanto o sol nasce, procure por corços, texugos e lontras ao longo do rio Beauly e através do desfiladeiro Aigas.

 

OU

 

07:00 Caminhe ao redor do Lago Ness

Agora você pode andar todo o caminho ao redor do Lago Ness em uma trilha constante - o Loch Ness 360 °. Esta nova trilha completa, inaugurado no verão de 2018, percorre toda a circunferência do famoso lago. Embora você não tenha tempo para fazer tudo isso em um dia - a trilha tem mais de 70 milhas de comprimento (aproximadamente 112 km) - você pode andar uma boa parte dela durante 6 a 7 horas. Como alternativa, você pode reservar para ficar por mais de 48 horas e passar alguns dias completando a caminhada em um ritmo calmo.

 

12:00 Almoço: experimente ingredientes locais

ISe você optar pela canoagem matinal, terá aumentado o apetite; escolha comida fresca e local para um piquenique no Corner on the Square, uma charmosa delicatessen e café premiados na histórica vila de Beauly.

 

13:00 Cruzeiro ao redor do Lago Ness

Navegue pelas águas profundas do Loch Ness em um Jacobite Cruises  e admire as gloriosas florestas e vales (e vá até um ponto de observação de Ness, é claro), antes de parar para explorar o Castelo de Urquhart, que tem vista para o misterioso lago. 1.000 anos de história esperam por você, enquanto explora suas ruínas e descobre artefatos inestimáveis e exposições interativas.

 

16:00 Veja lindos golfinhos

Enquanto você não encontrou Nessie no início do dia, você tem a chance de ver magníficos golfinhos! Suba a bordo de um dos barcos operados pela Dolphin Spirit, que o levará para o Inner Moray Firth para possíveis avistamentos dos golfinhos.

 

19:00 Beba em um favorito da cidade

Volte para Inverness para experimentar um dos menus de cerveja do MacGregors Bar’s. Cada pedido é preparado unicamente e todos foram escolhidos a dedo para representar as cervejarias escocesas em destaque do bar.

 

20:00 Jante em uma antiga igreja

Localizado dentro de uma igreja, The Mustard Seed manteve muitas das características originais da época da igreja, possui um teto de altura dupla e uma bela lareira aberta. O seu terraço no último andar é perfeito para vistas interessantes do Rio Ness. Aguarde um menu europeu deliciosamente moderno, repleto de sabores e influências das Terras Altas.

 

0319 hootananny vb34148751

 

22:00 Festeje a noite toda

A cidade está repleta de opções de música ao vivo, se você deseja continuar sua noite depois do jantar. O Johnny Foxes & The Den é um tradicional pub escocês com música ao vivo todas as noites, discoteca e seu bar com vinhos, The Den, oferece música ao vivo junto a DJs com muita dança até as 3 da manhã. O premiado Hootananny é um ótimo lugar para ir para um programa tradicional de música popular escocesa e festas ceilidh semanais (próximo a ele é o Mad Hatters, que é especializado em música rock ao vivo. Em outros lugares, o The Market Bar também apresenta música popular ao vivo, e o Gellions Bar é o lar de um dos mais antigos ceilidhs de sábado no centro da cidade de Inverness.

 

Como chegar:

 

Inverness tem seu próprio aeroporto internacional; voos diretos são diários de Heathrow e há voos disponíveis o ano todo a partir de Londres Gatwick, Londres Luton, Manchester, Birmingham, Bristol e Belfast. A Estação Inverness recebe serviços diretos e rápidos de Glasgow Queen St, Edinburgh Waverley (ambas as três horas e meia) e London Euston (11,5 horas durante a noite com serviços Caledonian Sleeper, que você pode reservar com até 12 meses de antecedência).