0319 seaw

Foto: Divulgação

 

O SeaWorld Parks & Entertainment anunciou que todos os seus 12 parques temáticos removeram itens de isopor, incluindo tigelas, pratos e bandejas, de seus restaurantes. Como parte do compromisso com a proteção animal e de seus habitats, o SeaWord substituiu os itens de isopor por produtos feitos a partir de material 100% reciclado em todos os parques. Com milhões de refeições servidas por ano nos parques, a remoção do poliestireno, que não é biodegradável, ajuda na diminuição do produto nos aterros locais, como também nos oceanos e ecossistemas.

 

De acordo com Andrew Ngo, vice-presidente corporativo da companhia, “essa mudança nos permite economizar cerca de 14 milhões de itens de poliestireno por ano, um material que é resistente à decomposição e difícil de ser reciclado. Reduzir nossa pegada ambiental é uma parte importante da nossa missão, e essa conquista é mais um passo para cuidarmos melhor dos nossos oceanos, dos animais e do nosso planeta”.

 

O SeaWorld é líder em iniciativas de conservação, e a eliminação o poliestireno no SeaWorld San Diego, na Califórnia, já aconteceu 2013. A companhia se junta a outras organizações e cidades dos Estados Unidos que também baniram o uso do material, incluindo o condado de Maui no Hawaii, que baniu o uso do isopor em embalagens de alimentos e bebidas no ano passado, a cidade de Nova York que proibiu seu uso em janeiro desse ano, e St. Petersburg na Flórida, que votou a proibição do material em dezembro de 2018.

 

O anúncio veio menos de um ano depois de a companhia ter removido todos os itens de plástico de uso único, como canudos e colheres de café, seguidos da eliminação das sacolas plásticas em 2013. A remoção completa de todos os itens de isopor é mais um passo para o objetivo do SeaWorld em reduzir a poluição e seu impacto no meio ambiente. A empresa também investiu em projetos para reduzir o consumo de energia, água e a quantidade de resíduos gerados, incluindo o plantio de vegetação resistente à seca, a iluminação LED e a instalação de painéis solares no Aquatica San Diego.

Pin It