003841 Tommy-Andreassen www.nordnorge.com Bodoe-1024x683

Foto: Tommy-Andreassen www.nordnorge.com

 

Bodø é uma pequena cidade, com 50 mil habitantes, localizada no norte da Noruega. O município é um dos que mais cresce no país e apresenta uma cena urbana movimentada. O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que apresenta uma grande variedade de opções turísticas.

 

Confira abaixo três motivos para visitar Bodø:

 

Natureza exuberante

 

Bodø é o cenário do maior redemoinho de água do mundo, o Saltstraumen, que é um espetáculo por si só. Além disso, durante o inverno, é possível admirar as auroras boreais do píer da cidade ou, ainda melhor, do monte Rønvikfjellet, bem perto do centro.

 

Eventos e atividades

006144 Roger-Johansen www.nordnorge.com Bodoe-1024x683

Foto: Roger-Johansen www.nordnorge.com

 

Em Bodø, é possível se aventurar em um passeio de caiaque sob o sol da meia-noite ou pescar no mais forte redemoinho de águas do mundo. A cadeia de montanhas Børvasstindan também oferece oportunidades tanto para escaladas quanto caminhadas durante o verão, e no inverno se torna o cenário perfeito para o esqui.

 

Durante o mês de agosto, Bodø é palco para festivais musicais de grande importância, como o "Parkenfestivalen” e o “Nordland Musikkfestuke”, ambos atraindo milhares de pessoas.

 

Localização privilegiada

009394 Goeran-Kristensen Visit-Bodo

Foto: Goeran-Kristensen Visit-Bodo

 

Bodø está situada numa península circundada pela exuberante linha costeira do norte da Noruega e possui um aeroporto, que facilita o acesso à cidade. A partir de lá, é possível visitar facilmente outros destinos incríveis da região como Lofoten ou Tromsø.

Pin It