0119 uk 2019

Strawberry Field. Foto: Reprodução

 

Football is GREAT - Segunda fase da campanha será lançada no início de 2019

 

0119 uk 2019 premier

Foto: VisitBritain

 

Assistir a uma partida de futebol é uma experiência britânica essencial, que inclui observar os jogadores, conferir a paixão dos torcedores e se cercar da atmosfera eletrizante do estádio. O VisitBritain lancará a segunda fase da campanha de Football is GREAT no início de 2019 para promover essa experiência de viagem na Grã-Bretanha. Dois novos pacotes foram adicionados à opção atual de Manchester, Liverpool e Londres. Agora há um roteiro contemplando Londres e Liverpool e outro apenas para Londres. Além disso, a inclusão do jogo da Premier League não está restrita a uma equipe, de acordo com a disponibilidade de ingressos pendentes. Os visitantes poderão conhecer estádios e museus dos grandes times da liga, como o Anfield Stadium do Liverpool no LFC Tour; o Old Trafford em Manchester; e o Stamford Bridge em Londres. Uma visita ao Museum of Football é obrigatória em Manchester para os fãs desse esporte. Para conhecer o melhor do futebol inglês e galês (já que a Escócia tem sua própria liga) vale a experiência completa: assistir a um jogo, fazer um passeio no estádio e explorar a cidade-sede do time. https://www.visitbritain.com/br/pt-br/campaigns/premier-league

 

Sudoeste da Inglaterra: Uma experiênica britânica à beira-mar única em qualquer época do ano

 

0119 uk 2019 southwest

Foto: Facebook England's Coast

 

A Norwegian já anunciou novo voos ligando o Rio de Janeiro ao aeroporto de London Gatwick, a porta de entrada do sul e do sudeste da Inglaterra. Os voos vão começar no dia 31 de março em 2019, com quatro voos cada semana. Com quase 500 km de costa espetacular, vilas inglesas autênticas, quatro locais tombados como Patrimônio Mundial da UNESCO e dois parques nacionais, a costa sudoeste da Inglaterra tem atrações de sobra para os brasileiros que viajam ao país. De Brighton à ponta de Penzance, a área é ótima para ser explorada de carro. Os destaques incluem o centro gastronômico de Cornwall, famoso por iguarias locais como a Cornish Pie e os frutos do mar frescos. Nas proximidades fica Devon, local perfeito para se provar um tradicional Devonshire Tea (chá com pãezinhos tipo scones com clotted cream e geleias) e conhecer uma história literária importante, ligada à rainha do mistério Agatha Christie, que vivia em Torquay. A destilaria do famoso Plymouth Gin pode ser explorada na cidade homônima. Visite também o suposto local de nascimento do Rei Arthur, o Castelo Tintangel. Para quem aprecia caminhadas, a Southwest Coastal Path tem mais de 1.000 quilômetros de costa para explorar. A região é oficialmente a mais ensolarada da Inglaterra – portanto, leve o protetor
solar ;-) https://englandscoast.com/en/explore-regions/south-west

 

Strawberry Field, icônica atração de Liverpool, reabre em 2019

 

O famoso Strawberry Field será revitalizado em 2019 para se transformar em um espaço de exposição com café, jardins e, o mais importante, local que oferece treinamento e suporte para adultos com dificuldades de aprendizado. A abertura está prevista para acontecer no verão no hemisfério norte. O local em Strawberry Field, que pertence ao Exército da Salvação, foi escolhido pelo menino John Lennon para se refugiar e encontrar paz e tranquilidade durante sua difícil infância. Uma nova exposição irá explorar a história do local, a canção dos Beatles que o tornou famoso e os anos iniciais de John Lennon.
http://www.strawberryfieldliverpool.com
Download do folheto em Português: /www.strawberryfieldliverpool.com/sites/default/files/Strawberry%20Field%20leaflet%20Portuguese.pdf

 

Ícones da música britânica celebrados em 2019

 

Para quem curte o melhor da música britânica, o ano de 2019 será um prato cheio. Em junho acontecerá a aguardada turnê de retorno das Spice Girls no Reino Unido, destacando o alcance global e a influência cultural de britpop – visite a British Music Experience  em Liverpool para descobrir as raízes do britpop e sua popularidade até os dias de hoje. Em setembro, quando o icônico ábum “Abbey Road”, dos Beatles, completar 50 anos, os fãs poderão participar da London Rock Tour “Ticket to Ride”, que inclui os principais locais da capital associados à banda, incluindo o Abbey Road Studios e aquela famosa faixa de pedestres. Um novo filme sobre a música dos Beatles também chegará às telas com Ed Sheeran no elenco. Além disso, um filme biográfico sobre Sir Elton John, chamado Rocket Man", está previsto para lançamento em maio de 2019. O ator Taron Egerton será o protagonista.

 

Descubra a região de Sussex, agora famosa pelo novo casal real

 

0119 uk 2019 sussex

Foto: VisitEngland/ Andrew Marshall

 

O príncipe Harry e Meghan Markle, nomeados Duque e Duquesa de Sussex, vão continuar mantendo como residência oficial o Palácio de Kensington, em Londres, mas o condado homenageado em seus títulos de nobreza já ganhou um interesse turístico especial. Sussex é uma região banhada pelo English Channel no lado sul, e os condados de Surrey ao norte, Hampshire a oeste e Kent a nordeste. O condado é dividido em três áreas distintas: East Sussex, West Sussex e a cidade de Brighton and Hove, com cerca de 1,6 milhão de moradores no total. Além de suas áreas urbanas à beira-mar, descubra as históricas ruínas do Bodiam Castle, a espetacular formação rochosa costeira Seven Sisters e vinhedos premiados. Com o novo serviço a ser oferecido pela Norwegian entre o Brasil e o aeroporto London Gatwick em 2019, a região será ainda mais fácil de visitar. Ao chegar, bastará pegar o trem Gatwick Express para uma viagem expressa de 20 minutos diretamente para Brighton.
http://media.visitbritain.com/br/pt-br/o-duque-e-duquesa-de-sussex-e-o-condado-representado-por-eles

 

Celebração dos 200 anos de reinado da Rainha Victoria em 2019

 

A rainha que deu seu nome a uma das mais florescentes épocas da história britânica nasceu no Kensington Palace em 24 maio de 1819. A Rainha Victoria assumiu o trono em 1837, aos 18 anos, e morreu em 22 de janeiro de 1901 na Osborne House, na Ilha de Wight, na condição de monarca que por mais tempo permaneceu no trono britânico (depois, ela seria superada pela atual Rainha Elizabeth II). Seu reinado foi marcado por uma série de novidades e acontecimentos notáveis: foi a primeira monarca reinante a viajar de trem, em 1842; supervisionou o maior império da história, acumulando em 1887 o título de Imperatriz da Índia; e entre 1840 e 1882 sofreu nada menos de sete tentativas de assassinato. A Rainha Victoria está sepultada no Frogmore Royal Mausoleum, em Windsor, ao lado de seu marido, o Príncipe Albert, que morreu aos 42 anos em 1861. As celebrações de 2019 devem acontecer em todo o país, incluindo Osborne, propriedade emblemática do patrimônio inglês na Ilha de Wight, além do Kensington Palace em Londres, Windsor, Leeds e Whitby.
www.english-heritage.org.uk ; www.visitisleofwight.co.uk ; www.hrp.org.uk ; www.royalcollection.org.uk

 

Lonely Planet lista as Highlands e Ilhas da Escócia como as Melhores em Viagem para 2019

 

0119 uk 2019 urquhart

Castelo de Urquhart na Escócia. Foto: VisitScotland

 

As Highlands e as Ilhas da Escócia estão entre os 10 melhores destinos a serem visitados no mundo em 2019, de acordo com um ranking divulgado pela revista Lonely Planet em sua edição de outubro de 2018. Descritas como “uma das partes mais selvagens, menos habitadas e mais cênicas da Europa”, as Highlands e as Ilhas da Escócia atraem, há décadas, visitantes de todo o mundo por causa de seu cenário incomparável, cultura única e vida selvagem.
www.lonelyplanet.com/best-in-travelhttps://www.visitscotland.com/see-do/island-hopping/

 

Escócia no cinema em fevereiro de 2019 – “Duas Rainhas”

 

O filme Mary Queen of Scots (que no Brasil terá o título de “Duas Rainhas”) será lançado no Brasil em 14 de fevereiro de 2019. Saoirse Ronan interpreta a personagem Mary Stuart, e Margot Robbie fará o papel de sua prima Elizabeth I. Mary tentou roubar o trono de sua prima, a Rainha da Inglaterra, e por isso foi condenada a muitos anos de prisão antes de ser executada. O novo filme apresenta a rica história da Escócia, a sua famosa rainha e locais deslumbrantes como Edimburgo, Glencoe (Highlands) e Strathdon (Aberdeenshire) 
www.focusfeatures.com/mary-queen-of-scots

 

A beleza rural da Inglaterra no novo filme “Downton Abbey”, que estreia em 2019

 

Uma produção de cinema que segue a história da família Crawley e os funcionários na pródiga mansão está previsto para lançamento em setembro ou outubro de 2019 – e, mais uma vez, os encantos do campo inglês e a icônica casa da família serão atrações mais que especiais para os espectadores. É possível visitar, se hospedar e quem sabe até comprar casas de campo de luxo semelhantes às do filme, como aquela em que viveu o casal Príncipe Harry (Cowarth Park) e Meghan Markle (Clivendon House) antes do casamento em Ascot (próximo a Windsor), e outras mansões em pitorescas vilas britânicas em The Cotswolds, Yorkshire e Hampshire. É bom lembrar que muitas das locações da série, tais como o Highclere Castle, podem ser visitadas. Além disso, há vários passeios disponíveis.

 

Explore o lado místico britânico

 

0119 uk stonehenge-vb34133288

Stonehenge.Foto: VisitBritain

 

De antigos templos remotos até a igreja de Drácula, o Reino Unido está repleto de monumentos místicos. A paisagem natural também está cheia de colinas selvagens, cachoeiras escondidas e vales remotos. O sudoeste da Grã-Bretanha, em particular, é um local de peregrinação para pretensos Cavaleiros da Mesa Redonda, assim como para os buscadores místicos. As principais atrações místicas para visitar incluem Wistman's Wood, situada 365 metros acima de Dartmoor, em Devon – trata-se de um fragmento raro da floresta antiga que cobriu grande parte de um pântano existente 9.000 anos atrás. O mítico local de nascimento do Rei Arthur, o Tintagel Castle, e St. Nectan's Glen, nas proximidades, atraem visitas místicas desde a época dos colonizadores romanos, que adoravam o espírito do rio. Glastonbury, ligada a Avalon, tornou-se um centro espiritual em conjunto com a ampla área de Somerset County. Sem falar em Stonehenge, que continua a ser a mais popular atração mística da Grã-Bretanha.
https://www.visitbritain.com/us/en/mystic-britain-and-summer-solstice

 

Nova rota na Inglaterra, "The Great West Way" liga Londres a Bristol

 

A Great West Way®, na Inglaterra, é uma nova rota turística de 200 km que se estende a oeste, entre Londres e Bristol. Baseado em uma das primeiras Grandes Estradas comissionadas pelos reis da Inglaterra, ela conecta muitas das vistas icônicas da Inglaterra e atrações extraordinárias, oferecendo uma variedade imensa de experiências genuinamente inglesas. Destaques do itinerário incluem Windsor e Eton, Stonehenge, Salisbury Cathedral, Highclere Castle, Cheddar Gorge e Bath, para citar alguns. 
https://www.abbey.ie/single-post/2018/03/24/Discover-England-Englands-West

 

Festival Internacional de Manchester volta em julho de 2019: descubra o novo bairro da cidade

 

O Manchester International Festival (MIF) é o primeiro festival do mundo de novos trabalhos e eventos especiais originais e o maior evento do calendário cultural de Manchester. O festival é realizado a cada dois anos e o próximo acontecerá entre 4 e 21 de julho de 2019, em vários locais da cidade. Esta será a última edição antes do festival começar a residir permanentemente no principal local cultural do norte da Inglaterra, The Factory. Por falar em Manchester, St John's é o nome de um enorme plano diretor para criar um novo bairro para empresas, cultura e moradia na cidade, que ficará no antigo local dos Granada Studios. Incorporando residenciais, hotéis, espaço de trabalho, ruas pequenas e pátios animados, o bairro de St. John manterá muitos edifícios originais, como o icônico Bonded Warehouse, bem como novas construções, como a Factory Manchester.  https://mif.co.uk/

 

Novos hotéis bacanas abrirão as portas em todo o Reino Unido em 2019

 

O ator norte-americano Robert De Niro abrirá seu primeiro hotel em Londres, The Wellington, em Covent Garden, em parceria com o BD Hotels. A permissão para construção já foi concedida. O hotel terá 83 quartos, dois restaurantes, um clube, deli/café, spa e piscina. O Hard Rock Hotel, localizado na esquina da Oxford Street e Park Lane no local do Cumberland Hotel, deve abrir suas portas na primavera do ano que vem. Serão cerca de 1.000 quartos e suítes, juntamente com dois bares e um Hard Rock Cafe®. O art'otel planeja abrir sua primeira propriedade em Londres, no bairro de Hoxton. Trata-se de um hotel contemporâneo de 18 andares e 350 quartos, o art'otel Hoxton.

 

Os trabalhos para o novo hotel Dakota Deluxe, de 137 quartos em Manchester, no noroeste da Inglaterra, já começaram. Será o terceiro dessa marca de luxo – que tem propriedades em Glasgow e Leeds – e está programado para abrir na primavera de 2019. Em janeiro de 2019, o Hotel Indigo Manchester - Victoria Station hotel deve abrir com 187 quartos em estilo contemporâneo.

 

The Grand, um dos edifícios mais icônicos de Birmingham, vai abrigar no ano que vem um luxuoso hotel de 180 quartos, equipado com restaurante, bar, spa e uma piscina de fundo infinito no último piso. The Crescent está previsto para funcionar no centro histórico da cidade termal de Buxton, Derbyshire. O edifício listado como patrimônio Grau I foi transformado em hotel cinco estrelas de com 80 quartos e spa.  Em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, a Bodmin Jail, listada como patrimônio Grau II, também será convertida em hotel. Duas alas de blocos de cela abandonados terão quartos, cada um ocupando a área de três antigas celas.

 

A rede Yotel abrirá em Edimburgo o seu primeiro hotel na Escócia no primeiro trimestre de 2019. Ele ficará na Queen Street e terá 280 quartos. Em Aberdeenshire, no norte da Escócia, a cervejaria artesanal independente BrewDog anunciou planos para construir o primeiro hotel de cervejas artesanais do mundo, chamado The DogHouse. O local terá um hotel com experiências no mundo das cervejas artesanais e a própria cervejaria passará por uma expansão.

 

2019 é o Ano do Descobrimento no País de Gales

 

País de Gales - Ano do Descobrimento 2019 terá como base os três temas anteriores da campanha (Ano do Mar, Ano das Lendas e Ano de Aventura) e enfatiza que o País de Gales está repleto de eventos e atividades. O Ano de Descoberta irá incentivar os visitantes a descobrir não só o País de Gales, mas também a si próprios através da riqueza de atrações, aventuras e experiências no país. The Wales Way (O Caminho Galês) também será um foco chave em 2019. Lançado no final de 2018, o The Wales Way é um grupo de três rotas nacionais de turismo que cruzam as paisagens mais épicas do país, mostrando sua fascinante história, suas costas e atrações. As rotas ajudarão a posicionar o País de Gales como um destino para os viajantes em busca de experiência, dispostos a explorar os locais menos visitados da trilha ao longo do ano todo no The North Wales Way, no The Cambrian Way e no The Coastal Way.

 

E a British Airways vai celebrar 100 anos em 2019 também!