1218 ushuaia

Nova placa de Ushuaia. Foto: Divulgação

 

 

Uma das mais famosas cidades da Patagônia, Ushuaia, localizada ao sul da Argentina, recebe dezenas de milhares de turistas brasileiros durante todo o ano. Os passeios para conhecer a região são incríveis e permitem que o turista conheça cada cartão-postal famoso da cidade conhecida como a cidade do fim do mundo.


1218 ushuaia1

A famosa Laguna Esmeralda. Foto: Divulgação


A temporada de inverno é famosa em Ushuaia pelas atividades voltadas à neve: tem esqui, snowboard, moto de neve, trenó com cães, caminhada com as raquetes e o divertido esqui-bunda. Já a temporada de verão garante milhares de pinguins na ilha e, sem dúvidas, esse é o passeio mais pedido. Os passeios de trekking, navegação, 4x4 e alguns outros estão disponíveis durante todos os meses do ano.


Entre outubro e março os pinguins estão em grande quantidade na "Isla Martilo" - local escolhido por eles para se reproduzirem. O passeio para conhecê-los é disputado e vale muito a pena. Tem a opção de caminhar entre eles ou apenas avistá-los em seu habitat natural desde a embarcação. Durante meados de julho e setembro, ainda tem um passeio especial de inverno para conhecer os pinguins (que nessa época não estão em grande quantidade, apenas algumas dezenas em Ushuaia).


1218 ushuaia2

Pinguins na “Isla Martillo”. Foto: Divulgação


No inverno o passeio mais famoso é o “Aventura e Neve”. Nele podemos curtir um dia todo de muita diversão e conhecer 3 centros invernais de Ushuaia. Fazemos várias atividades na neve, incluindo moto de neve e trenó com os cães. Além das atividades, também é servido um almoço especial: típico Cordeiro Patagônico. Esse é aquele essencial no roteiro de inverno!


1218 ushuaia3

Trenó com os cães, disponível no passeio “Aventura e Neve”. Foto: Divulgação


Uma curiosidade interessante é que durante os dias de verão a cidade chega a ter 17 horas de luz do dia e no inverno apenas 8 horas. Mas se engana quem pensa que essa oscilação atrapalha! No inverno existem passeios noturnos super legais e no verão você pode conferir um lindo pôr do sol às 22h. Que tal?


A época ideal para conhecer Ushuaia vai depender muito do que você pretende encontrar por lá. Se o foco for curtir atividades na neve, de julho a setembro é uma ótima opção. Se você não se interessa tanto pela neve, todos os outros meses do ano são recomendados e a cidade do fim do mundo te espera com paisagens surreais para ficar na memória pra sempre!



Pin It