1118 salz fest

Orquestra Gewandhaus de Leipzig - Festival de Salzburgo. Foto: Gewandhaus/ Gerd Mothes

 

A cidade de Mozart, Salzburgo, também recebe o apelido de "Palco Mundial" e com razão, como acontece durante eventos culturais proeminentes, como os Festivais de Salzburgo.

 

A cidade recebe grandes artistas de todo o mundo. Sua pitoresca cidade velha foi nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade; suas igrejas, castelos e palácios compõem a imagem da cidade.

 

Na cidade de cerca de 150.000 habitantes, permanece como um símbolo a Fortaleza Hohensalzburg, o maior castelo na Europa Central preservado na sua totalidade. De lá, você pode desfrutar de uma vista esplêndida e pensar em como organizar a caminhada pela cidade. Visite a residência dos arcebispos, impressionante edifício do início do período barroco com os seus quartos suntuosos e Galeria, onde pode desfrutar de pinturas européias dos séculos XVI e XIX. Próximo dali está a Catedral de Salzburgo, que é considerada o mais importante edifício sagrado da cidade. Nela Wolfgang Amadeus Mozart foi batizado, e ele está presente em todos os cantos de sua cidade natal como "genius loci".

 

Portanto, reserve também um tempo para visitar o local de nascimento do grande compositor de Mozart, nascido em 27/01/1756 na famosa rua Getreidegasse, onde as casas altas e estreitas, lojas atraentes e pátios românticos são responsáveis ​​por fornecer um ambiente agradável. Não menos interessante de ver é o Palácio Mirabell com o seu belo jardim, que foi magistralmente construído pelo arquiteto barroco Lukas von Hildebrandt.

 

Ao pé da montanha Mönchsberg encontrar os chamados "Festivais Distrito" (Festspielbezirk) com seus edifícios "Kleines Festspielhaus" e "Grosses Festspielhaus", o arquiteto Clemens Holzmeister, 1956-1960, bem como o edifício da Escola of Riding (Felsenreitschule), construído em 1693 de acordo com os planos de Fischer von Erlach. Perto da cidade, enfeitiçada pelo Palácio Hellbrunn do início do Barroco com seus famosos "jogos de água".

 

A cada ano, cerca de 4.000 eventos culturais transformam a cidade localizada nas margens do Salzach em uma "parada de sucessos" das metrópoles culturais mais importantes. Especialmente os Festivais de Salzburgo, fundados em 1920, com seus concertos, óperas e peças de teatro são um importante reconhecimento global.

 

 

Informação: Tourismus Salzburg GmbH

Auerspergstraße 6

A-5020 Salzburg

Tel. +43 (0) 662 / 88 98 7-0

Fax: +43 (0) 662 / 88 98 7-32

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.salzburg.info

Pin It