Na terra do muscadet, vinhedos, restaurantes e bares oferecem uma experiência gourmet única pelos patrimônios da região

1018 nantes v1

Vinhedos em Nantes. Foto: Divulgação

 

Os vinhedos de Nantes estendem-se entre Nantes e Clisson. Esse é o território muscadet (vinho branco francês feito nessa região), às portas da região circundante, a 15 minutos ao sul de Nantes. Embora você esteja no sul do Loire, você se sente como se tivesse pisado na Itália! As paisagens se abrem para trechos de videiras de Melon-de-Bourgogne e Folle Blanche, variedades de uvas brancas cultivadas por produtores de vinho apaixonados. A viagem à Nantes continua a explorar esta região e revela as suas joias escondidas. Faça uma excursão a locais naturais, exemplos impressionantes do patrimônio da região, vilas pitorescas e adegas atípicas de degustação de vinhos deste vinhedo único!

 

As vinícolas e os seus restaurantes

1018 nantes v2

Foto: Divulgação

 

No sopé das vinhas, numa praça da aldeia, nas margens do rio Sèvre, ou aninhada no campo, descubra uma seleção de restaurantes escolhidos a dedo pelo júri do Les Tables de Nantes. O nível de qualidade e origens do produto, artesanato, o grau em que os vinhos locais são destacados, serviço, valor para o dinheiro e muito mais ... estes são os critérios decisivos utilizados ao escrever este guia, que é renovado a cada ano.

 

Onde degustar vinhos de Nantes?

1018 nantes v3

 

 

Em Nantes, muitas excelentes lojas de vinho oferecem a chance de levar para casa algumas garrafas encantadoras para seus amigos e familiares... Se você quiser saboreá-las em sua cidade natal, em um ambiente animado, e acompanhado de comentários esclarecidos, Nantes está repleta de Bares de Vinhos ou Adegas para comer!

 

Diversão ao ar livre, relaxamento e exercício!

1018 nantes v4

Foto: Divulgação

 

A poucos passos de Nantes, esperam-lhe fantásticos passeios e relaxamento em exuberantes paisagens verdes entre os rios Loire, Sèvre e Maine. Também é fácil alugar pequenos barcos, canoas, barcos elétricos e muito mais. Encontre todos os seus endereços nos links abaixo.

 

A Jornada no Vinhedo

Eventos no Vinhedo

Para outras informações acesse https://www.nantes-tourisme.com/en/bem-vindos

Pin It