Festival gastronômico em Bariloche une os melhores chefs e restaurantes da cidade argentina para celebrar a riqueza culinária da Patagônia

imagem release 1406462

Bariloche a la Carta. Foto: Emprotur

 

 

Entre os dias 8 e 15 de outubro, acontecerá a 5ª edição do “Bariloche a la Carta”, um festival gastronômico que permite, não apenas experimentar pratos deliciosos, como, também, oferece a possibilidade de vivenciar a cidade a partir de diferentes aromas e sabores.

 

“Bariloche já é conhecida na região como um grande polo produtor de cervejas e chocolates artesanais, além de ser casa de alguns dos melhores restaurantes da Argentina – logo, a promoção de um evento como o “Bariloche a la Carta aproxima, ainda mais, a cidade, os moradores e os turistas do que a gastronomia da região tem de melhor”, declarou Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur.

 

Este ano, serão 80 restaurantes no circuito gastronômico, todos cuidadosamente selecionados e com um menu exclusivo para o festival. O desafio dos chefs é criar pratos com os ingredientes tradicionais da Patagônia, como truta, carnes, e legumes, além, é claro, de sobremesas e doces.

 

0818 bariloche carta

Bariloche a la Carta - Maru Botana. Foto: Emprotur

 

A programação ainda conta com aulas e palestras ministradas por grandes nomes da gastronomia Argentina. Entre eles estão os apresentadores e chefs Maru Botana e Pedro Lambertini, a bartender Inés de los Santos e os, também chefs, Paco Almeida e Pablo Buzzo. Já a feira gastronômica acontece entre 12 e 14 de outubro, no Centro Cívico. Serão 2.500 m² com 60 expositores que levam vinhos e comidas maravilhosas tendo como pano de fundo a vista do lago Nahuel Huapi. Um momento aguardado é o “Cordeiro Solidário”. Os pratos são preparados por grandes chefes e contam com preços e receitas acessíveis. Assim, as pessoas podem reproduzir os pratos em casa.

 

Para facilitar a vida dos participantes do evento, diversos hotéis e passagens terão benefícios além de descontos na programação, quando utilizado o cartão de benefício do #BALC. Para conhecer mais sobre essa facilidade e ficar por dentro do evento, acesse o site: https://www.barilochealacarta.com/.

 

O Bariloche a la Carta é organizado pela Associação Empresária Hoteleiro gastronômica de Bariloche, com o apoio da EmproturPrefeitura de Bariloche, Ministério de Cultura, Turismo e Esportes de Rio Negro, e o Conselho Nacional de Investimentos.

 

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar
Facebook: /barilochequeroestarai

Pin It