Evento comemora 48 anos e reúne corrida noturna, ação solidária, exposição entre outras atividades

0718 bariloche neve 27

Foto: Divulgação

 

Neste sábado, 28, começa a festa que celebra, junto aos turistas e moradores o inverno em Bariloche. Com ações solidárias, corrida de rua, shows, e o tradicional concurso de Embaixadora da Neve, a Festa Nacional da Neve comemora sua 48ª edição com muita animação e atividades para todos.

 

Quem estiver pela cidade poderá visitar, das 14h às 20h, o Expo Nieve, onde mais de 25 expositores trarão produtos e serviços relacionados aos cristais de gelo. Também haverá uma pista com 40 metro de largura para poder se divertir à vontade, tirar foto e, durante a noite, curtir uma “chuva de neve” que deixará tudo ainda mais legal!

 

Já no famoso Centro Cívico, bandas musicais se apresentam a partir das 15h. Ao total, 35 grupos competem em frente a um júri. Já para quem não dispensa uma aventura, poderá ir para o Cerro Catedral, no sábado (4/8) e domingo, (5/8), entre às 10h às 16, e experimentar o Ski Test, uma experiência para 300 pessoas que garantirem seus tickets no Nieve Expo, de 1 a 3/8.

 

Para finalizar, no dia 5/8, no Cerro Caterdral, acontece o desfile do do Montañes –, uma parada que marca o Dia dos amantes de esportes na montanha, além dos profissionais que atuam nelas. Depois do desfile, a tradicional tocha da neve desce o Cerro Catedral, e marca o fim da festa.

 

A celebração é típica em Bariloche e, anualmente, promove a interação dos turistas e moradores com a cidade e seu delicioso inverno.

 

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

 

Facebook: /barilochequeroestarai