Com sucesso em 2017 e no primeiro semestre de 2018, Puerto Vallarta se mantém com uma tendência positiva na oferta hoteleira

0618 puerto valarta

 Puerto Vallarta. Foto: 

 

 

Puerto Vallarta está focado e dedicado a preservar o equilíbrio perfeito de beleza natural, o centro histórico e infraestrutura moderna, ao mesmo tempo que cresce de maneira sustentável a oferta e serviços turísticos. Isso significa que a região é muito cuidadosa quando se trata de novos desenvolvimentos e expansões de hotéis e resorts. O destino foca principalmente em atrair investimentos para renovar propriedades existentes em hotéis boutique high-end e pequenos resorts, assim como na construção de hotéis de tamanhos pequeno e mediano focados em tipos específicos de viajantes, como o segmento de negócios e reuniões, que cresce continuamente. Com relação às expansões dos grandes complexos turísticos, a atenção das autoridades se volta para a revisão dos edifícios existentes que podem ter sido hotéis ou prédios residenciais, e a identificação de áreas subdesenvolvidas para novos investimentos. As novas propriedades encontradas no destino são:

 

  • Hotel Fiesta Inn Puerto Vallarta Las Isla foi aberto no dia 23 de junho de 2017 pelo grupo Posadas, o maior operador hoteleiro do México, como parte do Portfolio Business Class da companhia. A nova propriedade se encontra no complexo comercial recentemente inaugurado, Las Isla, perto do Terminal Portuário. Oferece 144 quartos, serviço de quarto 24 horas, uma piscina ao ar livre e um bar, restaurante, salas de reuniões, espaços para eventos e um centro de negócios.

 

  • City Express Plus Puerto Vallarta, inaugurado no dia 20 de julho de 2017 na zona Marina da cidade. Com 127 quartos, o hotel é propriedade do Hoteles City Express, que tem 128 hotéis em 65 cidades da América Latina. Esta nova propriedade é focada nos viajantes com atividades de negócios em Puerto Vallarta, assim como os que viajam por lazer.

 

  • Hotel Amapa será um moderno hotel minimalista de design mexicano com 54 quartos localizado na Zona Romântica de Puerto Vallarta. Com inauguração prevista para a primavera de 2018, o edíficio localizado a apenas uma quadra da Praia Los Muertos já era um hotel e atualmente está sendo reformado para ser o primeiro e único hotel high-end de serviço completo da região.

 

Renovações e ampliações de hotéis 

 

Os hotéis em Puerto Vallarta reportaram um investimento para remodelações e ampliações estimado em US$ 27,3 milhões em 2017. Até agora, estima-se que foi gasto mais de US$ 16,6 milhões em reformas e ampliações em 2018.

 

A maioria das reformas aconteceram nos quartos de hotéis, piscinas, restaurantes e áreas de entretenimento, como sistemas compatíveis com Wi-Fi e SmartTV.

 

Em novembro de 2017, Fiesta Americana Puerto Vallarta All-Inclusive Resrort & Spa mostrou três novos espaços reformados. Depois de um período de obras de quatro meses, os hóspedes podem agora desfrutar do novo restaurante Chulavista, em frente à praia, do Sonne Club para adultos e do novo restaurante ao ar livre La Veranda.

 

Hilton Puerto Vallarta Resort, a única propriedade Hilton all inclusive no México, anunciou em dezembro de 2017 que o Grupo Hotelero Santa Fe adquiriu uma propriedade adjacente ao Hilton, um hotel de 192 suítes chamado Sección Hacienda, que abriu as portas em 23 de março de 2018.

 

Costa Sur Resort & Spa remodelou os Honeymoon Suites e Deluxe Studio, foram cinco pisos reformados da Torre Norte, todos com vista ao mar. As Honeymoon estão luxuosamente detalhadas com toques de pedras naturais, móveis modernos, iluminação de foco e técnicas de cromoterapia. As suítes também estão equipadas com uma cozinha de granito com eletrodomésticos de aço inoxidável, Wi-Fi grátis e uma SmartTV de tamanho grande com acesso ao YouTube e Netflix.

 

Casa Cupula, o lendário hotel boutique LGBTQ de Puerto Vallarta, celebrou o 15º aniversário em dezembro do ano passado com a inauguração da nova Suíte Frida, em homenagem à artista mexicana do século XX Frida Kahlo. Desenhado para refletir o amor de Kahlo pelas tradições e cultura mexicana. Durante esses 15 anos, a propriedade atualizou continuamente a oferta, agregando quartos e suítes de vários tamanhos, bem como três piscinas, uma jacuzzi e sauna.

 

The Sheraton Buganvilias Resort & Convention Center foi submetido a uma extensa renovação para dar um aspecto novo e de melhorias em todos os 473 quartos. Os centros de atenção ao cliente, as áreas públicas e o spa Maiavé estão completamente renovados.

 

 Para mais informações, visite www.visitapuertovallarta.com.mx / @Puertovallarta.

Pin It