0518 emilia romagna

Fotos: Divulgação

 

A região de Emilia Romagna, conhecida internacionalmente pelas inúmeras atrações turísticas, tornou-se rota preferida dos amantes do automobilismo, não somente pelo circuíto Motor Valley, Circuito Enzo e Dino Ferrari, Museus da Ferrari e Lamborghini, mas também por coleções particulares únicas (como a Umberto Panini, uma das mais completas coleções de Maserati em todo o mundo).

 

De olho no crescimento desta paixão pela velocidade, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola, vai sediar a terceira edição do Dia Histórico da Minardi, o evento dedicado aos pilotos, colecionadores e fãs que queiram reviver ao vivo as emoções ligadas à história da Fórmula 1 e da equipe Faenza fundada por Gian Carlo Minardi. 

    

Doze anos após o último Grande Prêmio de Fórmula 1 vencido pela Ferrari de Michael Schumacher, os 4909 metros da pista Santerno receberão os poderosos veículos "monolugares" da equipe Faenza  que de 1985 a 2005 trilhou o cenário do mundo da F1, juntamente com muitos outros carros históricos do campeonato mundial e os campeonatos F2, F3 e GT. Os torcedores terão a oportunidade de conhecer no paddock e nos boxes (com acesso gratuito) engenheiros e pilotos que realmente viveram a história da Fórmula 1, além de inúmeros convidados. 

  

0518 emilia romagna 1

Fotos: Divulgação

 

Os portões do Autódromo de Imola e os potentes motores de carros de F1, F2, F3 e GT Historic serão abertos a partir das 09h00 no sábado 05 de maio para sair única às 18h30 no domingo 6. 

 

Emilia Romagna

 

A região de Emilia-Romagna reúne as melhores empresas automobilísticas, autódromos, coleções de clássicos do mundo automobilístico e do motociclismo e inúmeros eventos internacionais.

 

 

Dia Histórico da Minardi

Data: dias 5 e 6 de maio Imola, Autódromo Enzo e Dino Ferrari

Horário: 9h

Pin It