0418 tcheca corrida1

Foto: Divulgação

 

A cada ano, milhares de corredores visitam diferentes pontos turísticos para participar de alguma das corridas oferecidas. Este ano, a República Tcheca quer que o turista descubra um país cheio de histórias de corrida, e convida para desfrutar de algumas das diferentes competições preparadas aos visitantes.

 

Rodeado de história e grandes momentos, cada corrida neste destino oferece emoções distintas. Este ano, a RunCzech (www.runczech.com), a empresa encarregada de organizar estes eventos, programou:

 

Maratona Volkswagen de Praga (5/6 de maio)

A “Volkswagen Prague Marathon” tornou-se uma corrida essencial no circuito mundial de corridas. Uma rota excepcionalmente bonita e um evento maravilhosamente gerenciado, desde o momento em que o corredor visita o site para se registrar até a última nota do "Festival de Música da Maratona de Praga". Tudo é feito para tornar este evento totalmente delicioso para os corredores. Porque todos aqueles que têm a vontade de se colocar nesse tipo de esforço precisam de um tratamento muito especial.

 

0418 tcheca corrida2

 Foto: Divulgação

 

Meia Maratona de Karlovy Vary (19 de maio)

Karlovy Vary que é, em parte, centro de cinema e em parte balneário, é também o local de uma das meias maratonas mais esplêndidas do mundo. Vinte e um quilômetros para correr e fortalecer o espírito.

 

Meia Maratona de České Budějovice (5 de junho)

A “Mattoni České Budějovice Half Marathon” é, talvez, a corrida mais comunitária em todo o mundo. A bela e compacta Praça Principal foi projetada para que as pessoas estejam juntas. As perambulações pelas ruas medievais fazem os corredores se sentirem como se estivessem atravessando por um conto de fadas. O apoio da multidão faz com que você se sinta o herói de sua própria aventura.

 

Meia Maratona de Olomouc (23 de junho)

A 9ª “Mattoni Olomouc Half Marathon” acontece na antiga capital da MorÁvia. Mais de 6000 corredores percorrem a rota de sua arquitetura barroca e os vinhedos banhados pelo sol em uma das melhores regiões produtoras de vinho da Europa. É uma experiência comparável apenas ao calor com que os corredores são recebidos neste lugar.


0418 tcheca corrida3

Foto: Divulgação

 

Praga Gran Prix (8 de setembro)

Este evento permite aos corredores viver a experiência de uma Praga à tarde, quando a cidade se encontra em seu momento mais mágico e misterioso.  A corrida feminina celebra o poder e a beleza da fraternidade. A corrida de 10 km que se segue iguala corredores de todos os níveis em uma tarde de diversão e camaradagem durante a bela tarde tcheca.

 

Descubra mais #DestinoTchequia #Tchequia100 #CZ100

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com

Pin It