2018 é um ano em que se comemoram grandes eventos na República Tcheca, acompanhe uma jornada pelas décadas dos últimos 100 anos de sua história

0318 tcheca 40 1

Foto: Divulgação

 

#DadoHistóricoTchequia100 // Arquitetura Socialista

 

Em 1945, com o fim da guerra, começou um período de mudanças no país. O socialismo trouxe consigo diferentes expressões artísticas, entre elas uma expressão monumental, histórica, simétrica, decorativa e completa da ideologia stalinista - este é o estilo do realismo socialista, chamado Sorel.
 

Sorel, a expressão das palavras realismo socialista na arquitetura refere-se a estruturas que surgiram em meados do século XX. Eles tinham uma forma única no estilo russo, que na época representava o pico da perfeição. Sorel foi aplicado principalmente nas novas cidades: em Kladno, Karviná, Havířov e Ostrava.

 

  1. Sorel e Ostrava-Poruba

 

O barroco de Stalin chamado Sorel trouxe à República Tcheca o gosto decadente de arquitetos soviéticos da segunda categoria. O estilo oficial da era comunista foi aplicado principalmente em Ostrava, no distrito de Poruba. Na planta, as ruas e os quarteirões formam uma malha regular cheia de ângulos retos. Os blocos têm a mesma altura e a forma é de complexos quase fechados dos edifícios de pisos de cor areia clara, com grandes pátios, típicos das zonas urbanas da Rússia. Na arquitetura de Sorel, repetem-se várias linhas de colunas clássicas, frontões triangulares ou escalonados e, ao mesmo tempo, composição histórica nos painéis do edifício, que valoriza os motivos nacionais e a composição histórica dos frontões da casa que celebra os motivos nacionais e a criação de um novo país após a guerra. No entanto, Sorel não tem apenas aspectos negativos, aspectos positivos incluem amplas avenidas, muitas áreas verdes e o sistema de bloqueio tradicional da rua. Viver em Ostrava - Poruba é definitivamente melhor do que nas urbanizações pré-fabricadas.

 

  1. Sorel de Praga

 

Sorel encontrou seu caminho também em Praga onde fica o mais famoso edifício desse estilo, o Hotel International Prague em Podbaba. O Hotel que foi criado sob a supervisão direta do governo de então, bem como o Palácio da Cultura e Ciência de Varsóvia foi uma cópia reduzida de sete edifícios monumentais semelhantes em Moscou. Este que foi o maior edifício naquele momento mede 88 metros e tem 16 andares e foi terminado em 1954. O exemplo da arquitetura tardia de Sorel é o Hotel Jalta na Praça Wenceslau, com um interior de luxo que você não deixou nem rastro dela.

 

 

#TurismoTchequia100 // Primavera de Praga e Cinema em Karlovy Vary

 

Festival de Música “Primavera de Praga”

maio. 12, 2018 a junho 3, 2018

Festival multigênero conhecido em todo o mundo e o maior evento musical na República Tcheca.

 

Por mais de 70 anos, o Festival Internacional de Música de Praga faz parte dos eventos culturais mais representativos da República Tcheca. O desfile com os melhores artistas do mundo, orquestras sinfônicas e concertos de câmara é algo exclusivo. Ele superou as mudanças de regime e as mudanças culturais dramáticas de sete décadas. E todos os agradecimentos aos espectadores que apreciaram e ainda apreciam a verdadeira qualidade artística.

 

 

Festival Internacional de Cinema em Karlovy Vary

junho. 29, 2018 a julho 7, 2018

Visite Karlovy Vary e seu maior e mais popular festival na República Tcheca.

 

O festival de cinema de Karlovy Vary é o mais prestigiado festival da Europa Central e tem uma atmosfera inconfundível. O primeiro festival foi realizado em 1946 em Mariánské Lázně, um ano depois foi transferido para Karlovy Vary – onde, desde então, é realizado regularmente na primeira quinzena de julho. O festival geralmente divulga mais de 200 novos filmes de todo o mundo, o melhor filme é premiado com o Crystal Globe durante a cerimônia final. Celebridades e estrelas, milhares de espectadores, concertos, cerimônias, festas, conferências de imprensa e dezenas de outros eventos acontecem durante o festival. O centro do festival fica no hotel termal, no entanto, as projeções cinematográficas ocorrem praticamente em toda a cidade.

 


#PostalTchequia100

Uma encarnação perfeita da elegância do spa, colunas ostentosas, clínicas exclusivas e uma esplêndida situação geográfica no meio de um vale coberto de florestas. Assim são as termas de Karlovy Vary. A cidade mais importante do famoso triângulo de spas, onde as personalidades mais famosas da vida artística e social europeia foram tratadas, é hoje o segundo lugar mais visitado da República Tcheca. Devido à sua arquitetura original, é um dos mais belos spas do Velho Mundo.

 

 

Descubra mais #DestinoTchequia  #Tchequia100 #CZ100

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com

 

Pin It