Cidade conta com programação especial para a semana santa, cheia de chocolate e atividades para a família

logo release cliente 8421

 

imagem release 1231893 medium

Maior chocolate do mundo. Foto: Divulgação

 

Considerada a capital nacional Argentina do chocolate, Bariloche produz anualmente, em média, 1000 toneladas do doce. Com toda essa tradição, durante a Semana Santa é organizada a Festa do Chocolate. Nela são celebradas todas as formas, sabores e texturas que esse alimento “dos deuses”, pode apresentar.

 

Para tematizar a época, entre os dias 29 de março a 1 de abril, Bariloche ganha uma decoração especial com tema Páscoa no Centro Cívico e em diversas lojas da cidade. Além disso, os moradores e turistas que estiverem por lá poderão aproveitar de uma programação especial. Serão shows, brincadeiras e degustações em todos os cantos. O ápice da semana acontece na sexta-feira, dia 30, quando na rua Mitre é produzida a maior barra de chocolate do mundo. No total, são 150 mestres chocolateiros de diferentes fábricas que se reúnem e montam 200 metros de chocolate, contendo 400 quilos de nozes, castanhas e frutas secas, resultando em uma deliciosa barra com mais de 1 tonelada.

 

A programação ainda conta com caça ao tesouro por toda a Rua Mitre, que esse ano terá mais decoração que no ano anterior. Ainda será possível aproveitar de diversas outras instalações artísticas, e programação especial para as crianças por toda a cidade.

 

imagem release 1231896 medium

Festa do chocolate. Foto: Divulgação

 

Destino importante durante a páscoa, Bariloche fica com a ocupação hoteleira em 90% durante a semana santa. Na sexta-feira, durante a produção da maior barra de chocolate do mundo, são mais de 10 mil pessoas pela cidade. 

 

Toda essa programação é organizada pela Câmara de Chocolateiros da cidade, com o apoio do Ente de Promoção de Turismo EMPORTUR, ao lado do Município de Bariloche e da Província do Rio Negro. Tem também o acompanhamento do Conselho Federal de Investimentos.