Juventude, surf e sossego é o que Punta del Diablo oferece para quem quer se desligar

0318 uruguay pedro

Punta Del Diablo. Foto: Pedro Serra

 

Descanso, praia, sol, simplicidade e muito descanso e relaxamento. Para aqueles que estão em uma “vibe” espiritual para o feriado da páscoa, “Punta Del Diablo", no departamento de Rocha, mais para frente de Punta Del Este, é a recomendação perfeita.

 

Como para qualquer lugar onde existe paraíso, encontra-se alguns obstáculos no caminho. Ainda um povoado de pescadores, localizado a 210 quilômetros de Montevidéu, pode-se chegar em ônibus saindo diretamente da rodoviária da capital e a viagem dura até 4h30, ou o visitante pode alugar um carro no aeroporto de Carrasco e dirigir por 3h40, até lá são 3 pedágios.

 

Para quem vai de carro, as possíveis fronteiras saindo do Brasil são: Chui / Chuy, Quarai /Artígas, Santana do Livramento / Rivera, Barra do Quaraí / Bella Unión, Aceguá / Aceguá, Jaguarão / Rio Branco, percorrem centenas de quilômetros, mas o percurso pode valer muito a pena.

 

0318 uruguay pedro1

Punta Del Diablo. Foto: Pedro Serra

 

A natureza é diferente e a dica aqui é ir com o coração aberto para se encantar com a energia maravilhosa oferecida pelo local. Março é um dos meses perfeitos para ir e curtir o sol, além de coincidir com o feriado da páscoa. Na baixa temporada, a partir de abril chove, venta e por se tratar de um local pitoresco grande parte dos locais, que sustentam o turismo, estão fechados.

 

No site http://turismorocha.gub.uy/ o visitante confere o que estará funcionando o ano todo e encontra qualquer coisa que precisar para traçar o seu roteiro de forma simples e independente, porque lá é sua essência. 

 

* Fonte: Diário "La Capital Rosário" - Argentina

 

 

Pin It