Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

República Tcheca comemora grandes acontecimentos em 2018,  passeie pelas décadas dos últimos 100 anos de sua história

0218 tcheca1001

Foto: Divulgação

 

#DadoHistóricoTchequia100 // Arquitetura emblemática um passeio pelas décadas dos últimos 100 anos de nossa história

 

Adolf Loos (1870 - 1933) é considerado o arquiteto mais importante da Europa Central no primeiro terço do século XX. Nos anos 20 e 30 Loos visitava com frequência a Cidade de Pilsen na Boêmia do Oeste e naquela época construiu a Casa de Brummel (hoje em dia na Rua Husova 58) e 13 interiores de apartamentos que os profissionais consideram umas das melhores joias de Pilsen, ou até da Arquitetura europeia do século XX. Em três visitadas guiadas você poderá observar algumas delas:

 

1. Os apartamentos das famílias Kraus e Vogl
Localização: Bendova 10 e Klatovská 12

 

Na primeira visita guiada você verá dois interiores de Loos. O passeio arquitetônico começa no apartamento da antiga família Kraus, na rua Bendova,10, onde você pode ver uma bela sala com teto de mogno e sala de jantar com paredes de espelhos que dão uma impressão de espaço infinito. Os quartos forrados de mármore verde escuro são impressionantes e mágicos. Os visitantes também podem atravessar o quarto equipado de forma muito prática, com armários embutidos originais e penteadeira. Então você vai caminhar, junto com o guia, cerca de 400 metros além e você chegará na avenida Klatovská nº 12 para visitar dois quartos que foram preservados do piso original do Dr. Josef Vogl. Aqui você pode ver a sala com sala de jantar e móveis integrados, paredes cobertas de madeira e mármore travertino.

 

2. A casa de Brummel
Localização: Husova 58

 

O tema da segunda rota guiada é um apartamento espaçoso para duas gerações na casa de Brummel. A casa e sua parte do mobiliário original representam uma das melhores obras de Loos feitas em Pilsen.  Loos projetou o acessório e adaptou a área para servir como uma habitação moderna e prática. A visita guiada leva cerca de uma hora e começa na sala da escada construída no estilo da casa de Goethe em Výmar, segue pelo corredor com a sala de preparação de refeições, o quarto com móveis integrados e o guarda-roupa de cerejeira. O banheiro é muito espaçoso e está atrás do armário. Quando você volta para um pequeno salão, verá as salas de estar com uma lareira monumental e um terraço.

 

3. A residencia de Semler
Localização: Klatovská 110

 

No último circuito de visita poderá ver uma parte da residência de Semler. O princípio mais famoso que Loos aplicou em algumas de suas casas se chama “raumplan”, e em Pilsen você pode vê-lo apenas nesta casa residencial. Os interiores foram desenhados pelo aluno e colaborador de Loos, Heinrich Kulka, provavelmente com base no conceito de Loos. Aqui você pode percorrer a parte representativa do apartamento que inclui uma grande sala de estar, o armário, a sala de jantar e a cozinha. Uma série de elementos dos interiores manteve seu estado inicial, uma parte passou por um processo de restauração.

 

#TurismoTchequia100 // Pilsen

0218 tcheca1002

Foto: Divulgação

 

O emblema arquitetônico da cidade é a Catedral de San Bartolomeu que apresenta a torre de igreja mais alta de todo o país. De seu alto você pode ter uma bela vista do centro histórico da cidade e as colinas cobertas de floresta da depressão de Pilsen. A poderosa comunidade judaica construída em Pilsen, em 1893, a Grande Sinagoga, que é a terceira maior do mundo. Uma prova da importância de Pilsen é a sua vitória no concurso que lhe concedeu o título de Capital Europeia da Cultura 2015.

 

Se você quer conhecer a história da cerveja Pilsner Urquell, não perca uma excursão à famosa cervejaria que deu a cerveja mundial Pilsen. A exposição irá familiarizá-lo com todo o procedimento de purificação Pilsner puro. Incluirá uma exposição dos ingredientes mais utilizados, salas de processamento e as instalações de engarrafamento históricas, bem como as utilizadas atualmente. Um deleite autêntico é a degustação de cerveja filtrada e não pasteurizada Pilsner Urquell que é servida diretamente do barril.

 

As Festas da Liberdade são um evento único que expressa gratidão ao Exército dos EUA para a libertação de Pilsen no final da Segunda Guerra Mundial. Em um ambiente de época, e com a participação emocionante dos veteranos de guerra americanos, soldados vestidos com uniformes americanos passam ao redor da cidade. Por toda parte se toca e se dança jazz. No ar, aviões caça, de combate aéreo, e na frente da Coluna da Liberdade, o lendário tanque M4 Sherman. Onde ir em maio, se não para Pilsen?

 

#PostalTchequia100

0218 tcheca1003

Foto: Divulgação

 

A Vila Tugendhat testemunhou a origem da habitação moderna e o destino trágico de seus habitantes. O trabalho do famoso arquiteto alemão Mies Van der Rohe é atualmente considerado uma das quatro casas mais importantes do mundo. Graças aos seus valores, essa joia da arquitetura moderna foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.


 

 

Descubra mais #DestinoChequia  #Tchequia100 #CZ100

 

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com