imagem release 1181310 medium

Foto: Divulgação

 

Viajar com crianças nem sempre é fácil devido à falta de opções que agradem aos pequenos nos destinos, tornando a viagem deles cansativa e desinteressante. Em compensação, outros lugares conseguem ser superatrativos para os baixinhos, com diversas opções de atividades, gastronomia e lazer. Bariloche é assim, um lugar que pode ser aproveitado por todas as idades e perfis.

 

Visitar a cidade durante o verão é uma boa pedida para fugir da alta temporada, que acontece durante os meses de inverno e costuma receber muitos visitantes.

 

É durante a estação mais quente do ano que Bariloche oferece diversas opções de esportes radicais e passeios, além de ser possível aproveitar ao máximo os lagos e trilhas da região.

 

Durante todo o ano é possível aproveitar da rica gastronomia da Patagônia Argentina e as crianças, certamente aproveitarão ao máximo os maravilhosos e famosos chocolates artesanais da cidade.

 

Opções de atividades

 

Cavalgada: pode ser praticado por todas as idades e é um ótimo jeito de conhecer as belas paisagens da região e ter contato com os animais locais. Os passeios podem ser longos, que atravessam a fronteira para o Chile, ou curtos, que são os mais recomendados para crianças. As cavalgadas sempre são acompanhadas de instrutores locais.

 

Caiaque: fazer o passeio de caiaque é uma boa pedida para conhecer os lagos da região e apreciar o plano de fundo com a Cordilheira dos Andes. O esporte pode ser praticado por todas as idades e existem diversos percursos para os diferentes níveis de experiência.

 

0118 bariloche 1

Foto: Divulgação

 

Mergulho: pode ser praticado por crianças acima de 10 anos. Ele é ideal para conhecer as profundezas dos lagos da região. Para a prática é necessário saber nadar.

 

Excursão de Barco: as opções de excursões são variadas, vão desde navegar pelo lago Nahuel Huapi, até fazer a travessia para o Chile. Além desses, ainda é possível aproveitar excursões que passam por cachoeiras e parques naturais.

 

Chocolate: Comer os famosos chocolates artesanais de Bariloche é uma atividade imperdível e muito importante! Visitar as chocolateiras é um prazer a parte, em cada uma, há uma surpresa esperando o turista. Em uma delas, inclusive, tem uma pista de gelo para as crianças se divertirem.

 

Parque Nahuelito: No Circuito Chico tem o Parque Nahuelito. Um passeio para as crianças com diversas surpresas e maquetes de dinossauros que habitavam a Patagônia.

 

Outras atividades: Em Bariloche ainda é possível soltar pipa, andar de bicicleta, caminhar até o alto de uma montanha, descobrir lindos bosques, comer frutas frescas colhidas direto das árvores, navegar de caiaque, e muito mais...

 

0118 bariloche 2

Foto: Divulgação

 

Guia rápido para os pais: 

 

As praias dos lagos são boas para o banho? Sim. As praias dos lagos têm água cristalina e quase sem desnível, com areia ou pedrinhas. Durante o verão, o sol se põe as nove e meia da noite, o que torna as praias perfeitas para uma caminhada, ou para a prática de esportes.

 

Tem cinema em Bariloche? Sim. No Shopping Patagônia são três salas que transmitem filmes em alta definição e em 3D.

 

Pode pescar? Pescar em Bariloche é quase uma obrigação. A pesca esportiva é muito difundida na cidade, que conta com diversos instrutores e guias para quem quer iniciar na prática.

 

É possível encontrar comidas rápidas? Sim. No centro há vários restaurantes locais e internacionais que oferecem opções rápidas e práticas. Além do mais, a maioria dos restaurantes da cidade possuem cardápio especial para crianças. Em Bariloche também se encontra um dos melhores sorvetes da Argentina, vale experimentar!

 

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

Facebook: /barilochequeroestarai