Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

1217 tcheca b1

O lendário barroco de Praga. Foto: Divulgação

 

O estilo arquitetônico barroco cheio de emoções, drama e adornos deixou uma marca indelével na cidade de Praga. Está nas igrejas, palácios e casas, com a beleza singular que brilha, seduz e atrai irresistivelmente. O barroco desta cidade do Rio Moldava é um conceito em si mesmo.

 

Vale a pena começar o caminho barroco de Praga por onde um turista comum não iria. Como o discreto e pitoresco bairro de Nový svět, muito perto do Castelo de Praga. Seus habitantes consideram o bairro mais bonito de Praga e, de fato, aqui quase não se encontram turistas. Ele se esconde num labirinto de estreitas ruas entre casinhas medievais. Sua joia barroca é a casa “U Zlatého hroznu” (o cacho de ouro) que lembra um palacete.

 

A partir do Castelo de Praga é aconselhável descer diretamente para o bairro de Malá Strana, onde está a maior concentração de construções barrocas de Praga. Seu símbolo, e provavelmente a marca barroca de toda a Cidade, é a Igreja de São Nicolau (kostel sv. Mikuláše).

 

Mas o Barroco não se limitava apenas às construções. O estilo está presente também na estrutura dos jardins. Prova disso está num dos mais belos jardins barrocos da Europa, o Jardim de Vrtbov (Vrtbovská zahrada). É um oásis de paz no meio do burburinho da cidade onde os únicos momentos dramáticos a serem vividos será admirar as esculturas de Matyáš Bernard Braun. Pertinho daqui está a igreja que abriga o Menino Jesus de Praga.

 

Cruzando a Ponte Carlos (Karlův most), decorada com trinta estátuas barrocas, atravesse o rio Moldava (Vltava), chegando às ruelas da Cidade Velha (Staré Město). Imediatamente depois da ponte está o grande complexo barroco do Klementinum. E o que também era antigamente o Colegio Maior Jesuita, hoje em dia é a Bibioteca Nacional da República Tcheca (Národní knihovna).

 

 

Coluna da Santíssima Trinidade de Olomouc

1217 tcheca b2

Foto: Divulgação

  

Fazer um monumento que, por seu tamanho, riqueza e beleza, seria um trabalho sem comparação. Essa foi a ideia dos burgueses de Olomouc, graças aos quais foi criada a Coluna da Santíssima Trindade em Olomouc. A coluna, que por seu valor histórico e artístico foi inscrita na lista da UNESCO, está entre as maiores esculturas barrocas da Europa Central.

 

 

Jardins de Kroměříž

1217 tcheca b3

Foto: Divulgação

  

Kroměříž, durante a temporada de verão, lembra o Jardim do Paraiso. Os jardins locais, inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, também são uma simbiose perfeita da luz das plantas, da água, da arte e da arquitetura. O Jardim das Flores e o Jardim ao pé do Palácio pertencem aos mais belos da Europa. Encantador o labirinto de paredes verdes, a decoração original de flores e esculturas e o bulevar e os viveiros históricos.

 

 

Área de Lednice-Valtice

1217 tcheca b4

Foto: Divulgação

 

Não há no mundo locais que chamem tanto a atenção como a elegante área ao redor dos palácios Lednice-Valtice. Ao longo dos séculos surgiu aqui um parque absolutamente único repleto de construções românticas, lagoas e lindos recantos. É por isso que a Área Lednice-Valtice, que foi inscrita na lista da UNESCO, é chamada de Jardim Europeu.

 

 

Uma raridade do barroco com efeitos curativos - Kuks

1217 tcheca b5

Foto: Divulgação

  

Kuks, ao leste da Boêmia, é um dos lugares barrocos mais bonitos da República Tcheca. Descubra a história de um lugar que poderia ser comparado, no momento do seu maior esplendor, com as cidades termais da Boêmia e cujo valor arquitetônico continua a impressionar visitantes de todo o mundo. Passeie pela galeria de lindas estátuas como as do "Michelangelo tcheco" ou a raridade do mundo: um presépio único esculpido na rocha.

 

 

Zelená hora perto de Žďár nad Sázavou

1217 tcheca b6

Foto: Divulgação

  

5 portas, 5 capelas, 5 estrelas. A Igreja de São João Nepomuceno em Zelená hora é uma das construções mais originais da Europa que continua encantando visitantes de todo o mundo. Monumento da UNESCO e obra do genial arquiteto Jan Blažej Santini Aichel é um local que deveria ser visitado por todos que apreciam a mística e inconfundível arquitetura relacionada com a poderosa história de São João Nepomuceno, um santo tcheco.

 

Descubra mais em #DestinoChequia

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com