LORANGERIE-MONTE-CARLO-baixa

Foto: L'Orangerie

 

Mônaco, um pequeno-grande destino com restaurantes estrelados, aulas de culinária com chefs premiados e bebidas orgânicas como o L’Orangerie, primeiro licor de laranja premium do Principado, produzido em lotes pequenos.

 

Fabricada à mão, a bebida é feita com laranjas que crescem pelas ruas do país e é totalmente natural, sem adição de produtos químicos, corantes ou conservantes. O processo de fabricação utiliza métodos tradicionais e artesanais. As laranjas são cuidadosamente selecionadas à mão, lavadas e descascadas no ateliê da empresa e infundidas em uma receita secreta para se transformarem no licor.

 

A bebida é refrescante, não muito doce e pode ser servida como aperitivo ou digestivo, bem gelada, além de ser perfeita para o preparo de coquetéis. Um drink bem popular, inclusive, é o Monaco Spritz, preparado com uma dose de L’Orangerie e 3 doses de Prosecco, servido sobre gelo e decorado com raspas de laranja.

 

É um produto único e raro que oferece um sabor autêntico do principado. As frutas cítricas já foram importantes para a economia monegasca e eram exportadas para cidades próximas ou longínquas, transportadas por navios mercantes que partiam do Port Hercule, um dos cartões-postais do destino.

 

A identidade visual da marca remete à era Art Deco de Mônaco, uma época emocionante, glamourosa e cheia de classe. Do rótulo da garrafa à fonte que utilizam em suas ações de marketing, tudo foi pensado cuidadosamente para se manter fiel à estética dos anos 1920 daquela região.

 

É possível fazer degustações da bebida ou comprá-la no ateliê, além de hotéis, restaurantes, clubes e outros locais selecionados. A garrafa original tem 500 ml e há também miniaturas de 50 ml disponíveis.

 

Para mais informações sobre a L’Orangerie, acesse orangerie.mc

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitemonaco.com

Pin It