Em sua 4ª edição, o evento acontece entre os dias 9 e 16 de outubro; são 85 estabelecimentos contemplados na rota que reúne cultura, gastronomia e entretenimento durante os sete dias de festival

1017 bariloche

 Foto: Chiwi Fotografía

 

Entre os dias 9 e 16 de outubro, San Carlos de Bariloche hospeda o evento gastronômico mais importante da Patagônia Argentina, o “Bariloche A La Carta”.  Chegando a sua 4ª edição, o evento soma mais de 200 mil visitantes que passaram pelo festival, segundo a Associação Empresarial Hoteleira Gastronômica de Bariloche, organizadora do evento, junto à CFI, FEHGRA, EMPROTUR, Secretaria de Turismo de Bariloche e o Governo da Província de Río Negro.

 

Com um roteiro que inclui 85 estabelecimentos participantes e 50 expositores, Bariloche se apresenta de forma colorida e saborosa aos turistas e residentes, que terão a oportunidade de vivenciar a cidade de uma perspectiva mais ampla, explorando não somente as paisagens exuberantes, mas, também, seus cinco sentidos. 

 

1017 bariloche3 1017 bariloche2

Bariloche na Patagônia Argentina. Foto: Chiwi Fotografía 

 

Entre as atividades oferecidas durante “A La Carta” estão mais de 40 degustações gratuitas; premiações de pratos preparados por chefs renomados no cenário andino; restaurantes que esbanjam receitas inspiradas na culinária típica da região como a truta, o salmão e os cortes argentinos de carnes; aulas e palestras com os melhores cozinheiros do país e sobremesas de tirar o fôlego. Tudo isso com um cenário digno de cenas cinematográficas e uma natureza encantadora distribuída entre montanhas, neve e lagos cristalinos. “Bariloche esbanja de uma natureza exuberante, sendo referência turística na América do Sul quando o tema são os esportes na neve. E a gastronomia é outro grande diferencial que traz os turistas, tanto por esbanjar em receitas típicas deliciosas como, também, por ter chefs renomados e reconhecidos no cenário internacional”, reforça Marcos Barberis, Secretário de Turismo de Bariloche.

 

1017 bariloche1

Foto: Chiwi Fotografía

 

Confira abaixo algumas das atividades durante o evento:

 

Rota gastronômica

 

Mais de 85 restaurantes com 20% de desconto nos menus especialmente concebidos para a Semana de Gastronomia.

 

Ciclo e Palestras

 

Uma experiência inesquecível com os aromas mais requintados, texturas e sabores comandados por chefs e personalidades da região e do país.

 

Feira de Alimentos

 

Nos dias 13 e 16/10, no Centro Cívico, a Feira de Alimentos propõe a rota gastronômica Patagônia e a rota do vinho com a melhor vista do lago Nahuel Huapi.

 

Atividades para crianças

 

Atividades para crianças com novas propostas de alimentos saudáveis ​​e diversão para toda a família.

 

Bariloche cordeiros à Carta

 

Um dia onde o cordeiro patagônico é protagonista único, saboreando pratos fáceis e originais feitos com cordeiro e ingredientes regionais, preparados pelos chefs mais famosos do país.

 

Dedicado exclusivamente à gastronomia o encontro, que se concentra no Centro Cívico de Bariloche, acontece anualmente desde 2014, com o objetivo principal de impulsionar a identidade gastronômica, um dos principais atrativos da região.

 

Para mais detalhes sobre o evento, acesse: www.barilochealacarta.com

Informações sobre Bariloche: www.barilocheturismo.gob.ar

Facebook: /barilochequeroestarai

 

Pin It