Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

Veja o que há no maior castelo medieval da Europa e monumento mais visitado da República Tcheca 

0817 praga1

Foto: Divulgação

 

O ponto mais importante do Castelo de Praga é a catedral de St. Vito. Ao entrar nela, a sensação é de estar em um lugar onde o tempo parou. O interior lindamente decorado por mestres medievais é perfeitamente iluminado pela luz do sol, que entra através das janelas com vitrais. Uma das janelas mais apreciadas é de Alfons Mucha, um dos mais importantes pintores modernistas tchecos. Também faz parte da catedral sepulturas com os restos de importantes governantes e santos tchecos. Aqui pode ser visto o túmulo de São Venceslau - o patrono da República Tcheca, de São João Nepomuceno, mas também dos imperadores Carlos IV e Rodolfo II. Imperdível é o mosaico do Juízo Final, acima da Porta Dourada, e a subida à torre principal, que oferece uma das mais belas vistas de Praga, a cidade das cem torres.

 

Casinhas de contos de fadas

A visita ao Castelo de Praga não seria completa sem visitar a Rua do Ouro. Esta adorável ruela ao lado da muralha, é adoravelmente pitoresca com casinhas muito coloridas. Segundo a lenda eram habitadas por alquimistas que trabalhavam para o imperador Rodolfo II, que desejava descobrir a poção mágica da juventude, assim como a Pedra do Sábio. Não deixe de visitar a casa de número 22, onde viveu e escreveu Franz Kafka, um dos mais famosos escritores de Praga.

 

0817 praga2

Foto: Divulgação

 

Gótico, barroco, renascimento...

Um passeio pelo Castelo de Praga é como uma revisão dos manuais de arquitetura. Em algumas horas, é possível visitar a basílica românica de São Jorge com a sua mística interior, o gótico Palácio Real, os amplos pátios barrocos, o palácio renascentista da rainha Anna e a estufa ultramoderna nos jardins reais. Finalmente, o Castelo de Praga mantém algo para todos. Basta ir e perder-se na história de um dos monumentos mais significativos da República Tcheca.

 

0817 praga3

Basílica românica de São Jorge. Foto: Divulgação

 

Tiziano e Barbie debaixo do mesmo teto

Verdadeiros tesouros estão guardados dentro do Castelo de Praga. É possível escolher entre uma série de museus e exposições realizadas aqui durante todo o ano. Quer ver com seus próprios olhos as obras de grandes mestres como Tiziano o Rubens? Então visite a Galeria de Arte do Castelo de Praga. Se você vai junto com os seus filhos, não se esqueça de visitar o Museu do Brinquedo. A visita ao Castelo de Praga pode culminar em um de seus belos jardins, atravessando a fosso dos cervos ou indo para o bairro mágico de Nový Svet, perto da Praça do  Loreto onde, em casinhas coloridas,  ficam estúdios de importantes  artistas Praga .

 

 

Descubra mais #DestinoChequia

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com