0817 barbados

Foto: Divulgação

 

 

Barbados é uma ilha no Caribe repleta de atrações que vão além das lindas praias de areia branca e água de infinitos tons de azul. Há muito o que incluir no itinerário da viagem, sejam passeios terrestres ou aquáticos, atividades esportivas, festivais e as mais diversas experiências. Um grande atrativo da ilha são as compras. É possível passar uma tarde nos centros de compras da ilha adquirindo artesanatos locais ou itens de grifes conceituadas. Uma grande vantagem para os brasileiros, inclusive, é a isenção de impostos nos produtos de marcas internacionais, é preciso apenas apresentar o passaporte na loja para que seja descontado do valor final.

 

Muitos artistas e artesãos concentram-se em lojas e centros de compra como Pelican Village, Earthworks Pottery, Medford Craft World, Nigel Benn Aunty Shop e On The Wall Art Gallery. São produzidos diferentes tipos de artesanato com peças cuidadosamente confeccionadas que podem ser levadas como uma lembrança da viagem ou um presente, para quem procura algo tipicamente barbadiano.

 

Bridgetown, além de ser a capital da ilha, é também a principal região para compras. O Dacosta’s Mall, por exemplo, é um shopping localizado em um edifício histórico, com mais de 40 lojas de roupas, eletrônicos, jogos, acessórios, souvenirs, joias, cosméticos, entre outros. Outro local onde vende de tudo é a Cave Shepherd, que se tornou a maior loja de departamentos do Caribe e oferece a maior seleção de produtos duty free na ilha. São vendidos de diamantes, roupas e perfumes a eletrônicos, utensílios de cozinha e móveis.

 

Fora de Bridgetwon, há quatro outros shoppings grandes. Sheraton Mall, Dome Mall e o Sky Mall vendem marcas locais barbadianas enquanto o Limegrove Lifestyle Center oferece grifes de luxo internacionais. Localizado na costa mais sofisticada de Barbados, a Platinum Coast, o shopping é visitado por viajantes interessados em comprar artigos de luxo em marcas reconhecidas. Lá encontram-se lojas como Bulgari, Montblanc, Hugo Boss, Cartier e Gucci e são vendidos relógios, alta costura, sapatos, produtos de maquiagem, joias, acessórios, bebidas, entre outros. Os visitantes também têm à disposição diversos restaurantes e cafés, um cinema 3D e vários eventos durante o ano, como festas no terraço, eventos infantis e exibições de arte. O local é um dos mais sofisticados da ilha para fazer compras, comer ou passear, seja com os amigos, a família ou a dois.

 

Para chegar ao destino, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

Pin It