Mais uma vez a capital tcheca se prepara para o mais importante evento de música clássica do país e um dos principais da Europa.  De 12 de maio a 2 de junho

0317 Primavera Praga

 

Este ano, na sua 72ª edição, o Festival Primavera de Praga terá cerca de 45 concertos com a participação de músicos tchecos e internacionais com uma gama ampla e colorida de eventos que irão cativar os fãs do som orquestral   e aqueles que amam música de câmara, seguidores da música contemporânea e ainda aqueles que monitoram as últimas tendências na interpretação   da música de épocas passadas.

 

O Primavera de Praga terá a participação de orquestras estrangeiras proeminentes, e o festival em si será inaugurado pela Filarmônica de Viena, liderada pelo maestro Daniel Barenboim, considerada uma das melhores orquestras do mundo e que fará um tributo a Bedrich Smetana, o mais célebre dos autores tchecos. Outras orquestras importantes serão a Toronto Symphony Orchestra, a Orchestre de Paris, a Filarmônica Tcheca e a Filarmônica de Brno. O encerramento do Festival terá programa conduzido por Krzysztof Penderecki, um dos celebrados compositores da segunda metade do século XX, que conduzirá a Sinfonia Sete Portões de Jerusalém.

 

O Festival Primavera de Praga terá apresentações noturnas e também algumas matinês e os ingressos já estão disponíveis para compra online http://www.festival.cz/en/tickets.

Pin It