A capital da Nova Zelândia é compacta, charmosa e o destino ideal para o estudante internacional que busca aliar educação de qualidade com diversas atividades culturais. Em meio a inúmeras opções de ensino superior, o estudante em Wellington ganha ainda, a partir de 2018, a Te Auaha: uma nova escola de criatividade aplicada para o ensino de Cinema, Música, Literatura, Design Digital e Mercado da Beleza Profissional

wellington 07022017

Wellington. Foto: Divulgação

 

Uma das cidades mais populares da Nova Zelândia, não apenas por ser a capital do país, mas também por concentrar uma enorme variedade de atrações culturais e paisagens diversas, Wellington é o destino certo para o aluno que busca aprender e viver em atmosfera contemporânea. São duas universidades, ambas classificadas entre as 500 melhores do mundo; um novo hub de criatividade a ser inaugurado em 2018, o Te Auaha, com foco em Cinema, Teatro, Design, Mercado de Cabelo e Maquiagem Profissional para 1.200 alunos; três institutos de tecnologia e politécnicos, que se distinguem pelo foco prático do ensino, mais voltado ao mercado de trabalho, e mais doze instituições particulares que oferecem cursos nas áreas de negócios, artes, ciências, língua inglesa, educação, dança, gastronomia, moda e muitas outras.

 

Três grandes atrativos para quem escolhe Wellington para estudar são o preço convidativo para o aluguel de um apartamento (180 dólares neozelandeses por semana = R$ 403), a possibilidade de ganhar pelo menos 305 dólares neozelandeses (R$ 684) por 20 horas de trabalho semanais e a facilidade de fazer quase tudo a pé, já que, além de ser uma cidade compacta, Wellington é a capital de um dos países mais seguros do mundo. Incondicionalmente, possui transporte público de altíssima qualidade.

 

Poucos países oferecem a possibilidade de estudar e trabalhar, mas na Nova Zelândia isso é possível durante e após a conclusão dos cursos, dependendo sempre da duração e do tipo de formação.

 

Vale lembrar que a Nova Zelândia é o país de língua inglesa mais pacífico do mundo (Global Peace Index), tem a melhor qualidade de vida (Legatum Prosperity Index) e todas as suas universidades estão listadas entre as 500 melhores do mundo pelo QS University Rankings 2016/2017. Veja abaixo onde estudar em Wellington.

 

 

Universidades

 

Victoria University of Wellington

Criada em 1899 e a maior de Wellington, a universidade oferece ao aluno sete opções de cursos superiores (faculdades): Arquitetura, Design, Negócios, Educação, Engenharia, Ciências Sociais e Humanas e Direito.

www.victoria.ac.nz/international/

 

Massey University

Negócios, Artes, Saúde, Ciências Sociais e Humanas e Ciências para mais de 4 mil alunos de mais de 100 países.

http://www.massey.ac.nz/massey/international/international_home.cfm

   

Ensino Politécnico

 

  Open Polytechnic

Mais de 31 mil estudantes aprendem em cursos online e à distância em instituição financiada pelo governo da Nova Zelândia. www.openpolytechnic.ac.nz

 

  Wellington Institute of Technology

Com 500 estudantes internacionais, o WelTec oferece cursos de Tecnologia da Informação, Negócios, Hospitalidade, Engenharia, Construção, Tecnologias Criativas e Saúde e Bem-Estar.

www.weltec.ac.nz

 

    Whitirea New Zealand

Oferece desde cursos de curta duração a mestrados em faculdades de TI, Saúde, Artes, entre outros, com classes de até 20 alunos. www.whitireia.ac.nz/international/Pages/HomePage.aspx

   

Escolas de treinamento particulares

 

  New Zealand School of Dance

Oitenta estudantes de várias nacionalidades estudam dança em período integral, com duração de dois a três anos.

www.nzschoolofdance.ac.nz

 

  New Zealand School of Tourism (NZST)

Maior escola privada de turismo do país.

 www.nzschooloftourism.co.nz/

 

  Computer Power Plus

Escola de tecnologia da informação com horários flexíveis, endossada pela indústria local.

www.computerpowerplus.ac.nz

 

    Le Cordon Bleu New Zealand

Filial da centenária escola de gastronomia francesa.

www.cordonbleu.edu/new-zealand/welcome-to-new-zealand/en

    MFH International Institute

Escola governamental com foco em cursos de Gerenciamento de Hospitalidade, Negócios e cursos de Língua Inglesa.

www.mfh.ac.nz

 

  New Zealand College of Massage

Com três endereços, a New Zealand College of Massage oferece formação completa para o profissional em terapias de bem-estar. www.massagecollege.ac.nz

 

  New Zealand Film and Television School

Wellington tem tradição na indústria cinematográfica (Peter Jackson, o diretor de O Senhor dos Anéis, é neozelandês e algumas cenas do filme foram gravadas ali) e os professores da escola fazem parte desse cobiçado mercado.

www.filmschool.org.nz

 

  New Zealand Institute of Sport

Instituto criado em 1996 para oferecer especialização em esporte, fitness e indústria da recreação. Programas com comunidades próximas à escola são incentivados.

www.nzis.co.nz/international

 

  Taratahi Agricultural Training Center

O campus residencial de Wairarapa (a uma hora de Wellington) conjuga educação com vivência, pois administram 42 mil ovelhas, vacas e cervos. http://www.taratahi.ac.nz/

 

 Toi Whakaari: New Zealand Drama School

Escola de artes dramáticas e celeiro de atores e produtores para o mercado local e internacional.

http://toiwhakaari.ac.nz/

 

  ACG Yoobee School of Design

Cursos de até dois anos de duração para um dos mercados que mais crescem no mundo, com cursos como animação em 3D, design gráfico e criação digital.

http://www.yoobee.ac.nz/

 

IMPORTANTE:

Education New Zealand

Agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Tem como objetivo tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais.

www.enz.govt.nz/markets/brazil

 

Outras referências oficiais:

www.nzstudywork.immigration.govt.nz

 

Informações sobre estudo e trabalho na Nova Zelândia

www.studyinnewzealand.govt.nz

www.newzealandnow.govt.nz

Pin It