visitbritain 060916

VQ Bloomsbury – Exterior. Foto: VQ Bloomsbury

 

 

Com a inauguração do serviço noturno do metrô de Londres no dia 19 de agosto, ficou mais fácil curtir a noite toda até o amanhecer. E, para matar a fome depois da balada, o site VisitBritain dá algumas sugestões para se reabastecer antes de voltar ao hotel para umas boas horas de sono. Confira:

 

Balans Soho Society, um marco local, acredita na filosofia de que "muito de algo bom é sempre bom" e oferece refeições 24 horas em seu café ou restaurante, incluindo seus ovos "Benedict da Alta Sociedade" acompanhados do delicioso Spritz Balans.
www.balans.co.uk (estações de metrô mais próximas: Leicester Square - linhas Piccadilly/Northern; Piccadilly Circus - linha Piccadilly).

 

VQ (o antigo Vingt-Quatre - 24) é um local informal, aberto 24 horas. Fica um tanto escondido, perto da Tottenham Court Road, e oferece um café da manhã delicioso, de estilo caseiro (bebidas alcoólicas não são servidas entre as 2 e 8 horas da manhã). É a parada ideal se você estiver seguindo para o norte ou sul de Londres na linha Northern. 
www.vq24hours.com/bloomsbury (estação de metrô mais próxima: Tottenham Court Road - linha Northern)

 

Quer um toque de luxo nos ovos do café da manhã? The Delaunay e The Wolseley (ambos abrem às 7 horas) não vão decepcionar. Tratam-se de restaurantes renomados por seu alto nível de atendimento e de estilo europeu com pompa. Peça algo da Viennoiserie (tortas e bolos assados, feitos com massa doce à base de fermento) no Wolsley e saboreie ovos servidos de todas as formas no Delaunay. 
www.thedelaunay.com (estações de metrô mais próximas: Covent Garden - linha Piccadilly / Charing Cross - Northern); www.thewolseley.com (estação de metrô mais próxima: Piccadilly Circus - linha Piccadilly)

 

Na zona leste de Londres, o Breakfast Club em Canary Wharf oferece um farto café da manhã em ambiente inspirado nos anos 1980. Se preferir um desjejum em uma lanchonete simples, que sirva muita fritura, confira a E Pellicci, no centro de Shoreditch. O local é bem tradicional em sua categoria, pertence à mesma família desde 1900 e tem o interior em estilo art déco e paredes com painéis de madeira, que remontam a 1946. Lá você encontra comida típica britânica, como fritas graúdas, ovos, bacon e feijão cozido. 
www.thebreakfastclubcafes.com (estação de metrô mais próxima: Canary Wharf - linha Jubilee); E Pelleci (estação de metrô mais próxima: Bethnal Green - linha Central)

 

E na zona sul de Londres, desfrute de um banquete de panquecas, bolinhos de milho verde e a especialidade da casa, com feijão cozido caseiro, chouriço, ovos escaldados, pesto de pimentão e hollandaise. Tudo isso é servido no The Table, perto da Tate Modern, de South Bank e do Borough Market. www.thetablecafe.com (estação de metrô mais próxima: Southwark - linha Jubilee)

 

Levante cedo e aproveite as atividades no início da manhã usando o Night Tube

 

Com o metrô funcionando 24 horas no fim de semana, é fácil embarcar em alguma atividade logo pela manhã. Se você gosta de acordar cedo, confira algumas atividades para começar bem o dia:

 

Nas sessões do Tri-Yoga você pode saudar o sol ao amanhecer; há aulas para todos os níveis nos centros de Chelsea, Soho, Covent Garden e Camden. Mas se preferir outro tipo de exercício com um aparato diferente, a oficina Cities at Dawn Photography vai apresentá-lo a uma Londres mais etérea, não importando o clima. Com início uma hora antes do amanhecer, a oficina vai revelando uma visão diferente de Londres à medida que você for conduzido por cantos escondidos e ruas secretas. 
www.triyoga.co.uk (estações de metrô mais próximas: Camden - linha Northern / Covent Garden - linha Piccadilly / Gloucester Road - linha Piccadilly / Oxford Circus - linha Victoria) www.citiesatdawn.com 

 

Antecipe-se à multidão com a Royal London Morning Tour, uma excursão sem pressa por Londres. Veja a cidade despertar do conforto de uma carruagem e desfrute de uma excursão particular na Torre de Londres com uma guarda da Torre como guia; um dos destaques é ser um dos primeiros grupos a visitar as Joias da Coroa naquele dia. 
https://www.premiumtours.co.uk/category/tower-of-london-tours (estação de metrô mais próxima para a saída: Victoria - linha Victoria)

 

Para conhecer Londres de fato, não pode faltar um passeio por suas feiras ao amanhecer. Caminhe por New Covent Garden Market (no sudoeste de Londres), a maior feira de frutas, legumes e flores da Grã-Bretanha, e aprecie as cenas de vendedores e compradores pechinchando preços. Sanduíches de bacon e café fumegante vão mantê-lo acordado (início às 4 horas). 
www.newcoventgardenmarket.com (estação de metrô mais próxima: Vauxhall - linha Victoria)

 

Na zona oeste de Londres, siga para Portobello Road, que abriga uma das feiras de rua mais famosas do mundo. As barracas se estendem ao longo de quase 2 quilômetros da Portobello Road e viram a esquina na Golborne Road. É um paraíso para quem procura barganhas e gosta de moda, livros, música e objetos antigos. Chegue lá cedo (a partir das 8 horas) para encontrar as melhores ofertas. 
http://shopportobello.co.uk/ (estação de metrô mais próxima: Notting Hill Gate - linha Central)

 

Antes de uma nova semana começar, visite a zona leste de Londres para ter a experiência mais gratificante do domingo: a Feira de Flores da Columbia Road transforma a rua em um oásis de cores, figuras excêntricas e aromas incríveis. Com personalidade própria e parte do East End, as cafeterias e lojas peculiares que surgiram em torno da feira fazem desse local um destino imperdível em Londres (a partir das 8 horas). www.columbiaroad.info (estação de metrô mais próxima: Bethnal Green - linha Central)

Pin It