Fãs e visitantes poderão votar e escolher elementos que formarão a atração, começando pelo nome: "Viking Raider", "InvadR" ou "Battle Klash"

BG Project2017

Foto: Divulgação

 

 

Localizado na cidade colonial de Williamsburg, Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos, o Busch Gardens Williamsburg anunciou que irá construir a sua primeira montanha-russa de madeira, e que terá um toque especial: os fãs e visitantes do parque poderão votar e escolher os elementos que formarão a atração. Após a inauguração, prevista para o segundo trimestre de 2017, o parque terá o total de oito montanhas-russas emocionantes.

 

É uma ação inovadora na indústria de entretenimento, já que o parque anunciou a nova atração com um tempo maior de antecedência, para que os fãs possam contribuir na escolha dos detalhes da montanha-russa. No hotsite da atração (www.buschgardens.com/project2017), intitulada temporariamente de "Projeto 2017", já é possível votar para escolher o nome da nova montanha-russa: "Viking Raider", "InvadR" ou "Battle Klash".

 

Essa será uma montanha-russa na qual as famílias poderão se divertir juntas, adultos e crianças - com altura mínima requerida para participar de 1,17 metros. A atração terá uma queda de 22,5 metros, além de momentos de airtime - sensação de gravidade zero - no topo de oito subidas. Serão 640 metros de trilhos de madeira, além de um túnel subterrâneo.

 

O tema da atração será baseado na lenda sobre a exploração da América do Norte pelos vikings. A montanha-russa convidará os aventureiros a participarem da batalha entre um bando de vikings invasores, que sobreviveram por gerações em busca de novos territórios, e os moradores de uma vila de caçadores na França, que lutam para defender suas terras.

 

Ficha Técnica:

FABRICANTE: Great Coasters International, Inc., Sunbury, PA          

TIPO DE ATRAÇÃO: Montanha-russa de madeira

DETALHES: Trilhos de madeira com suportes de aço

                     Queda de 22,5 metros de altura

                     Nove momentos de airtime

                     Um túnel subterrâneo

COMPRIMENTO DO TRILHO: 645 metros

VELOCIDADE MÁXIMA: 77,25 quilômetros por hora

DURAÇÃO: 1'30''

ASSENTOS/TREM: 2 trens, 16 assentos por trem

ALTURA MÍNIMA REQUERIDA: 1,17 metros

LOCALIZAÇÃO: Nova vila na França, no Busch Gardens Williamsburg

DATA DE INAUGURAÇÃO: Segundo trimestre de 2017

WEBSITE: www.buschgardens.com/project2017

(As medidas da atração são aproximadas e serão atualizadas conforme o planejamento da construção)

 

Diferentemente do Busch Gardens Tampa Bay, na Flórida, cujo tema central é o continente africano, a temática do parque de Williamsburg é inspirada na Europa. O Busch Gardens Williamsburg conta com nove vilas que representam seis países europeus, como França e Alemanha. Além de diversas montanhas-russas emocionantes, o parque também conta com áreas infantis, como a área Sesame Street, e uma arquitetura que toda a família pode apreciar junta - o parque é eleito o mais bonito do mundo desde 1990. Como é característico dos parques Busch Gardens, os visitantes podem ter encontros com animais, como águias, cavalos Clydesdale e lobos, e aprender sobre eles.

 

O parque fica localizado próximo às margens do Rio James, em Williamsburg, Virginia - um ótimo destino para férias em família. No entorno do parque fica o triângulo histórico formado por Williamsburg Colonial, Yorktown e Jamestown. Além disso, o Busch Gardens Williamsburg fica a cerca de três horas de carro da capital americana, Washington, DC.

Pin It