Chegada de baleias Jubarte a Baía de Samaná dá início a um dos fenômenos naturais mais espetaculares de todo o mundo

Rep. Dominicana 190216

 

 

A República Dominicana se encontra na temporada de observação de baleias Jubarte na Baía de Samaná, localizada no noroeste do país, onde, a cada ano, ocorre um espetáculo surpreendente que entretém turistas de todas as partes do mundo. Aproximadamente três mil cetáceos de 40 toneladas migram das águas frias do norte para acasalar nas águas quentes e cristalinas de Samaná. O Ministério do Turismo da República Dominicana recomenda esta atividade para todos os turistas interessados em ecoturismo e na natureza, assim como para as famílias que visitam o país.

 

“A chegada das baleias jubarte em Samaná promove o turismo na região significativamente. O espetáculo que elas oferecem é inigualável e pode ser visto de 15 de janeiro até o final de março, no Santuário de Mamíferos Marinhos da BaÍa de Samaná, uma área protegida”, afirmou Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério de Turismo de República Dominicana. “Alegra-nos muito ver o turista desfrutar do nosso país e dos diferentes atrativos turísticos, como a visita anual das baleias”, acrescentou.

 

Com os impressionantes saltos, caudas e barbatanas, as baleias Jubarte atraem dezenas de milhares de turistas de diferentes nacionalidades que, a cada ano, a bordo de embarcações autorizadas, chegam à zona de observação. Os visitantes que preferem não utilizar navios têm a opção de ir para Punta Balandra, observatório em terra onde é possível ver baleias do Golfo do Maine, Golfo de St. Lawrence, Terra Nova, Groenlândia e Islândia.

 

Para os amantes de ecoturismo, Samaná é o destino ideal, pois oferece aos turistas uma variedade de atrativos naturais, praias extraordinárias, águas azul-turquesa e infinitas possibilidades de recreação. A partir do aeroporto de Samaná, El Catey, é possível voar diretamente para a cidade ou viajar por duas horas nas novas rodovias a partir dos aeroportos internacionais de Santo Domingo e Puerto Plata.

 

Samaná abriga grandes tesouros naturais como a imponente cachoeira de El Limón, um salto de água cristalina de 50 metros escondido em uma floresta tropical, e o Parque Nacional Los Haitises, reconhecido por mais de 100 espécies de aves e cavernas contendo amostras de arte Taíno pré-colombiana. Outra grande atração da área é a ilha de Cayo Levantado, local ideal para a prática de mergulho e snorkel.

 

Pin It